Edição 17_2012 Capa


Edição 17_2012 Página 02


Edição 17_2012 Página 03


Edição 17_2012 Página 04


Edição 17_2012 Página 05


Edição 17_2012 Página 06


Edição 17_2012 Página 07


Edição 17_2012 Página 08


Edição 17_2012 Página 09


Edição 17_2012 Página 10


Edição 17_2012 Página 11


Edição 17_2012 Página 12


Workaholic x Worklovers (Obstinado pelo trabalho x Apaixonado pelo trabalho)


Carlos Calcagnotto
O empresário moderno, bem sucedido, via de regra é considerado um obstinado pelo trabalho, um ‘workaholic’, (louco pelo trabalho), que se autoelogia em não ter férias há muitos anos, por falta de tempo no trabalho.
Mas esse tipo de comportamento lhe traz consequências na vida pessoal e familiar e até mesmo, profissional.
Jornadas de trabalho além de 12 horas ocasionam falta de prazeres nas demais áreas de sua vida. O afastamento da família e dos amigos, sobrecarregando no trabalho, resultam em estresse e irritação rotineiros.
Se ele for o dono do negócio, ou um profissional liberal, demora mais para perceber a intensidade do problema, inclusive da doença enfrentada.
‘workaholic’ não representa alta produtividade, pois o estresse diminui a qualidade de vida, a criatividade e a inovação, necessários ao profissional exitoso.
No entanto isso tudo, pode ser modificado para uma atividade de prazer. Sem perder saúde, amigos, a família e os verdadeiros prazeres da vida.
Evitando a possibilidade de ter pressão alta, acidente vascular-cerebral ou úlcera, entre outros.
A atividade de lazer é conhecida como ‘worklovers’, (apaixonado pelo trabalho), com prioridades iguais, equilibrando a vida entre o trabalho e lazer.
Afinal, atingir este nível altamente desejável, todos queremos, buscá-lo é o desafio e o dever maior de casa.
Ou não?

Drops e Menta lança Coleção Outono/Inverno 2012



Modelos e colaboradores posam com Márcia Costa após o desfile
Por Laudir Dutra
CAXIAS DO SUL - Noite agradável, uma plateia interessada, embalada ao som dos DJs da Matinê Sunset, muito charme e irreverência, assim foi o desfile de lançamento da coleção Outono/Inverno da Drops de Menta ocorrido no dia 22 de março na Flagship.

Todos os clientes são especiais na Drops
Os caminhos da moda para a próxima estação passa necessariamente pela presença de clientes e amigos da Drops, que mais uma vez foram prestigiar a casa em grande número.
A Drops apresentou os clássicos que surgem atualizados, com looks que demonstram luxo e finesse, inspirados na família real Britânica, a irreverência de looks arrojados inspirados no rock, criando visuais góticos e rebeldes. As peças trouxeram a leveza e originalidade em rendas e peles, que remetem a um visual natural cheio de poesia e suavidade. Além de formas e blocos de cores evidenciados em looks mais geométricos.

Priscila Palhano, a nossa mais Bela da Quinzena


Texto Laudir Dutra
Regida sob o signo de Aquário, 19 anos completados no dia 27 de janeiro, olhos castanhos escuros, 1,63, alegre, descontraída, de bem com a vida, com grandes sonhos para conquistar, grandes planos para a vida que recém desponta. Esta é a nossa Bela da Quinzena desta edição, PRISCILA PALHANO.
Assim como toda a jovem de sua idade, ainda não tem nada de concreto, está em busca de um norte, prefere dizer que recém está se descobrindo para a vida, cheia de desafios, incertezas. Sofrimento à vista! Esta sem dúvida alguma, a única certeza. Mas isso de alguma forma vai dar o respaldo e mostrar os pontos que ainda precisam ser melhorados ou buscados, sempre com o foco na formação da personalidade, do intelecto e da vida profissional. “Tenho desejo de continuar estudando, embora isso no momento não esteja exatamente como gostaria que fosse, mas ainda dá tempo. Como sou comunicativa e pretendo quem sabe tentar alguma coisa na área de comunicação, literalmente, jornalismo talvez, relações públicas, ou quem sabe na dança eu encontre aquilo que tanto me deixa feliz. Expressar a alegria dançando rap, hip-hop. Vai saber. Daqui a pouco me vejo em um grande outdoor no ponto mais visto da cidade. Essa posso ser eu, pode ser a minha vida”.

Por que pagar juros?


Paulo Pezzi
Por Paulo Pezzi
Há muito tempo estamos assistindo a lucratividade absurda com que os bancos e demais instituições financeiras convivem, se comparadas com outras atividades, como o comércio, indústria e serviços.
Lembramos que o custo do dinheiro é praticamente zero, sendo que para eles é assim e ao aplicá-lo no mercado, ultrapassa a casa dos 100% ao ano, ou seja, o risco jamais vai existir, o juro é soberano e as garantias infalíveis.
Isto também vale para o governo, que conseguiu a mesma taxa no rendimento da aplicação do FGTS, com redução de 10% no final, ou seja, na hora do trabalhador sacar o dinheiro na boca do caixa.
Por isso que a taxa que o governo anuncia deveria ser muito próxima daquela que ele pratica, que é em torno de 10% e o rendimento da aplicação, não poderia ultrapassar os 6%.
Com isso tudo dito, estaríamos desestimulando em parte, o valor de nossa moeda frente ao dólar, pois mais pessoas aplicariam seu dinheiro nas indústrias, comércio, serviços, etc., não necessitando contratar em dólar, o que nem sempre é um negócio seguro.
Alguns poderiam até investir nesta moeda e com isso subiria num patamar desejado para valorizar as exportações.

Só pra você saber…


Estou eu a procurar palavras para me expressar
Então busco as coisas que a gente faz junto
Todos os dias antes de deitar e ao acordar
E é tão bom pensar, repetidas vezes realizar…

Dos rituais que mais gosto de fazer com você
Estão todas as palavras doces que ouço de ti
Das saudades seguradas num choro incontido,
Num beijo com gosto de despedida e um aceno
Quando saio para buscar alguma coisa na rua…


Inter e Andrade Gutierrez finalmente assinam contrato


Giovane Luigi e Otávio Azevedo selam compromisso das obras no Beira-Rio

PORTO ALEGRE - O Sport Club Internacional e a Construtora Andrade Gutierrez finalmente assinaram às 11h desta segunda-feira, 19/3, em solenidade realizada no Salão Nobre do Beira-Rio, o contrato da parceria que prevê a reforma e modernização do estádio. A Sociedade de Propósito Específico (SPE) que conduzirá todo o projeto terá também como investidor o banco BTG Pactual. As obras, que se iniciam nos próximos dias, serão concluídas até dezembro de 2013, dentro do prazo estabelecido para os estádios-sede da Copa do Mundo de futebol de 2014.
As obras estiveram paradas em torno de 10 meses sem que nenhuma atitude fosse tomada por parte da empreiteira, que ouviu e leu poucas e boas a seu respeito, principalmente sobre a sua idoneidade e seriedade com que toca seus projetos.
A própria presidente Dilma Rousseff precisou interferir nessa questão, dando uma espécie de ultimato aos mandatários da AG, que mantém algumas obras em andamento do próprio governo, do qual é um dos consorciados.
“Fechamos a parceria com uma das maiores construtoras do mundo. O futuro está na nossa frente. É para lá que olhamos. Agradeço a todos os que contribuíram para que tudo acabasse da melhor maneira. Agora a Copa é nossa. Isso nos orgulha muito. O Inter será o único clube do mundo a sediar por duas vezes uma Copa do Mundo. Obrigado, torcedor colorado, vocês me deixaram mais fortes nos momentos difíceis”, disse o presidente Giovanni Luigi, muito aplaudido durante a cerimônia.

Planos de saúde e a negativa de cobertura de doenças preexistentes


Carolina Vollmer Cervo
É muito frequente que pacientes, ao submeterem seus planos de saúde requisitando cobertura a determinados tratamentos ou procedimentos, tenham a cobertura negada sob o argumento de tratar-se de doença preexistente. Muito deles, deixam por isso mesmo, pois, além de não terem conhecimento do que se trata esta expressão, desistem de tomar providências no sentido de conseguirem a cobertura desejada.
Portanto, nada mais lógico do que tecer alguns esclarecimentos sobre o assunto. Saibam, leitores, que a referida expressão doença preexistente não tem origem na medicina, mas sim, nas operadoras de planos e seguros de saúde, sendo que a atual legislação, da mesma forma, incorporou-a.
 Para melhor compreensão do tema, pode-se definir doença preexistente como aquela em que o paciente ou seu responsável saiba ser portador na época da contratação do plano de saúde.  De qualquer modo, não há impedimento para que se contrate um plano de saúde quando da declaração da doença preexistente.
Sendo assim, o usuário que possui uma doença preexistente, como por exemplo, diabetes ou câncer precisa aguardar o período de 24 meses, a partir da contratação, para receber atendimento relativo à doença.
Entretanto, se o plano de saúde se negar a cobrir quaisquer despesas, alegando se tratar de uma doença pré-existente e que não tenha sido informada pelo paciente, quando da adesão, será do plano a obrigação de provar que a lesão ou doença já preexistia. Nesse caso, devem ser preenchidos dois requisitos, cuja prova, conforme referido, ficará a cargo do plano de saúde: que a doença efetivamente era preexistente à contratação do plano e que o consumidor sabia de sua condição e omitiu a informação no momento da contratação.
 De fato, este tema é extremamente complexo.
 O que ocorre, atualmente, é que as empresas de planos e seguro saúde utilizam o argumento da doença preexistente, como forma de negar indiscriminadamente a cobertura de tratamentos e procedimentos médicos para pacientes com diabetes, obesidade mórbida, câncer e até AIDS, fazendo com que o Poder Judiciário seja reiteradamente acionado, afim de que se posicione.
Nesse sentido, há entendimento predominante nos Tribunais de Justiça de que cabe às empresas operadoras de planos de saúde a realização de perícia técnica após a entrevista que precede a contratação. Logo, se não há a realização da referida entrevista, não podem depois negar a cobertura alegando doença preexistente.
Por fim, apesar da complexidade do tema, deve-se esclarecer que as relações contratuais, especialmente no que tange aos planos de saúde, devem ser pautadas pelo princípio da boa-fé, para ambas as partes, no sentido de que não pode haver omissão por parte do consumidor, quando da contratação do plano escolhido, nem a negativa indiscriminada por parte das empresas operadoras de planos de saúde, com base na doença preexistente, sem que haja comprovação.    
Carolina Vollmer Cervo
OAB/RS 57.251
Email: carol.vollmer@hotmail.com
Visite o blog da Advogada Carolina
Telefone: (54) 81336313

Dores nas costas - por Juliana Steiner


             

A dor na coluna é considerada a doença crônica mais comum entre os brasileiros e também a menos tratada, segundo dados da Escola Nacional de Saúde Pública. Esse tipo de dor pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum em pessoas em idade produtiva, onde registros do Ministério da Previdência Social apontam que cerca de 160 mil licenças de afastamentos de trabalho são dadas por ano devido a dores nas costas.
Geralmente, muitos fatores de risco atuam em conjunto ocasionando a dor: má postura, condicionamento físico deficiente, mecânica anormal dos movimentos, pequenos traumas, esforços repetitivos, fatores genéticos entre outros. Com o passar do tempo, vai ocorrendo um desgaste das articulações da coluna podendo levar à degeneração dos discos intervertebrais (hérnias de disco), dores ciáticas, braquialgias (dores pelo braço) e a osteofitose (bicos de papagaio). É fundamental a busca por um tratamento precoce, a fim de controlar processos inflamatórios, prevenir novas limitações e contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Policiamento comunitário é a aposta para estreitar relações com a comunidade



Sartori falou aos presentes
Caxias do Sul - Estado e município de Caxias do Sul lançaram no dia de 14 de março um projeto pioneiro na segurança pública, trata-se do Policiamento Comunitário, que neste primeiro momento abrangerá 10 núcleos, totalizando 100 pessoas assistidas nos bairros Pio X, Santa Catarina, Exposição, Panazzolo, Cristo Redentor, Rio Branco, Lourdes, Bela Vista, Sanvitto, Floresta, Medianeira, Sagrada Família, Santa Lúcia, Cohab, Colina Sorriso, São Pelegrino, Petrópolis e Presidente Vargas.
A Prefeitura de Caxias é parceira neste projeto com investimentos. O Município está repassando recursos financeiros para viabilizar que os policiais militares possam residir nas comunidades atendidas. O governo do Estado disponibiliza o efetivo, equipamentos e viaturas.

Guardar no coração apenas…



Tentativa em vão, nossa história de amor.
Um dia ao acordar percebi que algo havia passado
Que nossa distância estava aumentando, então
Quase que sem querer, comecei a chorar;
Percebi que tudo aquilo que eu havia sonhado
Todo o amor que planejei para nós dois
Se perdera em algum canto qualquer…

Dias difíceis esses que passamos,
Uma porta que se fecha atrás da gente
Bate tão forte que nos deixa surdos,
Então, nossa angústia aumenta,
E a vontade de sair correndo, de gritar,
E tão grande quanto o desejo
De pedir para o mundo parar
E acolher todo o nosso sofrimento…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...