Secretaria da Cultura promove o Limpa Maesa


AMBIENTANDO - Parte da estrutura da Maesa estará aberta para a comunidade na próxima quarta-feira (26/04). É o Limpa Maesa, ação promovida pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), que acontecerá das 9h às 16h. O foco é na comunidade artística que está convidada a participar, por meio de inscrição prévia.

A limpeza se dará em uma parte da metalúrgica, na área em que atualmente ficam estacionados os carros alegóricos da Festa Nacional da Uva. Segundo Adriana Antunes, secretária da Cultura, a proposta é que, aos poucos, a comunidade entre no local para conhecer e apropriar-se do espaço. “É necessário que cada vez mais a população veja a Maesa, note que é um espaço enorme e que é nosso”, complementa Adriana.

O projeto, que integra o movimento de ocupação da metalúrgica, propõe que os participantes auxiliem durante o período de tempo que tiverem disponibilidade. No dia da ação, ainda haverá visitas guiadas para os inscritos que desejarem conhecer a estrutura da Maesa. A atividade será coordenada pelo grupo Escoteiros Amigo Panda.

O Limpa Maesa é promovido pela SMC com apoio da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), da Comissão Especial de Ocupação da Maesa, do Conselho Municipal de Cultura (COMIC) e dos Escoteiros Amigo Panda.

Inscrições
As inscrições serão feitas por e-mail. Os interessados devem encaminhar nome completo, telefone, área de atuação e horário em que estarão na Maesa, para o e-mail comunicacaocultura@caxias.rs.gov.br. A Codeca disponibilizará sacos plásticos e luvas, e o Samae distribuirá água para os inscritos. Além disso, os participantes podem levar máscara protetora, lanche e chimarrão.

Atividades na Maesa, em maio
Com parte da estrutura limpa, a Maesa poderá sediar eventos do município. No dia 1º de maio, ocorre o Dança Ocupa Maesa, a partir das 15h, no prédio. Neste dia, a Cia. Municipal de Dança, juntamente com outras escolas e grupos caxienses, vai mostrar diferentes linguagens de dança num dos espaços do lugar. A atividade é organizada pela Unidade de Dança, da Secretaria da Municipal de Cultura, e tem dois intuitos: entreter e encantar com a dança e tornar conhecido da comunidade este mais novo espaço cultural caxiense. No dia 10 de maio, às 19h30, a Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) também ocupará o local para a premiação do 8º Concurso Fotográfico Turístico de Caxias do Sul.

Serviço
O quê: Limpa Maesa
Quando: quarta-feira (26/04)
Horário: das 9h às 16h
Participação aberta à comunidade, mediante inscrição prévia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...