Fazer o trabalho que precisa ser feito

SONY DSC
Fone de ouvido, mochila nas costas. Lá vai a Kely para mais um dia de trabalho..
REPORTAGEM ESPECIAL - Trabalho é trabalho, não interessa qual a sua atividade ou o tipo de serviço que você realiza. O ideal é que haja beleza em tudo aquilo que fores realizar. A partir do momento em que você chega ao seu local de trabalho e se depara com as rotinas às quais está acostumado a realizar, não existe preconceito, nada pode ser mais importante do que cumprir com determinação a carga horária.
Todo esse lead acima para falar de uma atividade fundamental nos dias atuais, porque envolve o meio ambiente, a cultura das pessoas e desmistifica o ato de limpar ruas, parques e praças.
A reportagem do Ponto Inicial foi às ruas e conseguiu falar com alguém que faz isso sem se descuidar da feminilidade, sabendo que a sua atividade é importante e tem o reconhecimento da grande maioria das pessoas.
Kely da Silva Santos realizou o concurso para Coletora e trabalha na CODECA, Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul há dois anos e que desde que iniciou até hoje, já tem um olhar diferente sobre a atividade desempenhada. O que para alguns é demérito para ela é trabalho, assim como outro qualquer.
SONY DSC
“Não sinto que exista preconceito com relação ao trabalho que faço. Atuo na área central de Caxias, recolho o lixo das lixeiras espalhadas por todos os lugares.
Quando eu decidi fazer o concurso, confesso que não tinha a visão que tenho hoje, pensava mais nas condições que a empresa me daria, a carga horária e o salário que eu receberia no final do mês.
Com o passar do tempo a gente vai adquirindo consciência sobre as coisas, cria hábitos saudáveis como cuidar da limpeza, mostrando o exemplo a outras pessoas. Acredito que hoje a cidade esteja mais aparelhada com maior número de lixeiras e avisos informativos visíveis que funcionam também como inibidores. Claro que houve uma evolução conjunta, das pessoas e também do poder público que atende melhor a necessidade de dar condições para a população exercer a sua cidadania. Cuidar das praças, das calçadas não jogando lixo no chão deve ser um dever de todos e não apenas do poder publico”
Essa atividade é muito importante e estou inserida em todo um contexto que é a conscientização para a preservação do meio ambiente através da reciclagem dos resíduos”.
- Existem aqueles que cuidam e outros que não têm a consciência.
“As pessoas que mais cuidam são aqueles que possuem um grau de informação maior e entendem essa importância de não jogar lixo no chão. Os que menos cuidam são exatamente as pessoas que não possuem muita cultura. Os moradores de rua e os fumantes de um modo geral são aqueles que mais fazem das calçadas ou canteiros suas lixeiras particulares”.
- É preciso muita força de vontade e preparo físico.
“Realmente não é fácil se deslocar num perímetro grande como é o centro de Caxias. No início eu estranhava um pouco pois era muito cansativo, mas a gente vai se acostumando. Hoje sempre que posso faço academia, cuido um pouco de mim para poder suportar essa responsabilidade que é desempenhar bem o meu trabalho”.
- As pessoas aceitam bem o meu trabalho.
SONY DSC
Se deslocar entre o centro da cidade e o centro administrativo diversas vezes por dia, não é mais problema para ela…
“A grande maioria respeita aquilo que a gente faz, elogia bastante e nos motiva para continuar fazendo bem feito. Hoje estou acostumada a percorrer o trajeto e nenhuma dificuldade faz com que eu tire o foco. Aprendi que trabalho é trabalho, seja qual for aquele que a gente faz, devemos fazer com alegria e satisfação”.
- Também temos que ter aspirações na vida.
“Conclui o Ensino Médio, farei o ENEM e se Deus quiser, uma faculdade de Administração, um sonho acalentado. Depois disso, vamos trabalhar de maneira autônoma. Eu e meu esposo possuímos uma van que realiza serviços na saída das empresas. No futuro pretendo ajudar a administrar. Sei que pode demorar um pouco, mas até lá a gente vai trabalhando e adquirindo experiência para o que vem a seguir”.
Kely, 24, é casada, tem um filho de dois anos e nas horas de ‘folga’ é uma pessoa normal que tem todas aquelas atribuições de uma dona de casa. Ela é natural de Caxias do Sul e antes de trabalhar na CODECA, era balconista de loja de departamento. (Texto e foto Laudir Dutra).

Expedição Apollo 11 completa 45 anos


Dr. von Braun in Front of the Apollo 11 Spacecraft
Há 45 anos, no dia 16 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins partiram para a lua dentro da mais poderosa espaçonave construída até então, a Apollo 11.
Apollo 11 crewmen during prelaunch countdown
Equipe da missão de aterrissagem lunar da Apollo 11 chegando no topo a Base A do Complexo de Lançamento 39. Na frente está o comandante, Neil A. Armstrong, seguido do piloto Michael Collins e por um técnico.
Apollo 11 Astronauts Enroute to Launchpad for Countdown Demonstration Test
Líder da base, Guenter Wendt (ajoelhado), inspecionando saída a equipe da Apollo 11 após um teste de demonstração de contagem regressiva. Na portinhola, podemos ver o piloto do Módulo de Comando, Michael Collins. (Foto Nasa)

Anos 80 no San Pelegrino




CAXIAS DO SUL - O Shopping San Pelegrino contará com o talento do músico Zé Bitter Rock na próxima Estação da Música, 17 de julho, às 19h, na praça de alimentação do shopping. Imersa nos anos 80, a seleção musical do show “Voz, Violão & Você” apresenta omelhor da música popular brasileira como Nando Reis, Zeca Baleiro, Seu Jorge, Jorge Ben, Gilberto Gil, Rita Lee e Tim Maia. O repertório ainda lista interpretações de grandes nomes do pop rock brasileiro da década de 80, como Legião Urbana, Lobão, Capital Inicial, Blitz e Barão Vermelho.
Formação: Vocal e violão: Mauro Camargo

SERVIÇO:
O quê: Estação da Música apresenta acústico com “Zé Bitter Rock”
Onde: Praça de Alimentação, Shopping San Pelegrino – Av. Rio Branco, 425, Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul.
Quando: 17 de julho, às 19h

Entrada Franca 

(Foto Julio Soares)

Eleita a Garota NPOR do 3º GAAAé




CAXIAS DO SUL - Foi realizado, em 12 de julho de 2014, o concurso Garota NPOR. O evento ocorre, tradicionalmente, a cada ano de instrução, e tem por finalidade selecionar uma representante feminina para o NPOR, a qual acompanhará o Núcleo nas diversas solenidades militares e atividades sociais ao longo do ano. O evento contou com a presença de ilustres convidados da sociedade de Caxias do Sul, os quais integraram a comissão julgadora do desfile do concurso. Sagrou-se campeã do Concurso Garota NPOR 2014 a Srta. Amanda Caroline Serafim. (Foto NPOR)

Quem vai substituir Felipão na Seleção?

Coletiva Felipão
Na sua última entrevista coletiva, o técnico estava visivelmente emocionado…
Rio de Janeiro/RJ - Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Neste domingo, dia em que se encerrou a Copa do Mundo, ele comunicou à Confederação Brasileira de Futebol que não permaneceria no cargo. Também sai toda a comissão técnica formada pelo auxiliar Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia. Outro que deixa a Seleção após o fracasso na Copa é o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.
Bem, como sempre, começam no centro do país as especulações e as pressões para que o eleito seja ao bel prazer de paulistas principalmente, levando-se em conta de que os três últimos comandantes foram gaúchos.
Dunga dirigiu a seleção na Copa das Confederações, Copa América e Copa do Mundo passadas, vencendo as duas primeiras e perdendo a última respectivamente, porém, teve um saldo muito positivo.
Com a sua saída após a derrota frente à Alemanha que causou a despedida do Brasil daquela copa, Mano Menezes assumiu o selecionado como uma espécie de ‘tampão’, pois não era a primeira opção, na verdade era a terceira via, primeiro vinha Luiz Felipe que recusou, depois Muricy Ramalho que também declinou, só para depois ele aceitar.
Coletiva Felipão
Mas com os constantes fracassos e já que o Brasil não precisaria disputar as Eliminatórias Sul Americanas, empurrou-se com a barriga e aí veio Luiz Felipe Scolari para ‘arrumar’ a casa. Mas como todos já sabem, fracassou. O saldo até que foi bom, perdeu apenas 4 jogos em 26 disputados, mas a goleada para a Alemanha foi a gota d’água. Felipão apresentou o relatório final aos dirigentes da CBF, juntamente com seu pedido de demissão, o que foi prontamente aceito.
Por mais incrível que possa parecer, Tite aparece como um dos nomes fortes e até o nome de Dunga já foi especulado. Mas alguns acreditam o próximo técnico será um brasileiro mesmo, Muricy Ramalho, os acima citados, Osvaldo de Oliveira, mesmo que muitos entendem que chegou a hora e a vez de técnicos de fora que pudesse realizar um trabalho a longo prazo com as categorias de base, formando atletas e entrosando-os para um futebol mais conjunto, deixando de ficar refém de um atleta apenas.
O exemplo vem da própria Alemanha, que sem uma grande estrela individual, venceu pelo jogo coletivo e determinação dos seus atletas.
Só para abrir um parênteses, especula-se que os campeões alemães estariam dispostos e doar o prêmio para entidades carentes do Brasil, coisa bem difícil de acontecer por aqui. (Texto Laudir Dutra/Foto Marcello Casal Jr)

Abertas as inscrições para o VIII Clic Ambiental



GUSTAVO SPIDO – IMAGEM ROUBADA


CULTURA - A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), abriu no dia 14/07 as inscrições para a VIII Clic Ambiental. Este ano o concurso tem como tema “Cidade Sustentável”, sob o slogan “Compartilhe esta ideia”, em consonância com o lema da Semana Municipal do Meio Ambiente 2014, realizada em junho passado.

O objetivo do Clic Ambiental é envolver a comunidade caxiense nas boas práticas ecológicas, demonstrar a importância da manutenção de ecossistemas naturais através da visão artística da fotografia; despertar o interesse pela fotografia; mostrar como a fotografia contribui para a preservação ambiental; promover a educação ambiental através da arte de fotografar; realizar exposições fotográficas; e descobrir novos retratos e paisagens da cidade. “Além disso, o concurso tem como intenção contribuir para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente e capazes de atitudes de proteção e melhoria em relação a ela”, completa o secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech.


ANNEMARIE BRUGGER – PAISAGEM ARTIFICIAL
O concurso fotográfico premiará três imagens em cada categoria: Natural, representando as belezas naturais dentro do município; Artificial, representando as imagens do contexto rural ou urbano do município; e Roubada, destinada às imagens de momento único captadas no local e na hora certa. Não há limite de idade para participar. Os participantes também poderão inscrever quantas obras quiserem, basta que as fotos sejam inéditas e nunca tenham sido premiadas ou publicadas em outro concurso.


PAQUITO MASIÁ – PAISAGEM NATURAL
A seleção e o julgamento serão feitos por uma comissão composta por profissionais das áreas de fotografia, ecologia, comunicação, publicidade e marketing. Os interessados podem obter outras informações pelo telefone 3901.1445, acessando o site www.caxias.rs.gov.br, onde está o regulamento e também pode ser preenchida a ficha de inscrição. As inscrições estendem-se até o dia l5 de agosto.

Frango à parmeggiana com tender e queijo

receita_frango-a-parmegiana-com-tender-e-queijo


Tipo de prato: Prato principal
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Frango
Calorias: 510 por porção

Ingredientes


. 6 filés de frango grandes
. 2 colheres (sopa) de suco de limão
. Sal e pimenta a gosto
. 2 dentes de alho picados
. 1 xícara (chá) de sobras de tender cortado em tiras
. 1 xícara (chá) de mussarela ralada
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 ovos levemente batidos
. 1 ½ xícara (chá) de farinha de rosca
. 6 fatias de mussarela
. 1 xícara (chá) de molho de tomate
. Parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Limpe os filés e depois passe-os no suco de limão. Escorra e tempere com sal, pimenta e alho picado. Deixe tomar gosto coberto, na geladeira, por uma hora ou até o dia seguinte. Abra os filés em uma superfície de trabalho e distribua o tender e a mussarela ralada entre eles. Dobre ao meio e prenda com os palitos. Passe na farinha de trigo, no ovo batido e, por último, na farinha de rosca. Coloque em uma assadeira forrada com papel-alumínio untado e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, por 30 minutos ou até assar. Cubra com a mussarela em fatias, o molho de tomate e o parmesão. Volte ao forno até o queijo derreter. (Foto André Fortes)

Rafael Ryus lança CD de sertanejo eletrônico



MÚSICA - Apaixonado pela música sertaneja e atento às tendências do mercado brasileiro, o cantor e compositor Rafael Ryus lança o CD ‘Entra na Vibe’. A proposta do músico é apresentar uma mistura entre os dois estilos que acredita estarem em alta no momento: sertanejo e eletrônico. O show de lançamento ocorre neste sábado, 12 de julho, às 20 horas, na Fazenda Turística Palmeira dos Ilhéus, em São Marcos. Os ingressos custam R$20 e estão à venda no local do evento.
As 12 faixas revelam a experiência de Ryus no ramo sertanejo. As músicas seguem influências variadas, desde as grandes duplas sertanejas como Zezé Di Camargo & Luciano e Bruno e Marrone, até os recentes cantores solo como Gusttavo Lima e Lucas Lucco. A parte eletrônica, por sua vez, é influenciada por trabalhos de DJs como David Guetta.
A variedade de instrumentos também faz parte da proposta singular do projeto. Na produção do álbum participam Diego De Toni, na bateria; Rafael de Boni, na sanfona; Patrícia Vianna, como backing vocal; e Geraldo Aita, no contrabaixo, violão, guitarra e teclado. O CD é custeado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul. A mixagem e masterização são uma produção do JV Studio, com técnica de Joel Vianna. A produção musical é de Geraldo Aita, com designer gráfico de Alessandro Lucietto e fotografia de Filipe Mello. A produção cultural é de Ricardo Dini.

Sobre Rafael Ryus
Rafael Ryus é um cantor e compositor caxiense. Há 15 anos atuando na área, o músico iniciou a carreira cantando em karaokês e barzinhos. O gosto pela música sertaneja levou-o a formar, junto a outros cinco músicos, a Texas Country Band, banda que o batizou como Rafael Texas, nome que manteve até o início de 2014.
O cantor, por causa da música, mudou-se para o Paraná e São Paulo. Fez shows também em Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Durante sua permanência no Paraná, abriu shows de referências da música sertaneja, como Zezé Di Carmargo & Luciano.
Em 2010 retornou a Caxias do Sul e começou a compor. Em 2014 mudou seu nome artístico para Rafael Ryus, reuniu-se novamente com dois ex-colegas da Texas Country Band e iniciou o projeto de sertanejo eletrônico.

Serviço
O quê: Show de lançamento do CD ‘Entra na Vibe’, de Rafael Ryus
Quando: 12 de julho, às 20 horas
Onde: Fazenda Turística Palmeira dos Ilhéus, São Marcos
Ingresso: R$20

Preço do CD: R$ 10

(Foto Divulgação)

Culinária: Rosquinha de canela



Ingredientes
· 1 tablete de fermento biológico
· 1/2 xícara (chá) de leite
· 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
· 1 colher (chá) de canela em pó
· 1/4 de xícara (chá) de açúcar
· 3 gemas


Para Polvilhar: 
· Farinha de trigo
· 1/4 de xícara (chá) de açúcar
· 1/2 colher (sopa) de canela em pó

Modo de preparo:

Dissolva o fermento no leite e reserve. Numa tigela, misture a farinha aos demais ingredientes secos. Faça uma depressão no centro e acrescente as gemas e o leite. Misture até obter uma bola de massa. Ponha em uma superfície lisa, polvilhada com farinha e amasse por 5 minutos. Divida a massa em 18 partes e faça bolinhas com cada pedaço. Arrume-os em uma assadeira polvilhada com farinha e deixe descansar por 30 minutos. Com o indicador, faça um furo no centro de cada bolinha. Gire o dedo e forme rosquinhas. Aqueça o óleo em fogo baixo. Frite as roscas até dourarem. Escorra e polvilhe com canela e açúcar. (Foto Mauro Holanda)


POLÍTICA - O Prefeito Alceu Barbosa Velho enviou nesta semana uma carta de agradecimento ao presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Marcelo Moraes, pela postura adotada em relação à anexação de Cazuza Ferreira e Juá ao Município de Caxias do Sul.

A Assembleia Legislativa informou que expediu credencial para a Comissão de Anexação de Cazuza Ferreira e Juá (pertencentes ao Município de São Francisco de Paula) a Caxias do Sul. Além disso, a AL também informou que a Comissão de Assuntos Municipais aprovou, no dia 1º de julho, a apresentação de projeto de lei com a finalidade de autorizar a consulta plebiscitária relativa à anexação dos dois distritos.

Confira a carta enviada pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho ao presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Marcelo Moraes:

Exmo. Sr.
Deputado Marcelo Moraes
Presidente da Comissão de Assuntos Municipais

Prezado Amigo,

Ao saudá-lo cordialmente, agradeço por nos informar, por meio do Of. 168/CAM/2014, acerca da expedição de credencial para a Comissão de Anexação de Cazuza Ferreira e Juá (pertencentes ao Município de São Francisco de Paula) a Caxias do Sul, bem como sobre a aprovação, por parte desta Comissão, no dia 1º de julho, da apresentação de projeto de lei com a finalidade de autorizar a consulta plebiscitária relativa à anexação dos dois distritos.
Aproveito para cumprimentar a Assembleia Legislativa pela posição adotada em relação a este processo.

Um forte abraço,

Alceu Barbosa Velho


(Foto Laudir Dutra)



MÚSICA - Os músicos Dan Ferretti, Lazaro Nascimento e Vaney Bertotto voltam aos palcos com o espetáculo de MPB ‘O Som do Bar – continua...’. O show ocorre no dia 17 de julho, às 20h30, na Casa da Cultura, em Caxias do Sul.
O show é uma continuação do CD O Som do Bar, gravado em 2003. O tecladista Graziano Anzolin e o baixista Ismael Conceição participam do projeto, além de convidados especiais como: Grupo de Câmara do Coro Municipal de Caxias e Coro Municipal de Flores da Cunha. Quem assina a concepção cênica e luz do espetáculo é o artista Matheus Brusa.
O repertório contempla diversos sucessos da música popular brasileira. Os ingressos custam R$ 15,00 e R$ 7,50 (idosos e estudantes) e estão à venda na Casa da Cultura e na Sala de Artes. O show tem apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. A realização é das produtoras Sala de Artes e Ponto de Partida.
A apresentação é um aquecimento para Dan Ferretti, que lança seu segundo CD autoral, intitulado ‘Muito Além da Paz’, no próximo dia 1º de agosto.

Serviço:
O quê: Show ‘O Som do Bar – continua...’
Quando: 17 de julho
Horário: 20h30

Local: Casa da Cultura, Caxias do Sul

Soprano participa da ENIE 2014




Divisão Materiais Elétricos da empresa vai expor seus produtos na 15ª edição do Encontro Nacional de Instalações Elétricas 

A Divisão Materiais Elétricos (DME) da Soprano participa da 15ª edição do Encontro Nacional de Instalações Elétricas (ENIE 2014), que ocorre de 26 a 28 de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento é uma oportunidade para impulsionar as vendas, fortalecer a marca, a partir da exposição de seus produtos e, consequentemente, fazer novos negócios.
A Divisão Materiais Elétricos está focada no atendimento dos segmentos de revendas e distribuidores especializados em materiais elétricos, instaladores, montadores e fabricantes de painéis, indústrias, fabricantes de máquinas e concessionárias de energia.
Com uma ampla linha de produtos para construção civil e indústrias, a empresa gaúcha comercializa disjuntores residenciais e industriais, quadros de distribuição, interruptores diferenciais residuais (DR), dispositivos de proteção contra surtos (DPS), fitas isolantes, contadores, relés e chaves de partida, plugues e tomadas industriais, disjuntor para proteção de motores, sensores de presença, dentre outros.
No ENIE 2014, a Soprano vai destacar sua linha de plugues e tomadas industriais, que podem ser utilizados em diversos equipamentos, tanto para a indústria como para instalações comerciais. Disponível nas correntes de 16, 32, 63 e 125 amperes e nas tensões 220/240 ou 380/440 Vca; possui grau de proteção IP44 até 32A e IP67 na corrente de 63, além dos novos modelos de 125A. Os produtos têm componentes de alta qualidade, além de ótimos acabamentos e encaixes, garantindo uma vida útil mais elevada.
mix completo de produtos da Divisão Materiais Elétricos vai estar exposto ao público da feira, no estande 09.

Sobre a empresa
Com 60 anos de história, a Soprano busca desenvolver suas ações sempre com foco nas necessidades de cada cliente. A empresa oferece soluções para diversos segmentos de mercado, produzindo um amplo mix de produtos através de quatro divisões de negócios: Divisão da Construção Civil, Divisão Hidráulica, Divisão de Materiais Elétricos e Divisão de Utilidades.
A Soprano não tem fronteiras para a inovação. Além de levar produtos e tecnologias para todo o Brasil, a empresa está presente em diversos países, unindo tradição e qualidade em produtos que tornam a vida muito mais fácil. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...