Unimed Nordeste-RS recebe Selo Diamante de Sustentabilidade



SUSTENTABILIDADE - A preocupação com o meio ambiente é recorrente na Unimed Nordeste-RS. E, para comprovar isso, agora a empresa conta com um Certificado Honra ao Mérito pela conquista do Selo Diamante em Sustentabilidade. A entrega ocorreu no final do mês de julho, em São Paulo, durante o Encontro de Sustentabilidade promovido pela Unimed do Brasil.
O Selo Diamante compreende uma pontuação de 91 a 100 pontos e a Unimed Nordeste-RS atingiu 94 pontos. Projeto lançado em 2003, o Selo reconhece as cooperativas que adotam práticas socialmente responsáveis, implantando políticas de responsabilidade social e ferramentas de autodiagnósticos que auxiliam na estratégia da gestão responsável.
O Setor de Gestão de Sustentabilidade da Unimed avalia a conquista como resultado de um trabalho de três anos, focado no enraizamento da cultura de sustentabilidade, que envolveu diferentes áreas da cooperativa. Para o superintendente de Mercado, Carlos Eduardo Corá, a conquista é de todos. “Sustentabilidade é algo que se pratica no dia a dia, nas relações, no envolvimento, em todas as partes da organização”, afirma.
Para a escolha dos vencedores, diversos fatores são levados em consideração. A Unimed Nordeste-RS conta com projetos nas áreas relacionadas: Saúde Ambiental, com redução de impacto ambiental e destino correto dos resíduos; Saúde Social, com projetos de esporte comunitário e projetos voltados para educação; Saúde econômica, com transparência nas políticas, práticas e desempenho e efetivação e acompanhamento do Código de Conduta; e Saúde Cultural, investindo em projetos culturais que promovam o acesso ao repertório cultural e valorização das especificidades regionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...