Unisinos traz a Caxias do Sul o navegador brasileiro Amyr Klink


Palestrante há mais de 30 anos e autor de obras como “Mar Sem Fim” e “Cem Dias entre Céu e Mar” será o convidado especial da aula magna da instituição da Serra Gaúcha no dia 27 de abril, no Teatro São Carlos

A Unisinos Serra Gaúcha promove na quinta-feira, dia 27 de abril, a aula magna, que marca o início do ano letivo da universidade. Como convidado especial, o autor de obras de sucesso, Amyr Klink, maior navegador do Atlântico Sul, proferirá uma palestra a cerca de seu novo livro “Não há tempo a perder”, que é uma das obras mais vendidas do Brasil na categoria biografias e memórias.
            Para inspirar alunos e professores, Amyr falará sobre a importância da resiliência na conquista dos sonhos. Em seu livro, ele aborda a infância em Paraty, da adolescência, das vitórias e erros que já cometeu – garantindo que a pressão pode ser um estímulo para a sobrevivência. Fazendo uma ponte com o caminho percorrido pelos alunos na universidade, a palestra será uma oportunidade para o público conectar-se com seus projetos profissionais e acadêmicos, na busca pela sua concretização.
É muito importante salientar este momento que os alunos estão vivendo, a importância de cursarem uma Pós-Graduação, principalmente na situação atual do país. Esse encontro com o escritor e navegador fará com que eles sintam-se motivados com esta etapa e com todo o conhecimento e recursos que o curso trará”, destaca o coordenador executivo da Unisinos Serra Gaúcha, Eduardo Costa.
O evento ocorre no Teatro São Carlos (Rua Feijó Junior, 778, Bairro São Pelegrino – Caxias do Sul) na quinta-feira, 27, com recepção a partir das 19h e é aberto ao público em geral, com vagas limitadas a lotação máxima do local (430 pessoas). As inscrições gratuitas devem ser feitas por telefone (54) 3214.2100 ou pelo email: unisinoscaxias@unisinos.br.

Sobre Amyr Klink:
Comandante de embarcações, Amyr Klink é natural de São Paulo, filho de pai libanês e mãe sueca. Começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha apenas dois anos de idade. Essa cidade histórica do litoral brasileiro é o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo. Economista e administrador, formado pela USP, iniciou suas expedições em 1984, quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul à remo. Em 1989, iniciou sua invernagem solitária na Antártica. No verão, deixou a Península Antártica e seguiu a Ilha Moffen, no Ártico, navegando 27 mil milhas e retornando ao Brasil 942 dias após sua partida.
Em 1998, navegou ao redor da Antártica no veleiro Paratii, completando a primeira circunavegação do continente gelado. Em 2005, no veleiro Paratii 2, circunagevou a Antártica novamente, sem escalas e com tripulação. É autor dos livros “Cem dias entre céu e mar”, “Paratii entre dois pólos”, “As janelas do Paratii”, “Mar sem fim” e “Linha D’Água”. Hoje, Amyr Klink tem em seu currículo mais de 2500 palestras proferidas no Brasil e exterior, ao longo de mais de 30 anos como palestrante.

SERVIÇO:
Palestra com Amyr Klink – Aula Magna Unisinos Serra Gaúcha
Local: Teatro São Carlos (Rua Feijó Junior, 778, Bairro São Pelegrino – Caxias do Sul-RS)
Horário: 19h (recepção) e 19h30 (palestra)
Inscrições: Por telefone (54) 3214.2100 ou pelo email: unisinoscaxias@unisinos.br

Evento gratuito e aberto ao público em geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...