O sonho de ser Rainha


Tatiane Frizzo, Aline Galvan Perera e Kátia Pisetta Weber

A disputa pela Coroa de Rainha da Festa Nacional da Uva 2012 já começou. A exatamente um mês desde a abertura das inscrições, 32 meninas já buscaram informações e retiraram o regulamento do concurso. Dessas, cinco já estão inscritas oficialmente, e outras 20 meninas ainda estão em busca de uma entidade para representar.

De acordo Mari Ribeiro, integrante da Comissão Social há três edições, este é um número muito expressivo se comparado à edição passada. “Neste mesmo período em 2009, estávamos com apenas uma candidata inscrita. A procura realmente se acirrou a partir da última semana de inscrições. Este ano está muito diferente, o que nos dá uma expectativa de que teremos entre 20 e 25 candidatas”, comenta Mari entusiasmada.

Uma das grandes dificuldades encontradas pelas meninas que querem participar do concurso e sonham em concorrer ao título de Rainha é a busca por entidades que as patrocinem. “Infelizmente algumas empresas temem um alto investimento. Mas é essencial destacar que durante todo o pré-concurso a candidata não tem qualquer custo. As roupas, adereços, maquiagem, calçados e treinamento são totalmente pagos pela Festa da Uva”, frisa Mari, acrescentando que a entidade ou empresa só irá investir no vestido que a candidata usará na noite da escolha e na organização da torcida.

“Esse custo pode ser totalmente administrado pela entidade. Temos o exemplo da atual Rainha. A Festa do Vinho Novo, entidade a qual Tatiane Frizzo representou,
investiu em torno de R $ 5 mil. Precisamos desmistificar a ideia de que é muito caro concorrer à rainha da Festa da Uva”, enfatiza Milton Corlatti, presidente da Comissão Social.

As inscrições encerram-se no dia 21 de maio, ao meio-dia. As interessadas devem procurar a Casa 4 das Réplicas, de segunda a sexta, das 14h às 18h, e nos sábado das 9h às12h. Para participar é necessário ser brasileira; ter mais de 18 anos (ou completos até 31 de dezembro de 2009) e menos de 30 anos; não ter concorrido em anos anteriores; não estar participando de qualquer outro concurso similar; ser solteira; não ter filhos e não estar grávida; estar cursando no mínimo o ensino médio; ter domicilio em Caxias do Sul , há pelo menos dois anos. As candidatas devem ser apresentadas por entidades responsáveis e legalmente constituídas. Cada candidata pode representar no máximo três empresas. Cada entidade pode apresentar somente uma candidata.
Foto: Luiz Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...