Colégios ou Presídios?


Paulo Pezzi
Estamos assistindo o início do ano letivo e com ele, uma série de reclamações, quer por parte dos alunos ou até mesmo dos professores.
Os alunos, principalmente os pré-escolares, filhos de pais sem recursos, enfrentam a falta de vagas, e, que 35%, são filhos de mães solteiras, pais que negam pagar a pensão alimentícia e a mãe que precisa sustentar esses filhos, trabalhar fora é necessário ter uma creche para deixá-los e diante disso, o poder público brasileiro, com falta de recursos, logo as pessoas, cidadão comuns precisam ajudar de alguma forma, cada um fazer a sua parte, contribuir como pode, seja doando ou emprestando sua solidariedade. Os cuidados mencionados aí em cima servem também para os adolescentes que estudam em um dos turnos e ficam o outro à toa, ociosos e fazendo muitas vezes coisas que não devem.
Por outro lado, os professores são mal remunerados e ao atingirem uma certa maturidade ou pintar uma oportunidade, tendem para outra atividade, outro ramo, através de concurso ou convite.
Por estas e por outras é que sugiro aos nossos governantes, a criação de uma lei de para moralizar e dar maior credibilidade aos cheques, onde estaríamos fortalecendo o Poder Púbico, os bancos, os pequenos e microempresários, os correntistas, as grandes empresas e os poupadores, que mesmo se vendo penalizados com um pequeno percentual nas suas movimentações, valor este que seria revertido regionalmente em colégios, creches e melhor remuneração dos professores.
Por menor que seja este percentual, seria suficiente para resolver os problemas educacionais de todo o Brasil. Caso contrário, vamos continuar construindo presídios, tendo problemas com segurança.
                                                                      Por Paulo Pezzi

Caxias do Sul, a cidade dos paradoxos


Cidade de Caxias do Sul
Ser caxiense, na maioria das vezes, ao visitar outras localidades, quer sejam regionais, nacional ou no estrangeiro, se identificando como tal, é sempre um motivo de júbilo pela pessoa, autoridade ou empresário que recepciona.
Caxias é e sempre foi em seus 122 anos de fundação, um destaque nacional.
E isto não é advindo de uma simples gentileza do anfitrião, mas sim o reconhecimento do mérito alcançado, desde os imigrantes italianos, seus descendentes e da miscigenação racial, que seguiu-se ao longo do tempo.
Como positivo ainda pode-se considerar a Festa da Uva desde 1931, o potencial econômico e demográfico relativo á segunda maior cidade do Estado do Rio Grande do Sul, a diversidade econômica e o desenvolvimento histórico médio de quase o dobro do registrado no estado do RS e do próprio país.

Enquete do Ponto Inicial é destaque no blog do Jornalista Políbio Braga


 Políbio Braga


Com o título “Esta enquete dá uma boa visão daquilo que será a disputa eleitoral em Caxias do Sul” Políbio destaca que não se trata de uma pesquisa, mas de uma enquete, mas ainda assim o jornal Ponto Inicial programou seus computadores para aceitar um só voto por IP. A grande surpresa do resultado foi a votação de Antonio Feldmann, secretário de Cultura do prefeito José Sartori. O candidato que provavelmente terá o apoio do prefeito é Alceu Barbosa Velho, PDT. Pepe Vargas, PT, aparece em quarto lugar, mas muito próximo dos outros candidatos.

Entre os nomes que mais aparecem na mídia como possível candidato a prefeito em 2012, qual aquele que reúne a maior possibilidade de ser concretizado?

Milton Corlatti – DEM (20%, 173 Votes)
Alceu Barbosa Velho – PDT (18%, 154 Votes)
Antônio Feldmann – PMDB (16%, 137 Votes)
Pepe Vargas – PT (14%, 123 Votes)
Édio Elói Frizzo – PSB (7%, 61 Votes)
Luiz Fernando Possamai – PSOL (7%, 59 Votes)
Assis Melo – PCdoB (6%, 48 Votes)
Mauro Pereira – PMDB (4%, 39 Votes)
Marisa Formolo – PT (3%, 29 Votes)
Renato Nunes – PRB (2%, 19 Votes)
Marcos Daneluz – PT (2%, 14 Votes)
Edson Néspolo -PDT (1%, 12 Votes)

Total Votos: 867

Veja  o post original - Políbio Braga 

Tesouros…


Fico aqui imaginando como as coisas acontecem,
São passagens verdadeiras de um mundo distante
Imagino os acontecimentos como uma fortuna
Achada em lugares nunca imaginado antes,
O meu ‘eu’ foi assim que encontrei, que bom…

Feliz por saber dos sonhos conquistados
Acima de tudo, feliz por ter o dom de sonhar
De reverter situações que pareciam impossíveis;
Um amor impensado, um beijo acalentado
Quando se vive a possibilidade é mais possível
É fácil sonhar quando se tem amor no coração…

Pedimos sempre as coisas mais difíceis
Quisera eu agora estar viajando para longe
Em um lugar distante talvez eu veja melhor
Tudo enfim que está aqui perto, do meu lado,
E só aí eu contemple toda a beleza, a leveza
De poder sentir a companhia de alguém especial…

Juliana Steiner desmistificando a Quiropraxia


Juliana Steiner Bettiol, graduada em Quiropraxia no ano de 2010 pela Universidade Feevale, em Novo Hamburgo/RS. Realizou curso de Diplomação Internacionalem Quiropraxia Desportiva(ICSSD) em Santiago do Chile. Atua em consultório próprio há um ano, atendendo atletas, adultos, idosos e crianças.
Acompanhe abaixo, entrevista com esta profissional que vem despertando o interesse dos leitores do Ponto Inicial com os assuntos abordados em sua coluna periódica.
Jornal Ponto Inicial - Sobre o teu trabalho dentro da Quiropraxia, o que você mais destaca?
Juliana Steiner Bettiol – Posso destacar na quiropraxia a forma diferenciada de avaliação e tratamento de problemas músculo-esqueléticos. Com técnicas específicas o quiropraxista, diagnostica, trata e previne alterações que estão relacionadas com as queixas dos pacientes, como dores na coluna, dores de cabeça, ciática, entre outras. Destaco, ainda, dentro da filosofia da quiropraxia, a importância do cuidado do indivíduo como um todo.
PI Qual a impressão sobre a profissão que você escolheu?
Juliana - Sou apaixonada pelo que faço! A quiropraxia existe há mais de 115 anos. Foi desenvolvida nos Estados Unidos, e, desde então, vem sendo reconhecida em diversos paises como uma profissão de tratamento seguro, com estudos embasados cientificamente. No Brasil, vem sendo difundida desde a década de 80, com uma aceitação cada vez maior das pessoas que a utilizam.
PI - Como você vê o mercado de trabalho nessa área?
Juliana - Vejo o mercadoem expansão. Com um maior conhecimento da população em relação aos benefícios da quiropraxia, poderemos abranger áreas maiores de atuação levando o tratamento para um maior número de pessoas. Existem, ainda, regiões do Brasil que contam com poucos profissionais dessa área.
PI – Você acredita que essa profissão está bem difundida nos meios de saúde?
Juliana - Está sendo difundida cada vez mais. Já existem cidades gaúchas que contam com a quiropraxia no Sistema Único de Saúde, beneficiando a população que poderia não ter acesso a ela. Nesses casos, os pacientes são, também, encaminhados por médicos e outros profissionais da saúde que visam um cuidado específico e preventivo de diversos problemas. Alguns planos de saúde e empresas já beneficiam seus usuários com este tratamento.
PI – Quais as maiores barreiras existentes dentro da profissão?
Juliana - O preconceito de ser visto como um “estalador de ossos”, vem sendo derrubado a medida que se tem mais conhecimento sobre o assunto. Estudos que comprovam a eficácia do tratamento, profissionais bem qualificados e dedicados ajudam a solidificar a profissão perante outros profissionais e também as pessoas em geral.
PI – Ao diagnosticar os sintomas, é prescrito algum tipo de medicamento?
Juliana - Não. A quiropraxia enfatiza o poder natural do corpo para curar-se (homeostase). Portanto, a prática da quiropraxia não inclui o uso de medicamentos ou cirurgias. Pacientes que necessitem destes tipos de intervenções são encaminhados para atendimento médico
PI – Como você vê o futuro da Quiropraxia?
Juliana - Em diversos países da América do Norte, Europa e Oceania, a quiropraxia é vista como profissão primária da saúde. Isto quer dizer que as pessoas buscam o tratamento, como uma das primeiras opções para queixas relacionadas ao sistema músculo-esquelético. Acredito que com o tempo, isso possa acontecer igualmente no Brasil.
Ponto Inicial  Quais os principais problemas tratados pela quiropraxia?
Juliana - Dor lombar, dor no pescoço, dores de cabeça, tensão sobre os ombros, hérnia de disco, torcicolo, dor ciática, alterações de postura, articulações periféricas (ombro, joelho, tornozelo) entre outros.
Juliana Steiner Bettiol
Quiropraxista ABQ 507
Rua Dal Canale, 2186 (Conj. Comercial Alvorada) Sala 5008 (1° andar) Caxias do Sul/RS Fone: 54 3039-0100

Drops de Menta realizou seu Preview Outono/Inverno 2012


A Drops de Menta realizou na quinta feira, dia 23 de fevereiro o Workshop de lançamento do Preview com as peças que estarão em alta com a chegada do Outono/Inverno 2012.
Márcia Costa inspirada em pesquisas, viagens internacionais, desfiles, congressos de moda e feiras nacionais e internacionais disse com convicção aos presentes durante o workshop que a moda deve ser vista como “Um futuro antecipado, de um passado revisado.”
Numa noite intimista, cheia de charme e descontração, foram apresentadas as tendências para a estação mais fria, porém a mais charmosa do ano, com a lindíssima Verônica Daros abrilhantando a passarela com os looks das tendências Drops para a próxima estação.
Looks para todos os estilos, a Drops de Menta adiantou que a moda deste inverno será marcada por distintas referências de moda, vidas de épocas, geografias e culturas diferentes. As quatro tendências da Drops de Menta apresentadas na noite foram: Leveza Natural, Irreverente, Geometria e Hereditária.
 O evento ainda contou com a atração da Cozinha ao vivo, com o chefe Adriano Medeiros que trouxe aos convidados o sabor da culinária típica Italiana, e os sentidos sendo aguçados com os aromas dos pratos sendo preparados na hora.
Para a penúltima quinta-feira do mês de março, a Drops prepara na sua Flagship, atrações especiais e um belíssimo desfile da Coleção completa Outono Inverno 2012. Programe-se!
 




Todo mundo tem um jeito Drops de ser. Só a Drops vai além de vestir!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...