Eleita a Miss Alemanha Brasil 2015



NOVA PETRÓPOLIS - Nas dependências do Clube Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis no último dia 27 de setembro, foi escolhida a Miss Alemanha Brasil 2015.
O evento que é realizado desde 2010 pelo produtor e representante da Ford Model Brasil Edson Ferreira e que tem repercussão nacional, uma vez que conta com a participação de diversos estados, teve participação de 13 meninas que desfilaram sua beleza para um público aproximado de 300 pessoas.
As meninas adultas recepcionam as novas beldades que despontam
para o estrelato e já recebem primeiras faixas e coroas.

Na sala onde os jurados aguardavam, a ansiedade e o nervosismo tomaram
conta das meninas, mas a conversa era apenas para quebrar o gelo.

Vestido de gala, muito brilho e charme na passarela.

A última entrada foi de maiô.


Sabrina Klassmann (São Pedro/RS), Katy Artmann (Nova Petrópolis), Nayara Bohnenberger (Nova Petrópolis), Taina Wilhelm (Farroupilha), Aschley Meyer (Passo Fundo), Adriana Stein (São Vendelino), Jana Gossemnheimer (Salvador do Sul), Adriana Camila Soares Paulus (Farroupilha), Lisiane Witt (Caxias do Sul), Mariane Ballmann Philippi (Braço do Norte/SC), Datiele Kaspary Dresch (Feliz), Jayne Heck (Santa Cruz do Sul/RS) e Rodaika Eberhardt (São José do Cedro) comprovaram que o RS tem bastante germânicos e que Santa Catarina também cultiva as suas tradições, uma vez que teve uma representante.
O concurso que elegeu como primeira Miss, Marthina Brand (2010), Rute Bock (2011), Daiani Lize (2012) e Andressa Nicole Hass (2013) consagrou Jayne Heck de Santa Cruz do Sul, de apenas 17 anos como a nova Miss Alemanha Brasil 2015.
A menina, que não se continha de tanta emoção, já na entrevista com os jurados antes do evento, mostrava que poderia ser uma das favoritas, pois na conversa informal revelou uma apaixonada pela cultura e suas raízes. Esse ano a colonização alemã completou 150 anos aqui no Brasil e recebeu por este motivo, mais esse presente, além é claro de todas as comemorações alusivas.
Na foto, a candidata, Mariane Ballmann Philippi com Silvio Aloysio
Rockenbach, Assessor para assuntos de Imigração e o Cônsul
alemão no Brasil, Robert Strnadl.

Para dar um toque especial à escolha, este ano o Cônsul do Brasil Robert Stmadl veio especialmente para fazer parte do corpo de jurados e ficou maravilhado com o que viu, prometendo voltar em outras oportunidades, pois gostou da serra gaúcha, especialmente da cidade Nova Petrópolis, seus costumes e tradições.


O jantar serviço aos jurados, candidatas, familiares e imprensa foi preparado pelo Restaurante Torquês. No cardápio, pratos típicos da culinária alemã, regado pela música do Grupo de Músicas Típicas do próprio restaurante.

Antes do evento principal, Edson Ferreira premiou e passou faixas e coroas para as Misses mirins e mini mirins de diversas localidades do RS. (Foto e texto Laudir Dutra/Jornal Ponto Inicial).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...