Psicóloga e Coach para Emagrecimento Rafaele Frasson Amalcaburio realiza trabalho especializado em comportamento alimentar

Crédito: Andrei Cardoso
Como forma de divulgação do serviço, a profissional reúne convidados para um bate-papo que terá como tema a relação entre a comida e as emoções.
Um trabalho que envolve os aspectos emocionais norteadores do comportamento alimentar. Esta é a área de atuação de Rafaele Frasson Amalcaburio, psicóloga há 11 anos, além de ser Wellness Coach em academias e possuir consultório particular com foco em Comportamento Alimentar. Nos atendimentos realizados por ela, dependendo da demanda, o paciente é encaminhado para realizar Coaching para Emagrecimento ou Psicoterapia.

“Ambas as metodologias abordam os aspectos psicológicos e emocionais no que se refere ao processo de emagrecimento, aos quais são fundamentais para uma mudança definitiva e uma melhora na saúde e qualidade de vida do paciente”, explica Rafaele, que é graduada em psicologia e também em Wellness Coach, com formação em Psicologia Organizacional, Personal & Professional Coaching, Positive Coaching, com pós-graduação em Administração de Empresas e Transtornos Alimentares e Obesidade. 
E como forma de divulgação do trabalho da profissional, no dia 28 de junho, ela ministrará um bate-papo sobre a relação entre a comida e as emoções. Na ocasião, Rafaele abordará os significados emocionais dados à alimentação, ao corpo e à saúde, além de bloqueios que impedem o emagrecimento ou a mudança de comportamento. “Também quero destacar a minha experiência em ter participado de uma imersão no Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo (AMBULIM), onde pude conhecer como funciona todo o processo”, comenta a profissional.
Além disso, ela ainda falará sobre o impacto dos aspectos sociais e culturais quanto à alimentação, relação do paciente com a comida, técnicas de Mindful Eating, desenvolvimento e aumento da autoestima, autoeficácia, relação com o corpo, entre outros. O encontro, que vai ocorrer no auditório do Edifício Montaury, nº 2090, a partir das 19h, será destinado para convidados: nutricionistas, endocrinologistas, influenciadores e profissionais da imprensa.

O consultório de Rafaele está localizado no Edifício Montaury, nº 2090, sala 1209, em Caxias do Sul.  Mais informações sobre o trabalho desenvolvido por ela podem ser obtidas por meio da fanpage: facebook.com/Rafaele-Amalcaburio-Psicóloga-Wellness-Coach, pelo telefone: (54) 991551818 ou e-mail: contato@rafaeleamalcaburio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...