Prefeito e primeira-dama prestigiam inauguração do Campanário das Carmelitas

CAMPANÁRIO CARMELITA_DSC_1028


CAXIAS DO SUL - O Prefeito Alceu Barbosa Velho e a primeira-dama Alexandra Baldisserotto prestigiaram na noite do dia  28/03 a inauguração do campanário  do Carmelo Menino Jesus, no bairro Panazzolo. Os convidados foram recebidos pelo Bispo Diocesano Dom Alessandro Ruffinoni e pela superiora da Ordem das Carmelitas, Irmã Madre Tereza.
A inauguração do sino foi realizada no dia do nascimento  de Santa Teresa, fundadora da Congregação. “O sino é o som de Deus que nos clama. O campanário é um sinal de gratidão de nossa espiritualidade carmelitana. Agradeço aos benfeitores”, disse a Madre, acompanhada pelas demais irmãs carmelitas que sairam para a cerimônia, na rua.
O Bispo agradeceu pela presença de todos, muitos moradores da comunidade, e lembrou que 2014 é o ano jubilar da Diocese, de celebração do aniversário de Santa Teresa, a padroeira da cidade e também dos 75 anos do Seminário Nossa Senhora Aparecida. “Ver as irmãs aqui perto, Deus chama a todos pelo tipo de vocação. É um momento de contemplação e de oração”, destacou Dom Alessandro, dando a bênção ao novo campanário.
CAMPANÁRIO CARMELITAS_DSC_1049
O Prefeito Alceu agradeceu pelo convite e também destacou a importância da obra para a cidade e para as Irmãs Carmelitas. “Caxias e nossa religião se alegram com essa novidade. Parabéns Irmãs”, disse.
Após a solenidade de inauguração, o Bispo Dom Alessandro celebrou a missa na Igreja do Carmelo. (Foto Ícaro de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...