Global Sérgio Marone vem abrilhantar o desfile da Drops de Menta


CAXIAS DO SUL - Tendências que emitem sensações, provocam os sentidos e traduzem beleza e bom gosto em um só momento. A coleção Drops de Menta vêm cheia de energia para este verão, multicolorida, gliterinada, vibrante…
Dia 27 de setembro a partir das 19h acontecerá na Drops – Flagship o desfile de lançamento da coleção Primavera/Verão 2013, com entrada franca e vagas limitadas.  Na passarela, as quatro tendências desta próxima estação que irão dominar os desejos de todas as fashionistas. O Neo Retrô com seu romantismo, leveza e ares do passado. A Expedição com mix cultural, misturas étnicas e originalidade.

Ergonomia


Derivada do grego ergon (trabalho) e nomos (leis) para denotar a ciência do trabalho, sendo, uma disciplina inicialmente orientada aos sistemas e que modernamente se estende por todos os aspectos da atividade humana.
Ergonomia é o estudo do relacionamento entre o homem e seu trabalho, equipamento e ambiente, e particularmente a aplicação dos conhecimentos de anatomia, fisiologia e psicologia na solução de problemas surgidos desse relacionamento. É a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar e para aperfeiçoar o bem-estar humano e o desempenho do sistema global.
Nascimento e Evolução da Ergonomia
Pode-se dizer que a Ergonomia surgiu quando o homem começou a utilizar objetos que facilitavam a sua vida.
Na produção artesanal havia a preocupação de se adaptar os objetos artificiais e o meio ambiente natural ao homem.
A partir de 1950 surge as primeiras preocupações com as condições de trabalhos e a a ergonomia passa a expandir-se no mundo industrializado.

Aprenda a escolher o sofá ou a poltrona mais confortável


ESTOFADO
Qualidade em Harmonia com a Beleza
Os estofados devem acolher bem o corpo sem causar dores e incômodos.
Mas também é essencial avaliar o conforto proporcionado pelo móvel. Afinal, é uma questão de saúde, uma vez que passamos horas sentados (e até deitados) nessas peças, conversando, assistindo à TV, lendo ou com o notebook no colo. Eleja o modelo ideal para seu tipo físico. No caso de uma família, tome como base a pessoa mais alta da casa ‑ as demais conseguem se adaptar com o uso de almofadas de apoio lombar. “Na loja, ao experimentar o sofá, sente‑se em posição de lótus. Nessa postura, é necessário caber sem sobras no assento e ter as costas totalmente apoiadas no encosto”, ensina Rose.Sofás com chaise acoplada devem permitir apoiar por completo as pernas esticadas sobre o assento.
Para uma postura correta
Ao sentar, devemos sempre ficar com os pés apoiados no piso. Assentos muito profundos deixam os pés suspensos, causando desconforto ou dores naspernas.
Já os estreitos nos fazem escorregar do estofado, afirma Rose. Conseguir manter os braços em repouso sobre o corpo ou apoiados nas laterais do estofado é outra condição importante.
Maciez, nesse caso, não é sinônimo de conforto. Para ser anatomicamente agradável, o estofado tem que estar no meio-termo entre macio e firme. “Os muito duros provocam dor na região lombar e os muito fofos fazem o usuário afundar, o que compromete a postura”, alerta Rose.
Optar por um tecido de toque gostoso é outro fator que soma conforto ao estofado. Veludo, linho, sarjapeletizada, chenile, microfibra e suedeestão na lista dos mais agradáveis e resistentes.
Além de atender a conceitos de ergonomia, o estofado, precisa ter o tamanho compatível com o local em que será instalado ‑ afinal, é desejável que as áreas de circulação também sejam confortáveis.“para isso se faz  necessário que um profissional visite o ambiente e crie o layout de todo mobiliário”, indica Rose da Roselar Móveis.

Drops de Menta apresenta workshop preview summer 2013


Márcia Costa e Roberta Weber
                                                                                 
MODA - A Drops de Menta promoveu no dia 23/08, em mais uma quinta-feira consagrada e tradicional, o Workshop Preview Summer 2013, apresentando as tendências do verão 2013 e a Wish List (lista dos desejos) da próxima estação. A noite foi ministrada por Marcia Costa, diretora da Drops de Menta
Os modelos Roberta Weber Toscan e Telmo Brandalise mostraram cores e estampas da próxima estação, sendo que as 4 tendências mais evidentes na coleção da Drops de Menta são “Destinos de verão”, “Expedição”, “Neo Retrô” e “Compartilhamento”.

Criança sem escola


Paulo Pezzi
Por Paulo Pezzi
Tanto se fala em educação, ao ponto de não aceitarmos que ainda existam crianças sem escola por falta de vagas ou até mesmo por falta de vagas ou escolas.
Semana passada, tivemos a oportunidade de ter contato com uma criança de 10 anos, que por falta de vaga, não está dentro de uma sala de aula. Ela acompanha a mãe todos os dias ao trabalho, para não ficar em casa sozinha. Isso acontece na zona urbana de Caxias do Sul em pleno século XXI.
Depois de tomarmos conhecimento da situação e ouvirmos o relato da mãe que elencou os motivos da filha estar fora da escola, solicitei que a mesma iniciasse uma atividade de livre e espontânea vontade para manter-se ocupada e de alguma forma, ligada aos estudos.
Inicialmente solicitei que a mesma fizesse uma redação com tema livre de pelo menos quinze linhas já no primeiro dia. No final do segundo dia, ela apresentou três, “Uma manhã feliz”, “A família” e “O cachorro Kadu”. Para a minha alegria, foi além das minhas expectativas.
Ela assumiu o compromisso de nos próximos dias, repetir essa atividade e gradativamente aumentar o volume de temas e de redações, pois o conteúdo e a caligrafia são bons e legíveis, comprovando a sua condição de estudante.
Diante disso tudo, recomendo aos pais que têm filhos próximos desta idade, que façam o mesmo, incentive, mesmo que para isso, tenham que justificar com mesadas, podendo iniciar com a primeira série, fazendo o famosos ‘ditado’.
Crianças com este tipo de educação, jamais ‘rodarão’ na escola e sempre serão líderes em tudo que forem empreender.

Pode isso Arnaldo!


A UAB, União das Associações de Moradores de Caxias do Sul tem o reconhecimento do poder público no que tange à sua representatividade junto à população local, tanto é que em todas as ações da prefeitura, é citada essa parceria, pela relevância e também pelo poder que a mesma tem de aglutinar pessoas e chamá-las a defender os seus direitos e reivindicar soluções para problemas pertinentes à sua vida cotidiana. Mas na prática nem sempre acontece. Invariavelmente, o que está escrito não serve para muita coisa.
Em época de eleições vemos de tudo, gente sem conhecimento de causa falando um monte de coisas sem sentido, o pior vira melhor e o melhor nem é citado, como se o próximo ou o pretendente é o herói da vez.
Nas entidades de classes não poderia ser assim, a isenção deve vir em primeiro lugar, independente da posição pessoal que cada um tem com certeza. Quando se representa uma parcela da população, nem cores, ideologias e nem amores deve vir à tona, uma vez que existe todo um entrelaçamento entre as partes correspondentes, interesses diversos em jogo e também parcerias, convênios e contratos que devem ser isentos de qualquer coisa.

Sangue do nosso sangue


Quem dera a gente pudesse deixar para trás tantas coisas ruins que volta e meia insistem em fazer parte do nosso dia a dia. Uma palavra amarga muitas vezes fere mais do que mil socos na boca do estômago.
Fazer um carinho em forma de gesto, afago na alma e no coração daqueles do nosso sangue, que sem expectativa de uma felicidade constante, pedem socorro por não terem, não saberem quando suas almas terão paz.
Aguardo ansioso por um aceno, por uma ligação telefônica e por um convite, nem que seja para uma simples visita, afinal, estamos aqui nessa vida de passagem, com prazo de validade e ela acaba quando Deus decidir que chegou a hora de nos chamar para junto dele.
É duro não ter o jeito, perder o sentido de sorrir, de dizer que a vida pode ser tão maravilhosa, tão cheia de grandes coisas. A morte pode estar à espreita em alguma esquina qualquer, esperando o momento oportuno, para nos pregar uma peça ou simplesmente nos enviar para um caminho que talvez não estejamos prontos para seguir.
Mas dói saber que o sangue do nosso sangue perdeu a alegria de viver, de estar com os seus e de ao menos deixar bem vivo na sua memória, o que já foi um dia.
Acho que sinto mais ainda pelo fato de inerte estar por tamanha falta de saber o que fazer, mas enquanto puder, sempre que Deus me permitir, farei a minha parte, pois o sangue do nosso sangue, merece sempre coisa melhor do que a vida, ou talvez ele mesmo tenha provocado. (Laudir Dutra)

A economia caxiense



Por Carlos Calcagnotto
No mês de julho, Caxias registrou uma elevação de 1,6% no desempenho da economia em comparação com o mês de junho 2012.
Os setores do comércio e de indústria aumentaram 4,7 e 4,6% respectivamente e os serviços 5,5%. Esses dados são fornecidos pela CIC, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e a CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas.

No entanto em 20111 o acumulado é de apenas 0,1%. Segundo o Conselho de Economia da CIC, através do economista Mauro Corsetti, entende que em breve, tanto Caxias quanto o restante do país, poderá iniciar uma recessão.
O governo federal prevê um desempenho global no ano de 2012 com a evolução de 3,5% do PIB – Produto Interno Bruto.
As horas trabalhadas na indústria decresceram 8,9% no mês de julho de 2012, enquanto que o comercio evoluiu 8,9%, sendo portanto, o setor beneficiado no momento.
Redução do IPI
Os produtos das vendas que impulsionaram o comércio foram os automóveis, eletrodomésticos, máquinas e implementos agrícolas, em função do estímulo criado pelo governo federal com a redução do IPI, prorrogado agora até 31 de outubro deste ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...