Escola infantil Dolaimes Stédile Angeli promove amigo secreto em comemoração a semana mundial do brincar


DSC_0160
Cerca de 160 crianças participaram da atividade na manhã de hoje
CAXIAS DO SUL - A Secretaria Municipal de Educação (SMED), acompanhou hoje, 28/05 o Amigo Secreto promovido pela Escola de Educação Infantil Dolaimes Stédile Angeli, no bairro Santa Fé. A atividade integra a Semana do Brincar, realizada de 26 a 31 de maio, no município.
Participaram da atividade 160 crianças, de um a quatro anos, do berçário II ao jardim I. As mesmas trocaram brinquedos elaborados na própria escola, com materiais reciclados. Da experiência, surgiram carros, chocalhos e aviões. A atividade segue nesta quinta e sexta-feiras (29.05 e 30.05), com circuito de brincadeiras, oficinas de história, informática e alongamentos.DSC_0143
De acordo com a coordenadora da instituição, Vânia Pacheco de Oliveira, a atividade oportunizou o coleguismo entre as crianças. “A troca de brinquedos enfocou valores como o carinho e o respeito. Além disso, incentivou a preservação e a valorização do meio ambiente, bem como a criatividade dos estudantes”, ressalta.
DSC_0178
A Semana Mundial do Brincar prevê atividades em diversas escolas de educação infantil do município. Entre as brincadeiras programadas, estão construções de brinquedos antigos, atividades com cordas e patins, canto e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...