Novas médicas atuarão nas Unidades Básicas de Saúde Santa Fé e Galópolis


MÉDICOS - Bianca Accioly, de Santa Rosa, e Taísa Santana, de Ijuí, começarão a trabalhar em Caxias do Sul pelo programa Mais Médicos, do governo federal. Elas foram acolhidas pelo prefeito Daniel Guerra, pela secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, e duas diretoras da Secretaria da Saúde na manhã desta quarta-feira (26.04), no Centro Administrativo.

O prefeito agradeceu a decisão das duas profissionais de virem para Caxias do Sul, através do programa Mais Médicos Nacional, e reforçou a importância do trabalho do servidor público para bem atender a comunidade caxiense. "Agradeço a vocês por terem escolhido a carreira pública e saibam que Caxias do Sul valoriza muito o servidor. Precisamos que haja uma renovação do modelo de saúde pública e isso passa pela mão de todos os profissionais. Não basta atender, tem que atender bem e com qualidade”, destacou o prefeito Daniel Guerra.

Agora as médicas recebem uma capacitação e, na próxima semana, iniciam o trabalho. Bianca atuará na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Fé e Taísa na UBS Galópolis. Elas fortalecerão as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que inclui o atendimento individual e em grupos nas UBS´s e também o atendimento domiciliar nos bairros.

As profissionais estão motivadas com o novo desafio. “Estou ansiosa para iniciar efetivamente o trabalho. Minha expectativa é poder contribuir com a saúde pública e, ao mesmo tempo, aprender”, afirma Taísa. “Estar em contato direto com a população usuária da rede básica é uma rica experiência, uma oportunidade de ajudar a fortalecer a saúde pública e também de crescer”, completa Bianca.

Agora, Caxias do Sul passa a contar com 18 profissionais do Mais Médicos.

Foto Petter Campagna Kunrath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...