Decoração


Hoje o estilo de morar está apoiado em dois pilares: beleza e sentidos, segundo Adriana Cavali decoradora da Roselar Móveis.
Ao longo dos tempos o conceito de moradia evoluiu, onde antes era um mero abrigo de passagem e exposição de objetos; agora se constitui em verdadeiro espaço de convivência.
A beleza de uma decoração bem feita pode proporcionar felicidade e alegria. A casa hoje não é só funcional e prática, ela tem que ser bonita também, porque nela buscamos o alimento para o físico e para a alma, ou seja a casa é o porto seguro de cada um. A decoração tem que ser criativa, com novidades nas formas, nos materiais e nas cores, fazendo uma harmonia no ambiente e preservando o gosto de cada um.
As cores estão em alta hoje, trazendo muito colorido para sua casa, predominando os tons de amarelo, vermelho e azul. E também há as misturas de materiais onde destaca-se a linha de madeira de demolição. A mistura de cores com a madeira de demolição valoriza o produto e o ambiente.
O conceito rústico chic de peças para o ambiente é uma mistura visual fascinante, luminosa e intensa, com um toque de simplicidade que remete aconchego no lar.
Adriana Cavali
Decoradora de Interiores

Branca Rosa comemora 10º aniversário em grande estilo



Tattiana, Bianca e André...
CAXIAS DO SUL - Bianca Dotti Sartori está radiante com a sua nova loja, a Branca Rosa ou Bianca Rosa, ou Bianca Dotti, não tem como separar os nomes, pois trata-se de alguém que consolidou uma marca dentro do cenário da moda caxiense.
Lá se vão 10 anos de atividades, tempo que voou, tempo que deu tempo para realizar grande casting de clientes, amigos, parceiros e até ‘concorrência’ que se somou às grandes transformações que sofreu a Branca Rosa.

A Quiropraxia tem novo endereço


SAÚDE - Agora os moradores do bairro Pio X e arredores poderão realizar as suas consultas de Quiropraxia bem mais perto de suas casas. A Quiropraxista Juliana Steiner está de casa nova e escolheu o Centro Empresarial Recreio Cruzeiro no bairro Pio X para desenvolver suas atividades profissionais. A mudança de endereço é para melhor atender seus clientes.
Excelente espaço no consultório, com uma bela vista para a zona norte da cidade, equipamentos modernos, ampla e confortável sala de espera e com a dedicação de sempre, característica de Juliana.
Há quase dois anos na área, Juliana Steiner se diz satisfeita com as escolhas, da profissão e também do seu novo endereço, pois a receptividade tem sido maravilhosa. “Continuo me aperfeiçoando com a pós graduação em Ergonometria, Saúde e Segurança do Trabalho, além dos cursos de especialização para apurar minha técnica.
Estou feliz com a nova casa e espero que as pessoas nos visitem e conheçam os benefícios da Quiropraxia”.
O telefone para maiores informações e marcação de consultas é o 54 3039.0100 e o celular 9609.0460. E-mail: julianabettiol@gmail.com.
O endereço é Moreira César, 2811, sala 803. (Fotos Ponto Inicial)

Edição 24_2012

Capa 

Rota Turística



Muitos países não industrializados, nem muito capitalizados (pobres), vivem perfeitamente do turismo, aproveitando tudo e sugando ao máximo todo esse filão. São serviços de alta qualidade, investem em hotéis, divulgam tudo aquilo que o turista pode encontrar e sem medo de errar, pois trabalham em sintonia com outros setores, que também agregam trocas de informações e por indicação, acabam por fomentar outros negócios que não os diretamente ligados à área.
Na verdade, é uma corrente do bem onde todos ganham e capitalizam, sabem bem onde está mais vulnerável e com isso buscam se aperfeiçoar e analisam o mercado e atraem com mais disposição ainda, a todos, sem diferenciação.
O mar do Caribe é um exemplo bem claro disso que estamos falando. Lá pode ser encontrado pessoas de todas as nacionalidades, gente do mundo todo vai em busca de tranquilidade, lazer, conhecimento sobre outras culturas. Não deve haver melhor intercâmbio do que você se misturar literalmente.
Nesses lugares não há restrições quanto á moeda, quanto à língua falada e muito menos olhares diferenciados sobre origens e procedência. Todo o dinheiro seja ele euro, dólar, real, libra, enfim, todo o dinheiro tem o valor e peso. As lojas de câmbio funcionam dentro desses lugares, não precisando a pessoa se dirigir ou circular por um lugar que não está familiarizado para realizar a troca.
São quinze, vinte dias em total retiro do trabalho e dos problemas cotidianos. Isso até rejuvenesce a pessoa, alegra, satisfaz por ter tido a oportunidade desse merecido descanso.
Diante disso tudo, cabe a pergunta de como estamos investindo ou buscando essa igualdade de forças com esses países, o que está sendo feito no sentido de preparar melhor a nossa rede hoteleira, qual o investimento na qualificação de profissionais desse poucos estabelecimentos que temos aqui na cidade.
Se não existem atrativos, não existirá demanda e sem não há demanda, não haverá preços competitivos, levando as pessoas muitas vezes a procurar motéis, que cobram um pernoite pela metade do preço e oferecem em muitos deles, um nível bem melhor.
Com os poucos hotéis disponíveis o preço da diária onera o custo final da viagem, prejudicando e afugentando os nossos visitantes.

Pesquisa indica resultado da Eleição no primeiro turno


Com a pesquisa eleitoral de Caxias do Sul divulgada no último dia 5 deste mês, pelo Grupo RBS revelando a preferência dos votos do candidato a prefeito Alceu Barbosa Velho, com 52% dos votos dos pesquisados e ainda, 65% dos votos considerados válidos pelas pessoas entrevistadas, indicam, com bastante folga, que a eleição do próximo dia 7 de outubro se definirá, caso a referida se confirme nas urnas, ainda no primeiro turno.
Esta posição é tida na comunidade como uma opção válida, quase indiscutível. Considerando a boa atuação do governo Sartori, onde Alceu participou em dois mandatos como vice-prefeito e parcialmente com um período como deputado estadual.
Neste caso entendo que as pesquisas eleitorais, que sempre tendem a melhorar a posição dos candidatos preferenciais, não indicam de sobejo que a escolha vencedora se dará por este motivo. Até porque o índice de aprovação do governo Sartori como prefeito de Caxias é superior a 80%.
Daí a principal razão do sucesso que tudo indica, será oficializado nas urnas deste final de semana. A hipótese de serem realizadas novas eleições em segundo turno é uma possibilidade remota.
Não vai aqui nenhuma indicação de preferência de candidato, mas sim de um fato já tido como notório em Caxias do Sul.
Agora cabe, em termos pragmáticos, que as lideranças do município, especialmente os comunitários, se fixem em buscar a efetiva realização das promessas feitas em campanha eleitoral por Alceu e Antônio Feldmann e de modo mais aprofundado, as lideranças empresariais devem ficar atentas ao cumprimento do programa apresentado pelo candidato que as pesquisas indicam como vencedor do pleito.
***
Orçamento anual
Caxias já tem um orçamento superior a R$ 1 bilhão e trezentos milhões, com tendência a ser maior ainda, chegando a oitavo lugar como a cidade com maior crescimento econômico do país até o ano de 2000, segundo o IBGE.
O que realmente preocupa em relação ao crescimento da cidade, é a necessidade de altíssimos investimentos em infraestrutura viária, de habitação, de água e esgoto, energia elétrica, de meio ambiente, sem falar do sempre indispensável fator de emprego oferecido em consonância com o novo momento do município.
***
Segurança pública
Apesar de que a segurança pública está com o afetivo da Brigada Militar em pouco mais de duas dezenas de milhar de soldados, equivalente ao ano de 1986, portanto, 50% menor que a média proporcional do efetivo policial em relação à população que, segundo o IBGE, está em torno de 500 mil habitantes, quando se sabe que aquela não alcançada por este instituto, incluindo as pessoas de passagem, chega a mais de 700 mil habitantes.
A eterna questão de falta de segurança tem nas autoridades, tanto estaduais, federais e do município, o mesmo discurso, idêntico mesmo, nas explicações e tentativas d e justificar o injustificável em relação à falta de efetivo na segurança em todos os níveis.
Importante seria mensurar, não só em nossa cidade, mas em todo o país, qual foi o crescimento numérico da segurança privada nesses últimos 37 anos, bem como qual a origem dessas empresas de segurança privada, tanto no aspecto de titularidade como de administração e contingente de pessoal.
Quero crer que a maior fonte se confirmaria com facilidade, que ela surge como egressa de ex-titulares e comandados da segurança pública, em níveis assustadores.
Portanto, há muito o que fazer neste país e por decorrência, em nossa Caxias do Sul.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...