Coordenadoria da Acessibilidade de Caxias do Sul promove ação alusiva aos 15 anos da Lei de Libras no Brasil


No dia 26 de abril, uma equipe da prefeitura, junto com apoiadores da iniciativa, recepcionará os cidadãos, saudando-os na Língua Brasileira de Sinais

Integrantes da Coordenadoria da Acessibilidade promovem, na manhã da próxima quarta-feira (26/04), uma ação alusiva aos 15 anos da Lei Brasileira de Sinais (Libras) no Brasil. Juntamente com apoiadores da iniciativa, a equipe da prefeitura recepcionará os cidadãos na entrada do Centro Administrativo, saudando-os em Libras.

O aniversário da publicação é nesta segunda-feira (24/04). A lei 10.436, de 24 de abril de 2002, em seu artigo 1º, reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outros recursos a ela associados.

Pela legislação, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é entendida como a forma de comunicação e expressão em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

“Como poder público, apoiamos o uso e a difusão de Libras como meio de comunicação objetiva nos mais distintos espaços e sua utilização pelas comunidades surdas do Brasil”, ressalta o titular da Coordenadoria da Acessibilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, Tibiriçá Vianna Maineri.

A ação que será realizada na entrada da prefeitura no dia 26 de abril conta com o auxílio de integrantes da comunidade surda e apoiadores da divulgação e da prática da Libras na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...