Sabrina Bergamin é nossa primeira bela do ano

BELEZA – Olha aí quem chega para abrir 2016 com todo pique. Sabrina Bergamin é a Bela da Quinzena que apresentamos aos nossos leitores acostumados e que prestigiam esse quadro há pelo menos nove anos, quando criamos este espaço para as meninas mostrarem sua beleza e considerações a respeito da vida, futuro, carreira e uma série de assuntos pertinentes.
Sabrina tem 22 anos, regida sob o signo de Sagitário, olhos castanhos claros, cabelos castanhos, 1,77 m, manequim 40, sapato 37 e um imenso sorriso no rosto.
De Cotiporã, veio para Caxias em 2010 cheia de sonhos, afinal, nada fácil para uma menina de apenas 17 anos de idade chegar a uma cidade grande e morar sozinha, só com muita coragem mesmo e isso ela demonstra que tem de sobra.
DSC_9667
Nascida em uma família de três irmãos, Sabrina mora com a mãe Ilma e estuda Engenharia Química na Universidade de Caxias do Sul e se forma o ano que vem. Essa aliás, é a razão porque ela escolheu Caxias do Sul para morar.
“Levei um tempo para me adaptar em Caxias em função da saída de uma realidade perceptível, minha cidade natal, para outra com dimensões maiores e totalmente desconhecidas. Hoje sinto apenas saudades, mas estou plenamente adaptada à cidade que escolhi por opção mesmo, para estudar e pensar no meu futuro. Acredito que aqui poderei realizar aquilo que sempre sonhei”.

– Quem é Sabrina Bergamin.

DSC_9605
“Estudante dedicada, sonhadora ao extremo e que busca alcançar os objetivos a todo instante. No momento tenho uma prioridade que é me formar. Não tenho nenhum tipo de arrependimento em minha vida, tudo está sendo muito bacana. Estou plantando uma sementinha e espero poder colher frutos em breve”.
Sabrina Bergamin, sobrenome de escritor famoso. Ela é irmã do patrono da Feira do Livro 2015 Uili Bergamin, vê no mano uma inspiração e incentivo. Essa condição fez com ela tivesse algumas participações em eventos de literatura. “Ganhei alguns concursos literários na escola. Participei também de alguns concursos de beleza, fui Garota Verão e Rainha dos Esportes e Estudantil em Cotiporã”.

– Por que Engenharia Química.

“Me decidi pela área após assistir a uma formatura de Engenharia Química. Foi amor à primeira vista. Tem tudo a ver com as coisas que quero. Retirar a matéria prima da natureza para aplicar em diversas concepções, nas áreas da saúde, beleza e comportamento. A escolha por Caxias do Sul tem a ver com a UCS, que me dá essa possibilidade de desenvolvimento dentro da área que escolhi”.

– Cidade de Caxias do Sul.

DSC_9735
“”Tudo muito lindo, com grande potencial a ser explorado, para evoluir ainda mais em todos os sentidos “
Percebo ainda que falta mais humanismo por parte das pessoas, existe uma espécie de pertencimento onde alguns acreditam que a cidade é somente deles e que ninguém mais tem o direito de morar aqui. Vejo isso no tratamento que os estrangeiros recebem. Somente quem vive o problema pode avaliar a sua dimensão e essas pessoas enfrentaram todo tipo de situação ruim para chegar até aqui. Seria preciso inverter a gangorra, nos colocar no lugar do outro para sentir na pele o que eles passam todos os dias, discriminação e todo tipo de rejeição”.

– As mazelas da sociedade.

“Quando cheguei à Caxias sabia das dificuldades, dos perigos que uma menina vinda do interior poderia correr. Sempre falava para as pessoas que eu morava com mais gente para não ser incomodada. Ocupei a minha cabeça com coisas boas, estudava direto aos finais de semana, procurei selecionar as minhas amizades e nunca deixei me influenciar por coisas ruins que pudessem atrapalhar a minha vida. Graças a Deus segui conselhos e exemplos que me levaram a um bom caminho.
Dedico-me muito aos estudos, procuro estar atualizada, sei que família é a base de tudo e a educação é fundamental para qualquer jovem que queira alcançar objetivos sólidos na vida”.

– Agora é pensar no futuro.

“Comprar uma casa, ter uma vida estável que me permita sair, viajar, correr o mundo em busca de conhecimentos, outras culturas. Quero levar um pedacinho de cada lugar e deixar um pedacinho de mim em todos os lugares.
Tudo na vida da gente é uma questão de prioridade. À medida que o tempo passa as prioridades mudam”.

ELA X ELA

DSC_9709
GOSTO de literatura, dança, cinema, esportes e música.
NÃO GOSTO de preguiça, mau humor, indecisão, vícios e mentiras.

Um perfume – Bright Crystal da Versace
Comida – Risoto de Camarão
Música – Blue Jeans (Lana Del Rey)
Um filme inesquecível – O Labirinto do Fauno
Um livro – Do útero do mundo (Uili Bergamin)
Um lugar – Cancun
Time do coração – Grêmio
Um ídolo – Uili Bergamin
Uma praia – Floripa

UMA FRASE

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”

(Mahatma Gandhi)

Local: Bela Vista Parque Hotel (Ana Rech)
Foto e texto Laudir Dutra

Carine Cozer, uma bela para fechar o nosso ano com chave de ouro



BELA DA QUINZENA – A nossa entrevistada de hoje nasceu no dia 10 de fevereiro, 27 anos, regida sob o signo de Aquário, cabelos preto, olhos castanhos claros, altura 1,60, calçado 36. Mora na 4ª Légua em Galópolis, um dos lugares mais lindos de Caxias do Sul, paraíso cercado por belezas naturais, onde a vida demora para passar. Falamos de CARINE COZER, a Bela da Quinzena que fecha o nosso ano.
Como você se define.
– Sou uma pessoa alegre, romântica, sensível e teimosa na maioria das vezes. Me emociono fácil e todos os meus passos são direcionados pelo meu coração, razão maior de todas as coisas.
Qual o teu maior sonho.
– Tenho alguns sonhos que ainda quero perseguir, mas os maiores deles é ser feliz para sempre e conhecer meus ídolos desde que me conheço por gente, o KLB,
Pensa em ter filhos um dia.
– No momento não, mas pretendo ter um dia. Não sou diferente de outras mulheres, acredito que a razão maior da alma feminina é gerar uma vida e sei que no tempo certo, as coisas vão acontecer.
IMG_6151
Qual a qualidade que mais aprecia em você.
– A sinceridade é algo que aprecio muito em mim e em qualquer pessoa. Se formos verdadeiros e falar a verdade sempre, mesmo que ela possa doer, é o melhor caminho.
O defeito que não gostaria de ter.
– Falar o que penso muitas vezes me deixa em situações embaraçosas tudo em função de que não penso antes. Sabe aquela fração de segundos. Pois é.
Qual a ideia que você tem de felicidade.
– A felicidade é o combustível que nos move, que nos da força para seguir adiante. Quando estamos felizes, tudo parece mais fácil, as soluções são mais claras e a dificuldade é um obstáculo pequeno para se transpor.
Se pudesse voltar atrás, quantos anos você gostaria de ter.
– Sinto-me bem e realizada com a idade que tenho. Acredito ter vivido cada etapa da vida de forma boa, fiz as coisas que sempre tive vontade e não restou nenhuma frustração.
O que te deixou frustrada por não ter tido tempo de fazer.
– Me despedir de uma pessoa especial.
Qual o lugar ideal para se viver.
– Onde haja paz, amor, humildade e solidariedade. Todos os lugares são especiais e únicos, basta termos a noção exata de onde estamos inseridos.

VOCÊ X VOCÊ

IMG_6016
GOSTO – Comer, rir, estar ao lado da pessoa que amo, posar para fotos e verdades absolutas.
NÃO GOSTO de preconceito, inveja, falsidade, mentiras, injustiça.
– Um filme – Titanic.
– Perfume – Coffee Seduction do Boticário.
– Um lugar – Qualquer um desde que eu esteja com quem amo.
– Ídolo – Minha família e KLB.
– Time do coração – Grêmio.
 Uma comida – Batata frita
– Hobby – Ouvir música
Uma frase:

“A vida é um livro de perguntas sem respostas”


Texto e fotos: Laudir Dutra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...