Drops de Menta realiza o Desfile das Afrodites: “Encanto pela beleza real”


“Encantadoras”. Resume Márcia Costa sobre a performance das quase 40 mulheres na passarela da Drops de Menta na noite do dia 24 de novembro. Uma beleza real, de atitude e irreverência foi apresentada no evento que reuniu centenas de pessoas em noite agradável, propícia ao brilho.
       As estrelas da vez foram: Aline Galvan Perera, Andressa Grillo Lovato, Beloni Domingues, Bruna Grillo Lovato, Camile Franzoi, Carolina Sartori, Christiane Finger, Cíntia Bonfante Pereira, Clara Maria Bonfante Pereira, Claudia Sassi, Clenar Meneghel, Cristina Rizzotto, Dudi Rios, Erica Dias, Erica Salet, Flávia Daiane dos Santos, Francesca Marcilio, Luciana Mazzotti Basso, Marcele Pulita, Maria Eduarda Venzon Muniz, Maria Helena Sartori, Mariana Martini Gomes, Marina Heinen, Marisol Santos, Mirella Steiner Fonseca, Paula Fianco Callegari, Rafaela Bardissera, Roseli Heinen, Samantha Prataviera, Sandra Variani, Simone Perini, Solange de Lima, Thelma Dias, Veronica Daros, Veronica Zini e Zeli Dambros.

Iguatemi Fashion Day movimenta o mundo da moda caxiense


inédito evento de moda Iguatemi Fashion Day, que brindou os 15 anos de sucesso do Iguatemi Caxias, superou as expectativas. No dia do evento, 24/11 o fluxo de clientes aumentou 18%, e quem passou pelo Shopping pode conferir o que o Iguatemi oferece de melhor em vestuário, acessórios e calçados para o Verão 2012.

Semana do Doador de Sangue conquista novos voluntários


A Secretaria da Saúde – Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) destaca a adesão de 208 novos doadores de sangue, captados durante as ações desenvolvidas na Semana do Doador, realizada de 21 a 26 de novembro no município.
Durante o período foram realizadas 579 doações, superando as expectativas da organização do evento. A atividade tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária.
Segundo Ana Paula Rombaldi, assistente social do Hemocs, campanhas como essa são importantes e decisivas para manter os estoques de sangue. A ampliação do número de doadores é o resultado das ações de conscientização sobre o ato de fazer bem ao outro.
Além de homenagear o doador pelo ato de solidariedade, as atividades incluíram também ações educativas com visitação de alunos de escolas ao Hemocentro e palestras em empresas da região.

‘Lobby do vinho’ e muito investimento, armas de Bento Gonçalves para ser possível sub sede da Copa 2014


PORTO ALEGRE - Porto Alegre é a sede mais atrasada para a Copa do Mundo de 2014, como afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no último dia 28 de novembro. Em compensação, uma cidade do estado tem sido, até aqui, o grande destaque entre as postulantes a abrigar uma seleção durante o Mundial. Com investimentos fartos e o apoio de uma forte indústria local, Bento Gonçalves, na serra gaúcha, vem ganhando importância nesta corrida paralela.
A primeira ponta dos investimentos sai dos cofres públicos. A prefeitura, com apoio estadual e federal, pretende direcionar até R$ 300 milhões em obras de infraestrutura e capacitação. A conta, no entanto, compreende os trabalhos atuais e, de acordo com Wânia Seixas, secretária municipal de Turismo, a tendência é que esse número fique maior.
“Esse valor supera o orçamento do município, que gira em torno de R$ 200 milhões. Mesmo assim, a expectativa é que os investimentos cresçam ainda mais, de acordo com os projetos aprovados”, explicou a secretária municipal.

Marcel Stürmer, Embaixador da Festa da Uva 2012


CAXIAS DO SUL - Para a abertura da maior festa da Serra gaúcha e a que tem a maior visibilidade no Rio Grande do Sul, a diretoria de esportes trouxe nada mais, nada menos do que o multi campeão Olímpico de Patinação Artística Marcel Stürmer.
    O gaúcho de Lajeado, considerado o melhor patinador da história do país, detém o título de Tricampeão Mundial de Patinação Artística em jogos Pan Americanos, conquistas estas em 2003, 2007 e 2011, Em Santo Domingo, Rio e Guadalajara, respectivamente. Foi também quinze vezes campeão brasileiro da modalidade e da Copa do Mundo da Alemanha em 2008 e recentemente, no dia 27 de novembro conquistou o Vice Campeonato Mundial disputado em Brasília.
    Marcel Stürmer recebeu o título de Embaixador da Festa da Uva 2012 e vai se apresentar na abertura do evento que acontece no período de 16 de fevereiro a 04 de março, em local ainda a ser definido. Possivelmente deve acontecer o show deve acontecer no centro de eventos, dependendo das condições técnicas do espaço físico.
    

Roberta Webber Toscan: “Chega dar arrepios de pensar o quanto isso mexeu com a minha vida”


CAXIAS DO SUL - Faltando pouco mais de 70 dias para iniciar a Festa da Uva 2012 que acontece de 16 de fevereiro a 04 de março, e passados aproximadamente 100 dias desde o evento da escolha do trio de soberanas, 03 de setembro, o Ponto Inicial teve pela primeira vez a oportunidade de conversar um pouco com a Rainha Roberta Webber Toscan.
    Menina de sorriso fácil, dedicada e focada naquilo que se propôs a fazer, Roberta divide seu tempo entre a família e a divulgação da Festa da Uva e se diz surpresa com a grande receptividade encontrada em todos os lugares que o trio anda. Acompanhe abaixo algumas considerações da Rainha.

Rainha da Festa da Uva

    “Desde o momento em que me inscrevi, sempre quis ser Rainha e sabia que isso teria que passar por um esforço muito grande, sempre tive a noção de que qualquer resultado poderia acontecer e fiquei muito nervosa, principalmente nos preparativos finais da escolha. Mas meus pais me deram muita tranqüilidade e me deixaram bem ciente de que qualquer resultado seria possível. Me pediram para ficar com os pés no chão e que isso não subisse à minha cabeça e foi assim que procedi. Hoje tenho a noção de que se fosse fazer tudo novamente, faria exatamente igual. Essa minha percepção sobre as coisas me ajudou bastante e graças a Deus continuo com o mesmo pensamento”.

Caxias participa do Dia Mundial de Combate à Aids


Na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, acontecerá em Caxias atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids. Nas próximas semanas serão distribuídos preservativos e materiais informativos nas 44 Unidades Básicas de Saúde e em todos os segmentos conveniados ao SUS, Para chamar a atenção sobre o tema. O objetivo é orientar e conscientizar a comunidade caxiense sobre a importância da prevenção do vírus.
     No mês de dezembro, as cidades de todo o mundo se enfeitam com o Laço Vermelho, símbolo da Campanha. Em Caxias do Sul, dois locais receberão decoração especial ao movimento: o Prédio da SMS e o Centro Especializado em Saúde (CES), onde localiza-se o Ambulatório de Infectologia da cidade. A Campanha do Laço Vermelho é promovida pela UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids), ABM (Associação Brasileira de Municípios) e Ministério da Saúde.
     Segundo dados do Serviço Municipal de Infectologia, em 2011 cerca de 213 pessoas deram entrada no tratamento à Aids em Caxias do Sul, resultando em um total de 2.722 usuários adultos que são acompanhados pelo SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Para a médica infectologista Nicole Gollin, a doença está estabilizada no município. ”Desenvolvemos uma série de atividades de prevenção diariamente. Devido a este trabalho de conscientização, o número de casos confirmados de Aids está diminuindo”, salienta.
     

“Marcha para Jesus” leva milhares à Praça Dante


A estimativa é de que na marcha deste ano pelo menos se aproxime do público do ano passado, 8 mil presentes
CAXIAS DO SUL - Foi realizada na tarde de domingo, dia 27 de novembro, partindo depois de concentração no Parque Cinqüentenário para a Praça dante Alighieri, a “Marcha para Jesus”, com o tema “SIM PARA JESUS, NÃO PARA AS DROGAS” e foi coroada de êxito, pois milhares de pessoas se fizeram presentes entoando cânticos de louvores e que contou ainda com a participação de artistas gospel, músicos, repentistas e aficionados.
A iniciativa foi das igrejas evangélicas de Caxias, mas diversos grupos e pastores da região se fizeram presentes, dando ainda mais brilho ao evento. A organização, assim como todo o chamamento foi realizado pelo Pastor Renato Nunes (Foto abaixo), que também exerce as atividades de vereador na cidade.

Janaína Pain Martins é a mais Bela Negra 2011



DA ESQUERDA PARA A DIREITA, THAMI LOUISE KERVALD DA SILVA, JANAÍNA PAIM MARTINS E CAMILA XAVIER VELHO
CAXIAS DO SUL - A representante da UAB, União das Associações de Bairros de Caxias do Sul, Janaína Paim Martins foi com justiça eleita a Mais Bela Negra de Caxias do Sul 2011 na noite de 25 de novembro. Todas as candidatas realizaram com muito esmero seu desfile e algumas performances chamaram a atenção pela irreverência e criatividade, algo singular na escolha, que fugiu do comum e inovou para a apreciação dos presentes que foram em grande número levar o seu incentivo e carinho, numa demonstração de civismo e cultura, pois em nenhum momento houve qualquer tipo de incidente.
Foi realmente uma noite muito especial para a raça negra de Caxias e não era para menos, a data se revestiu de encanto e magia e tudo aquilo que se esperava se confirmou, para a alegria dos espectadores e também das 9 candidatas que num ato de coragem e amor colocaram ao público e ao corpo de jurados, beleza, simpatia e muita criatividade.
O Clube Gaúcho recebeu o evento que definitivamente entra para o calendário cultural da cidade e de uma forma toda dele, se esmerou na decoração e na ambiência do espaço e a nota não poderia deixar de ser a maior de todas elas, um 10.

Concurso A Mais Bela Negra 2011 ocorre hoje 25/11


CAXIAS DO SUL - A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social – Coordenadoria da Igualdade Racial e o Departamento de Arte e Cultura Popular realiza nesta sexta-feria (25) a escolha da Mais Negra 2011. O evento acontece às 21h na Sede do Clube Gaúcho localizado na Rua São José, bairro Pio X. além da Rainha, duas princesas serão escolhidas e reinarão por um período de Um anos.
     Dez candidatas concorrem ao título, são elas: Camila Xavier Velho (Clube Gaúcho), Carla Santos Teixeira (Escola de Samba Pérola Negra), Estefani Vargas Boeira (Escola de Samba Perola Negra), Gabriela Lisiane da Rosa (Banda Itamone), Janaína Paim Martins (UAB), Jenifer de Sant’Ana Jardim, Jessika Stella Pereira da Silva (Amob. Colina Sorriso), Taís Vilas Nova Morais, Thami Louise Kervald da Silva (Escola de Samba Imperatriz do Vale) e Welida Lira (Natiplas).
    As vencedoras receberão a faixa das mãos do trio Jéssica Tais Jardim, Rainha, Aline Suelen Fortes Pereira e Jéssica Cristina Viganó, princesas, que foi escolhido em 2010.
    O concurso Mais Bela Negra é uma realização do Depto. De Arte e Cultura Popular, Coordenadoria da Igualdade Racial e Coordenadoria da Mulher. (Foto Divulgação).

Ipiranga Rodorede realiza ação “SAÚDE NA ESTRADA”


FARROUPILHA - Foi realizado no dia 8 de novembro o “SAÚDE NA ESTRADA”, este evento é exclusivo dos Postos RODOREDE e em 2011, 80 postos do Brasil receberam a presente ação e entre eles, o Posto Treviso de Farroupilha.
     O “SAÚDE NA ESTRADA” trata-se de uma ação onde são realizados diversos exames para verificar como anda a saúde dos motoristas, entre eles exame de visão, teste de glicose, pressão arterial, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, dengue e vacinação contra hepatite, febre amarela, antitetânica, entre outras, todos estes procedimentos foram gratuitos.
    

Rainha do Carnaval 2012 será escolhida em 10 de dezembro


Escolha da Rainha do carnaval 2011
CAXIAS DO SUL – A Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura, promovem no dia 10 de dezembro, a partir das 20 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Santa Catarina, a escolha da Rainha e Princesas do carnaval caxiense do próximo ano.
     Para concorrer, a candidata precisa representar uma entidade, clube social ou agremiação carnavalesca; residir em Caxias do Sul; ter entre 15 anos e 26 anos, apresentando autorização por escrito de um responsável legal, no caso de ser menor de 18 anos e não ter sido eleita rainha ou princesa do carnaval, em edições anteriores. O regulamento da Liga, aprovado por todas as escolas de samba, não restringe a participação por estado civil ou filhos, desde que haja o comprometimento de cumprir a agenda de compromissos da Corte.
 

Trânsito de A a Z


EM ALGUNS HORÁRIOS, TODOS TÊM A SENSAÇÃO DE FERIADO PROLONGADO

A

Áreas novas identificarão o tipo e o valor a ser pago. Área Azul o valor por hora será de R$ 2,00. Área Verde o valor será a metade, R$ 1,00 a hora. Área Branca será destinada ao atendimento dos serviços de emergências, sociais ou oficiais isentas de pagamento permitindo o tempo de 15 minutos com o pisca-alerta ligado.

B

Bairros devem receber algumas mudanças de chegadas dos ônibus no centro e também saindo do centro por outras ruas, ao invés da Sinimbu.

C

Corredores de ônibus novos serão instalados na rua Coronel Flores desde a rua Os 18 do Forte até a Bento Gonçalves, na rua Bento Gonçalves entre as ruas Coronel Flores e Moreira César (1 quadra) e entre as ruas Borges de Medeiros e Guia Lopes (2 quadras).

D

Dentro do programa com as novas medidas, novas estações e corredores exclusivos para ônibus.

E

Estacionar em área proibida, como para deficientes e idosos pode resultar em multa e guincho e conseqüentemente, pontuação na CNH.
Entre as ruas Moreira César e Dr. Montaury pela Sinimbu, não vai existir estacionamento no sistema de parquímetros. Quem vai ganhar com a medida serão os estacionamentos particulares, que se espera tenham fiscalização para não trancar o fluxo normal de veículos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...