Festa da Uva 2014: número de candidatas inscritas aumenta


Andressa representa os Metalúrgicos
CAXIAS DO SUL - A Comissão Social da Festa Nacional da Uva recebeu dia 29/04 a inscrição de mais uma candidata ao concurso das Soberanas da Festa da Uva 2014. O presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, o casal diretor da Comissão Social, Paulo e Mônica Spanholi, a Rainha Roberta Veber Toscan e a Princesas Kelin Zanette receberam a candidata na Casa 4 da Réplica de Caxias, no Parque de Eventos da Festa da Uva.
Andressa Ribeiro Basso tem 19 anos e representa o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos. Andressa, que trabalha na Marcopolo como controladora de produção, estava acompanhada pela tia Bernardete Basso Prigel e pelo presidente em exercício do Sindicato, Leandro Velho.
As inscrições seguem até o dia 15 de maio e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h, na Casa 4 da Réplica de Caxias, no Parque de Eventos da Festa da Uva. As interessadas devem pré-agendar o horário para a inscrição pelos telefones 3021-2137 ou 8116-1181.
Para participar, as meninas devem ter entre 18 e 30 anos de idade e ter domicílio em Caxias do Sul há pelo menos dois anos. A candidata obrigatoriamente deverá ser apresentada por, no mínimo, uma e no máximo três entidades responsáveis e legalmente constituídas como: Clubes Sociais, Esportivos, Culturais, Recreativos e de Serviço, Centros Culturais e Acadêmicos, Entidades Representativas, Entidades de Classe, Empresas, etc.
O regulamento completo do concurso de escolha das Soberanas está no site www.festanacionaldauva.com.br. (Foto Antônio Lorenzett)

Soberanas de Antônio Prado serão conhecidas neste sábado


Na noite de sábado, dia 04, acontecerá em Antônio Prado a escolha das novas Soberanas do município. Seis meninas estarão na passarela da cancha Lourenço Golin, a partir das 20h, apresentando-se aos jurados e à sociedade pradense. Destas, uma será a rainha e, outras duas, princesas. As candidatas são: Camila Aparecida Zulian, Camila Lovison, Ilana Zanotto, Joana Forini Magnabosco, Kellen Barison e Lais Colossi Carniel.

Modernidade x Saudosismo


Por Carlos Calcagnotto*
DE CAXIAS - Podemos considerar como positiva a decisão do prefeito Alceu Barbosa Velho, ao designar o seu vice Antônio Feldmann para liderar um trabalho de viabilização da retomada do transporte doméstico e de carga, através da viação férrea.
Agora logicamente com trens modernos mais eficientes, confortáveis e de maior velocidade de percurso, a serem ainda definidos no projeto que está sendo estudado em conjunto com o BNDES e o Ministério dos Transportes.
Uma direção preferencial opta pela privatização do investimento e exploração do futuro transporte ferroviário.
O Brasil a partir dos anos 50, optou claramente pelo desenvolvimento preferencial de veículos automotores, com incentivos fiscais e de investimento do poder público destinados à implantação de inúmeras fábricas automotivas.
Hoje estima-se que o país tenha entre 120 e 150 milhões de veículos em uso, numa rede de rodovias muito aquém do necessário em função do crescimento diário da demanda.
Então, é óbvia a escolha do país se voltar paralelamente para novas fontes de locomoção, quer seja através de trens, ampliando a rede ferroviária nacional, bem como o melhor aproveitamento das estradas ferroviárias de pouca ou nenhuma utilização há décadas. Outra via de solução são os metrôs, os trens elétricos, aeromóveis e aviões.
A ideia de fazer voltar os trens nos remete a um saudosismo muito grande
Evidente está o esforço de melhorar os transportes rodoviários coletivos, que racionalizem ouso das vias públicas.
Contudo, o que se pode esperar num projeto do retorno dos trens, é sabidamente uma questão não encontrada em nenhuma outra opção de transporte público, que é o saudosismo histórico desde o início da independência do país.

Policiamento Preventivo seria a melhor solução


PAULO PEZZI* – As notícias dão conta no aumento significativo dos assaltos a pessoas, postos de gasolina e roubos de carros e que a frequência acontece mais na região da serra. Talvez pelo poder aquisitivo ou pelas facilidades encontradas.
Não adianta ficarmos aqui cheios de teses infrutíferas, temos que resolver de alguma maneira e tentar baixar esses índices e para isso, sugiro que sejam feitas abordagens semanais, ao invés das famosas blitz.
É simples o funcionamento, policiais militares a pé, de posse do seu rádio abordariam os veículos estacionados à beira de estradas, inclusive em garagens espalhadas por toda a cidade, e através da placa, que deve sempre conter o lacre, identificando assim a sua situação.
Nessa abordagem com certeza seria possível verificar se o carro está rodando com restrições como, por exemplo, o licenciamento atrasado, se tem busca e apreensão, processos judiciais se o condutor é o verdadeiro dono do carro. Caso negativo, seria possível ouvir as justificativas e fazer uma leitura mais justa de toda a situação.

Escola de Educação Infantil Lápis de Cor completa um ano de atividades



Sempre antes das refeições, tem a hora da reza

Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - Colorir a vida com as cores que ela tem, cuidado, carinho, atenção, dedicação. Essas são palavras corriqueiras na Escola de Educação Infantil Lápis de Cor que este mês está completando um ano de atividades.
Não são poucas as vezes em que um pai ou mãe faz um questionamento sobre onde deixar seus filhos na hora que precisa sair para o trabalho ou inseri-los na sociedade, conviver com outras crianças para que aprendam fundamentos importantes como coleguismo, respeito pelo espaço do outro, disciplina ou até mesmo o momento certo para interferir ou se manifestar.
Hoje eu tive uma aula de carinho e pude voltar no tempo com as criaturinhas que fazem parte deste mundo chamado Escola Infantil. Vinte e quatro seres que refletem bem o cuidado e o diferencial quando se faz algo com amor e carinho.

Festa da Uva 2014: Mais duas candidatas realizam suas inscrições


Thais Cristine Miranda e Valdnéia Borges de Abreu oficializaram a inscrição nesta sexta-feira (Foto Antonio Lorenzett)
A Festa Nacional da Uva, por meio da Comissão Social, recebeu nesta sexta-feira (26.04) a inscrição de mais duas candidatas ao concurso das Soberanas da Festa da Uva 2014. O presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, o casal presidente da Comissão Social, Paulo e Mônica Spanholi, a Rainha Roberta Veber Toscan e as Princesas Aline Casagrande e Kelin Zanette receberam as candidatas na Casa 4 da Réplica de Caxias, no Parque de Eventos da Festa da Uva.

São três as candidatas inscritas para a escolha da Rainha da Festa da Uva

Giovana Crosa e Mariana Carrer eram só sorrisos no ato da inscrição  (Foto Andréia Copini)

CAXIAS - A Festa Nacional da Uva, por meio da Comissão Social, recebeu a inscrição de mais duas candidatas ao concurso das Soberanas da Festa da Uva 2014. O presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, o casal presidente da Comissão Social, Paulo e Mônica Spanholi, e a Rainha da Festa da Uva, Roberta Veber Toscan, receberam as candidatas na Casa 4 da Réplica de Caxias, no Parque de Eventos da Festa da Uva.

Restaurante Qualitá inaugura novo endereço na Pinheiro Machado

Um amplo buffet de saladas com opções de grelhados.


Por laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - A conceituada rede de restaurantes Qualitá abre mais uma loja em Caxias do Sul. Com a primeira localizada na Os 18 do Forte em frente ao Colégio do Carmo e outra na Pinheiro Machado, 1500, aumentaram as opções de gastronomia e bem servir.
Além das já tradicionais delícias que atraíram muitos clientes em outros pontos, esse promete incrementar ainda mais os seus pratos, apostando na qualidade dos seus alimentos, no ambiente sempre acolhedor e no bom gosto dos aficionados pela boa cozinha.

Jackson Bottim já está em casa para uma nova vida

O sorriso de Jackson se amplia com a possibilidade de ir para a escola

Um caso que se estende desde 2010 teve um desfecho favorável na última sexta-feira, dia 12/04. O menino Jackson Bottim que aguardava cirurgia para implantar um marca-passo, finalmente teve concretizado o seu sonho e dos seus familiares.
O procedimento foi realizado pelo Cirurgião Torácico Dr. Darcy Ribeiro Pinto Filho, que atende pelo SUS – Sistema Único de Saúde no Hospital Geral de Caxias do Sul. A intervenção é inédita no Rio Grande do Sul e apena oito casos foram registrados no Brasil.
Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)

CAXIAS DO SUL - Nada pode ser mais importante do que a vida humana, o direito de ir e vir sem a interferência de ninguém, poder sair de casa, visitar os amigos, passear e ver a vida em toda a sua plenitude.
Para uma mãe e um pai, ver o filho simplesmente respirando, mesmo que isso não seja o ideal em função das suas deficiências físicas, é tudo.
Mas não foi um milagre, a recompensa por tanta luta veio, mesmo que quase três anos depois de um acidente que deixou o garoto Jackson Rafael Ferreira Bottim. O fato ocorreu na cidade de Garibaldi em 2010 e só agora, depois de muita peregrinação em hospitais e na justiça, foi finalmente comprado e implantado com sucesso o marca-passo.
A cirurgia foi realizada no Hospital Geral de Caxias do Sul e de forma inédita no Estado, uma vez que não havia sido feito esse tipo de intervenção no RS. Em todo o Brasil, apenas oito casos.

Cirurgia em Jackson Bottim foi um sucesso e a alta foi confirmada

Simone, Jackson e o Dr. Darcy Ribeiro


CAXIAS DO SUL - Um caso que se estende desde 2010 teve um desfecho favorável na última sexta-feira, dia 12/04. O menino Jackson Bottim que aguardava cirurgia para implantar um marca-passo, finalmente teve concretizado o seu sonho e dos seus familiares.
O procedimento foi realizado pelo Cirurgião Toráxico Dr. Darcy Ribeiro Pinto Filho que atende pelo SUS – Sistema Único de Saúde no Hospital Geral de Caxias do Sul. A intervenção é inédita no Rio Grande do Sul e apena 8 casos foram registrados no Brasil.
Acompanhe em instantes matéria completa, com a palavra do médico e dos familiares de Jackson. (Foto Ponto Inicial)

Está no ar a Coleção Outono/Inverno 2013 Branca Rosa


Inspire-se na modelo Jéssica Gaio, faça acontecer neste outono/inverno. A Branca Rosa ajuda você!

Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - Agora é oficial, já começaram as estações mais aconchegante do ano, pois quem não gosta de andar na moda, bem vestida e ainda por cima com o astral lá em cima?
Pois é, a Branca Rosa convida você a conhecer e vestir o glamour de suas peças exclusivas na sua loja na Visconde de Pelotas entre a Sinimbu e 18 do Forte, bem no centro de Caxias do Sul.

Não vamos dar manchete para o caos



POR LAUDIR DUTRA - A nossa economia está ficando bem difícil de ser ingerida, mais em função dos preços elevados, que via de regra, acaba colocando em risco o orçamento das famílias, comprometendo a continuidade de muitos projetos de vida, adiando sonhos e tornando difícil a convivência entre as pessoas.
Muitas vezes me dou conta de que a inserção em muitas coisas passa pelo poder aquisitivo e que infelizmente isso é privilégio de poucos.
Cada vez mais o cerco está se fechando, os grupos se fortalecendo e quem não faz parte do sistema ou da engrenagem, é peça fora, obsoleta. Pena não termos mais tempo para recomeçar de onde tomamos o caminho errado.
Só um enunciado para dizer que o vilão não é o tomate e sim quem eleva os preços e taxa os produtos mais essenciais para as pessoas.

Top Bruna Pellenz fala sobre a sua carreira


Na foto, Bruna na campanha Inverno 2013 da Fyi
Por Laudir José Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
EXCLUSIVO - Linda como sempre, centrada, simples, meiga e acima de tudo, consciente do que representa e de onde pode chegar nesta estrada cheia de curvas chamada Mundo Fashion.
Quase dois anos depois de aparecer aqui nas páginas do Ponto Inicial, uma das tops mais requisitadas do Brasil no mundo fashion, tanto nas passarelas quanto campanhas publicitárias, está de volta.
Os leitores foram brindados com as considerações sobre a carreira, aprendizado e experiências adquiridas pela top Bruna Pellenz. A Menina abre o coração, fala das coisas que vivenciou e projeta o seu futuro.
Até parece que tem mais idade do que realmente possui. Com apenas 17 anos incompletos (faz aniversário dia 17 de setembro), Bruna demonstra uma maturidade fora do comum para uma jovem adolescente que saiu cedo de casa para trabalhar literalmente, pois encara a profissão com seriedade e muita responsabilidade.
“Acredito que as chances que estou recebendo como modelo, não me permite pensar em fazer outra coisa na minha vida.
Sei que ainda tenho uma grande jornada pela frente, que existem as dificuldades comuns a este tipo de trabalho, mas ao mesmo tempo, terei bastante tempo para aperfeiçoar aquilo que aprendi e colher os frutos gradativamente, sempre com muita humildade e os pés no chão, pois a carreira tem a característica de ser curta”, pontua.

Fernando Büergel em pessoa, com alma e coração

Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - Com uma ótima performance, Fernando Büergel lançou seu CD para uma privilegiada plateia no Teatro São Carlos de Caxias do Sul. Foi a primeira de uma série de dez apresentações que começou no início deste mês, devendo se estender até o dia 12 de maio, quando encerra a turnê no Teatro Antônio Sepp em Santo Ângelo.
Fernando demonstrou todo o seu amor pela arte de interpretar e desfilou verdadeiras poesias musicais dos ícones da música brasileira, como Cazuza, Legião Urbana e Fagner, numa rara combinação de desapego pelas coisas lógicas e loucura por não saber o desfecho de cada história. Viver o momento, fazer as loucuras possíveis para cada instante, mesmo que isso possa ser taxado de insano e incompreensível.

Top Bruna Pellenz fala sobre a sua carreira


Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL - Quase dois anos depois de aparecer aqui nas páginas do Ponto Inicial, um dos rostos mais requisitados do Brasil no mundo fashion, tanto nas passarelas quanto campanhas publicitárias está de volta.
Os leitores foram brindados com as considerações sobre a carreira, aprendizado e experiências adquiridas pela top Bruna Pellenz. A Menina abre o coração, fala das coisas que vivenciou e projeta o seu futuro. Daqui a pouco acompanhe a matéria completa numa reportagem exclusiva. (Foto Divulgação)

Polaris + Agrimar = Primeira concessionária no RS

Empresário Nadir Rizzi e o diretor geral da Polaris no Brasil, Rodrigo Lourenço
(Foto Ponto Inicial)


Por Laudir Dutra – (laudir43@yahoo.com.br)
CAXIAS DO SUL - A Polaris, líder no segmento de veículos off road nos Estados Unidos, inaugura mais uma concessionária no Brasil, localizada na cidade de Caxias do Sul (RS). Com 43 anos de mercado e 10 lojas espalhadas pelo estado, a Agrimar busca inovação e qualidade para atender a demanda dos consumidores de veículos da marca na região.
“É uma excelente oportunidade poder trabalhar com produtos Polaris que, além de terem qualidade indiscutível, são líderes no mercado. Por esse motivo, vamos oferecer toda a linha para agronegócios e também para o lazer. Até o final de 2013, a rede pretende alcançar a marca de 80 unidades comercializadas”, afirma Ricardo Rizzi, gerente de vendas da Agrimar, salientando que este é um namoro antigo. “Há mais ou menos um ano tivemos o primeiro contato em uma feira de negócios realizada em São Paulo, de lá para cá, viemos mantendo contato e hoje graças a Deus, concretizamos a parceria”.
Por ser um grande polo de ecoturismo, com belas paisagens desertas para passeios em trilhas, e ainda contar com uma vasta quantidade de propriedades rurais, a Região Sul é vista como um mercado promissor pela Polaris. Os ATVs (quadriciclos) e UTVs (side-by-side) da marca se encaixam perfeitamente ao perfil do consumidor local, pois podem ser utilizados tanto para o trabalho, incluindo inúmeras aplicações no segmento agro, quanto para o lazer e competições.

Governo Dilma, o outro lado da moeda


Por Carlos Calcagnotto
Futuro exitoso
Segundo o Centro de Pesquisas Econômicas e de Negócios da Inglaterra, o Brasil será a quinta maior economia mundial em 2022.
Esta previsão faz parte de um relatório que revela ainda que o PIB nacional brasileiro deverá saltar nada menos do que 92% em uma década.
Ao confirmar-se esta projeção, o Brasil estará ultrapassando economicamente países como a França, reino Unido e até a Alemanha.
Se pararmos para pensar um pouquinho, nos daremos conta que um país de pouco mais de 500 anos de existência estará ultrapassando países que historicamente fizeram a economia mundial desde a criação da moeda, o surgimento dos bancos, além de ter liderado a humanidade por milênios, como é o caso do Reino Unido, a Inglaterra.
Além deste, superar a Alemanha é estar acima da economia de um dos três melhores países mundiais em tecnologia avançada e mão de obra média populacional mais capacitada do mundo. Pois é de se pensar mesmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...