Randon Implementos formaliza joint venture no Peru com Epysa

Fábrica em Lima atuará na fabricação, montagem e venda de semirreboques da marca Randon
Na assinatura da associação com a Epysa, da esq p direita, Alexandre Gazzi, Juan Francisco Novion German Novion, Raul Randon,  David Randon  e Alexandre Randon - Créd. João Lazzarotto  -

Desde os anos 70 a Randon tem operado no mercado internacional por meio da exportação, produzindo localmente ou com parcerias para disponibilizar os produtos Randon em outros países. Também novos negócios e novas empresas foram criados para expandir a atuação, num patamar mais elevado de tecnologia. Através dos acordos internacionais bem-sucedidos com árabes, africanos, americanos e europeus tanto para o negócio de implementos quanto autopeças, a Divisão Implementos da Randon S.A Implementos e Participações anuncia sua primeira joint venture associando-se com o Grupo Epysa do Chile, criando a Randon Peru. O contrato, que prevê controle da Randon com 51% do negócio, foi assinado nesta terça-feira (20 de junho de 2017) pelos diretores David Randon e Alexandre Gazzi (Randon) e Juan Francisco Novion e German Novion (Epysa) com início de operação previsto ainda para o segundo semestre.

“O relacionamento de longa data amplia a confiança mútua e nos remete para um futuro promissor”, disse o diretor da Randon, Alexandre Gazzi, referindo-se ao fato de a Epysa Equipos já ser distribuidor Randon há mais de 35 anos no mercado chileno. O executivo lembra que a estratégia de internacionalização da Randon como fabricante de equipamentos para transporte está em ampliar a exportação a partir do Brasil, mas também vincular as plantas aos mercados para competir localmente.
"Para o grupo de empresas Epysa, constitui-se numa verdadeira honra poder ser sócio da Randon S.A. Implementos e Participações, a mais importante e maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina”, afirma Juan Francisco Novion.
Nesta sociedade, a Randon aporta sua expertise e tecnologia de produto e industrial ao negócio, enquanto o compromisso da Epysa envolve a experiência e know-how comercial. “Concordo que este é o caminho para ambas as Companhias acelerarem a globalização alcançando novos mercados”, frisa ele.

Com esta nova operação, será instalada uma fábrica em Lima para fabricação, montagem e venda de semirreboques da marca Randon. A unidade terá capacidade para produzir até 1.000 unidades/ano, num investimento proporcional às participações acionárias dos dois sócios. A decisão foi baseada no potencial do mercado peruano na América do Sul, terceiro maior após Brasil e Argentina, onde já opera uma planta em Rosário, desde 1994. O mercado peruano absorve em torno de 6.000 unidades anuais de semirreboques e o país hoje, além de possuir uma estabilidade econômica para investir, desponta como a Nação que mais cresce na América Latina, em função dos amplos recursos naturais e também pelos investimentos necessários em infraestrutura para o futuro.


Randon S.A - Divisão Implementos - Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider, furgão, entre outros. Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga, com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, entre outros. Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC), na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados e uma planta em finalização em Araraquara (SP).


Epysa Equipos - é uma empresa do Grupo de Empresas Epysa, fundada por German Novion Aguirre em 1976 (40 anos de relacionamento) e que se dedica a fornecer soluções para o transporte de carga e passageiros no Chile com 30 pontos de vendas de produtos, componentes, peças e insumos de classe mundial. No ramo de reboques e semirreboques, a Epysa possui, através da marca Randon, uma participação de mercado absoluta com aproximadamente 55% do total. No Peru a Epysa possui 14 pontos de vendas de peças de reposição e completa 10 anos de atuação neste mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...