Programa Caxias Mais Feliz atrai centenas de moradores do Loteamento Campos da Serra


O Caxias Mais Feliz, novo programa da Administração Municipal, foi lançado nesta sexta-feira (16/06). O local escolhido para a primeira edição do evento foi o Loteamento Campos da Serra, na zona leste de Caxias do Sul. A intenção do projeto é levar algumas atividades das secretarias municipais e autarquias para dentro dos bairros e do interior da cidade, chegando mais próximo da população.

No lançamento do Caxias Mais Feliz, a comunidade do bairro pôde contar com diversos serviços gratuitos: testes de visão, verificação da saúde bucal, orientações de saúde, contação de histórias e troca de livros, distribuição e plantio de sementes, cama elástica, Ônibus Brincalhão, atividades recreativas e esportivas, e ainda troca solidária da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Nela, os moradores puderam trocar resíduos seletivos por frutas e legumes. A Guarda Municipal também participou, orientando as famílias em relação aos cuidados com segurança.

“É ótimo poder aproveitar isso aqui no bairro, além de termos esse momento de convivência com os outros moradores. Eu, por exemplo, fiz o teste de visão”, comentou Ana Lúcia dos Santos, dona de casa. Marisa Spido também adorou a iniciativa. “Nunca tinha visto uma ação como essa no nosso bairro. É a primeira vez que os serviços da Prefeitura e o prefeito ficam tão pertinho da gente”, destacou a moradora.

Zilba Zanella, que levou a neta para curtir o Caxias Mais Feliz, elogiou a ação e principalmente as atividades recreativas. “As crianças adoram a cama elástica, o Ônibus Brincalhão e as brincadeiras. É uma excelente opção para vir aqui e aproveitar a tarde”, completou.
O prefeito Daniel Guerra participou do programa, conversou com os moradores e interagiu com as crianças. “O Caxias Mais Feliz é a realização de um compromisso que temos de cuidar das pessoas, de estar onde os moradores estão. Essa é a prova de como agimos e como fazemos a Administração Pública, junto das pessoas. Por isso, com as atividades deste dia e dos próximos que virão, queremos que todos possam ser ainda mais felizes em Caxias do Sul”, reforçou Daniel Guerra.

A secretária do Esporte e Lazer, Marcia Rohr da Cruz, uma das organizadoras da ação, destacou o empenho de todas as secretarias, autarquias e apoiadores envolvidos. “Queremos fazer uma ação educativa nos bairros e no interior, contribuindo para a melhoria da realidade em que os moradores estão inseridos. São momentos de alegria, bem-estar, lazer e convivência que desejamos proporcionar aos participantes”, afirmou Marcia.

O Caxias Mais Feliz será realizado quinzenalmente em diferentes bairros, procurando atender e valorizar todas as regiões da cidade. A próxima edição será no Loteamento São Gabriel. O lançamento do programa faz parte da programação de aniversário dos 127 anos de Caxias do Sul.





Foto Petter Campagna Kunrath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...