Caroline Milani é a nossa Bela da Quinzena

DSC07380
BELA DA QUINZENA - A nossa Bela da Quinzena de hoje é especial, trata-se da Garota Verão de Caxias do Sul 2014, que entre outras coisas, falará aos nossos leitores sobre a sua participação em eventos de beleza e de moda e também faz um contraponto com a vida pessoal e a profissão que escolheu para o seu futuro.
CAROLINE MILANI, 17 anos, regida sob o signo de Virgem, 1,70 de altura, manequim 36 é destas pessoas que dispensa comentários ou ressalvas, pois, madura para a idade, a menina decidiu entrar na área do Direito. Prestou prova no vestibular 2014 na Faculdade da Serra Gaúcha numa área muito concorrida e difícil e acabou passando, agora no segundo Semestre de estudos, não tem mais dúvida, este é o caminho que deseja seguir.
Mas para isso, todo o apoio dos familiares, especialmente dos pais Rosemeri e Vanderlei Milani, foi fundamental e está sendo o importante para seguir com os estudos, pensar numa carreira promissora.

- Mas quem é Caroline Milani.


DSC07373
“Uma pessoa normal, nada de diferente das meninas da idade. Natural de Caxias do Sul vivencio a cidade, ma sou bem tranqüila quanto a isso, gosto de ficar em casa curtindo a família, estar com o namorado.
Me considero uma pessoa tímida, mas tenho facilidade em fazer amigos, talvez em função de que o perfil de alguém que vai cursar Direito seja assim mesmo, não sou muito expansiva e prefiro me calar e falar na hora certa. Tenho as minhas metas traçadas desde então e não vejo maiores dificuldades em conciliar aquilo que gosto de fazer, que é desfilar, participar de eventos e me dedicar muito aos estudos, pois levo muito a sério. Ainda não sei a área do Direito que vou seguir, mas é dentro desse contexto que quero ficar”.

- Muita coisa acontecendo nesse momento.

“Na verdade é um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Sempre tive esse sonho de ser modelo, desfilar e pisar numa passarela desde criança. Porém já havia até desistido, afinal a profissão de modelo exige um padrão de beleza assumido por poucas, mas aos poucos os nossos objetivos tomam a frente e as oportunidades passam a surgir.
Quando eu fui participar da escolha do Garota Verão Caxias pensava apenas em ser mais uma entre tantas. Pensei, vou lá, ganho um biquíni novo e está tudo bem. Acho que me subestimei um pouco, pois acabei ganhando vários biquínis. (risos)”.

- Foi bacana participar do Garota Verão.

“Foi importante ter participado, pois amadureci bastante, aprendi coisas que levarei por muito tempo comigo. Vi a realidade das coisas, acordei para o mundo. Na verdade a vitória foi a consolidação de um sonho.
Se por acaso houvesse a possibilidade de realizar tudo de novo, faria exatamente igual, só que agora com mais experiência e ciente de tudo o que poderia rolar, teria a noção exata de onde eu estaria me metendo, pois não é fácil você entrar de cabeça em algo que você não conhece direito.
Já é o segundo ano que participo. Em 2013 fui mais para ter o conhecimento e um preparo para esse ano. De um evento para outro, mudou o padrão da menina. Em 2013 eles buscavam uma modelo, com medidas e postura de modelo. Não que não conta, mas a beleza era quase que secundário. Esse ano foi diferente, a proposta deveria aliar a beleza e postura de modelo”.

- Premiação com faixa e flores.

“Acredito que a vencedora, diante de tantas etapas alcançadas, de tamanha concorrência, mais que mereceria ter ganho uma premiação, uma recompensa pelo esforço e dedicação ao concurso.
Mesmo assim, todas aquelas que têm um sonho podem e devem participar, pois se trata de uma oportunidade rara e as inscrições são gratuitas. E depois, sempre haverá a possibilidade de que alguém desse meio nos veja e quem sabe uma carreira no mundo da moda e beleza aconteça. Tudo é uma questão de participar e contar também um pouquinho com a sorte.
Mas é preciso haver um preparo, eu passei por isso, não basta querer, tem que ter esse cuidado, saber se temos condições de ‘enfrentar’ muitas concorrentes em iguais condições. Feito isso, o jeito é ir atrás com determinação e muita garra, pois nada vem por acaso”.

- Não penso em participar em outros concursos.

“Não tenho interesse nesse momento em participar de outros concursos do mesmo formato, pelo custo benefício, mas a gente não pode fechar as portas para as oportunidades”.

- Namoro, gravidez na adolescência e drogas.

“Os meus pais sempre me deixaram a vontade para decidir o momento certo para namorar, acho que por saberem o quão responsável sou.
Hoje os tempos são outros, antes tudo era mais conservador, até as informações vinham acompanhadas com ressalvas e como entrar diretamente no assunto era complicado. Falar perto dos pais então, era um tabu. Isso tudo é passado, as informações estão aí para quem realmente tem interesse em saber de como se proteger ou evitar uma gravidez indesejada. Claro que existem os riscos, mas tudo precisa ser bem pensado, ser responsável pela sua vida e pelos atos.
As drogas estão no nosso dia a dia, a oportunidade bate à nossa porta toda hora, não devemos nos deixar influenciar, dizer não vai da cabeça de cada um. Mas nunca será por falta de informação que vamos tomar esse caminho. Os meios de comunicações não se cansam em divulgar campanhas diariamente, então, vamos manter a estrutura da família e procurar se proteger de todas as formas”.

DSC07381_02

ELA X ELA

_______________________________________________________

 Coisas que gosto

– Sair da rotina, arejar a cabeça, desencanar, viajar, praia, atividades físicas, estudar e estar feliz.

Coisas que não gosto

– Mentira, brigas, vícios, falta de compromisso e frio.

Um lugar – Canasvieiras/SC
Ídolo – Meus pais
Religião - Católica
Comida – Pizza
Cor – Rosa

- Uma frase.

“A sorte ajuda os audazes”


(Texto e fotos Laudir Dutra/Ambiência Livraria Nobel San Pelegrino Shopping)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...