Mostra Sala de Arquitetos 2011

Associação Sala de Arquitetos, que abre ao público nesta sexta-feira, 29 de abril, e segue até 12 de junho, na residência da família De Carli. Sob o tema Arquitetura & Movimento, o evento que até 2010 era conhecido como Sala de Visitas reúne 40 profissionais que irão apresentar muito mais do que as tendências do setor em 34 ambientes.
 SPA em Casa
 “A mudança da nomenclatura tem o objetivo de fortalecer a entidade Sala de Arquitetos, assim como o evento deste ano tem a função de definir o trabalho e a evolução da associação, mostrando a alta qualidade dos profissionais, novas tecnologias, além de movimentar a economia da cidade e aproximar ainda mais o público a esta gama de informações, produtos e profissionais atuantes no mercado”, afirma o presidente da associação, Alexandre Pinheiro Machado.
As novidades são muitas e incluem a mudança de data da mostra, antecipada para o primeiro semestre do ano, e a dimensão do espaço. Serão 1 mil metros quadrados de área coberta, outros 1.129 metros quadrados externos e mais de 300 pessoas envolvidas na execução do evento. Para Pinheiro Machado, o salto que o evento dá nesta edição teve início em 2010, quando a mostra, depois de 12 anos sendo realizada em um único local, ganhou espaço no Largo da Estação Férrea. “A necessidade de expansão que sentimos desde o ano passado culminou com o convite da Fisa Incorporadora para uma ação num lugar que faz parte da história de Caxias do Sul. Uma oportunidade única e irrecusável.”
Outras surpresas aguardam os visitantes. Será a primeira Mostra de Arquitetura no Rio Grande do Sul 100% automatizada, além de contar com um sistema de MP3 que proporcionará uma visita guiada pelos espaços. O sistema irá garantir a qualidade das informações, para que todos recebam os mesmos dados, de forma padronizada. O resultado é um melhor retorno para quem visita a mostra, arquitetos e fornecedores.

Garagem

Com todo o empenho dos envolvidos, a expectativa da diretoria da Associação não poderia ser diferente. “Aguardamos um público de 5 mil pessoas, que terão a oportunidade de conhecer um pouco do talento de nossos profissionais e o que existe hoje em termos de arquitetura.” As doações provenientes do desconto no valor do ingresso serão revertidas a entidades assistenciais de Caxias do Sul.             
Sobre a Associação Sala de Arquitetos

Formada exclusivamente por arquitetos, a Associação Sala de Arquitetos nasceu em julho de 1998 com o objetivo de promover profissionalmente seus associados e valorizar a classe por meio da realização de eventos. A promoção mais conhecida da entidade é a mostra de arquitetura que até 2010 foi denominada Sala de Visitas e durante 12 anos foi realizada no Shopping Iguatemi Caxias.
A associação, porém, mantém um calendário amplo de outras promoções, como cursos, palestras e viagens voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos arquitetos. Em 2009, lançou a Revista Sala de Arquitetos, que destaca os projetos de seus associados. Além disso, conta com atividades beneficentes. Atualmente, conta com 85 integrantes.
                                                                                                             Fotos Guilherme Jordani

Confira os locais para vacinação neste sábado (30/04)

A campanha de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde segue até 13 de maio. A vacina para 2011 é fragmentada e inativada, trivalente, com a seguinte composição: vírus similar à influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Não deve ser administrada em pessoas com história de reação anafilática grave a doses anteriores ou alergia severa a ovo de galinha e seus derivados. Como precaução, adiar a vacinação em doenças agudas febris, para que não sejam atribuídas à vacina manifestações que possam ocorrer.

A campanha anual de vacinação realizada entre os meses de abril e maio contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe, além de apresentar significativo impacto para a diminuição das internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

Confira os locais para vacinação neste sábado (30/04):

Distrito leste:

UBS Ana Rech: Rua Antonio Tomé, 40


UBS Eldorado: Rua Armando Canalli, 264
Super Andreazza (Serrano)
Super Andreazza (Ana Rech)
UBS Século XX: Rua Nelson Michelon, 111
AMOB Século XX
UBS São Ciro: Rua Joaquim Oss, 83
Supermercado Andreazza (BR 116)


UBS Diamantino: Rua Gentil Montemezzo, 501


UBS Sagrada Família: Rua Candido Calcagnoto, 553
Super IMEC V (BR 116 km 128)
Super Savi


UBS Madureira: Rua Virgilio Ramos, 276
Centro Comunitário 1º de maio (B. 1º de Maio)


Distrito Oeste:


UBS Planalto/Rio Branco: Rua Cristiano Ramos de Oliveira, 285
Carrefour RST 453 nº 2780 (Distrito Industrial)

UBS Esplanada: Av. Bom Pastor, 2225
UBS Salgado Filho: Rua Marcelo Felipini, 268
Centro Comunitário Santos Dumont


UBS Alvorada: Rua Sargento V.Vargas, 201
E.M. Teotônio Vilela - Rua Julio Calegari, 1725 - Bairro N.Srª das Graças

UBS São Leopoldo: Rua Sapucaia, 101
Igreja Santo Antonio - Santa Corona
Zaffari Prefeitura
Parque Getúlio Vargas

UBS São Caetano
Casa do Povo - Bom Pastor
Centro Comunitário - São Salvador

Distrito Norte:

UBS Centenário

UBS Parque Oásis
Super Vantajão - Jardim Embaixador

UBS Vila Ipê: Rua Antonio Andrighetti, 2290

UBS Santa Fé: Av. Santa Fé, 349

UBS Pioneiro: Rua Frederico Bergamam, 3170

UBS São José: Rua D. Pedro II , s/nº

UBS Santa Lúcia/Cohab: Rua Padre Aquilino Franceschett, 303

UBS Fátima Alta: Rua Isabel Pezzi, 593

UBS Fátima Baixa: Rua Dr. Mario Lopes, 860


Distrito Sul:

UBS Planalto: Rua Ivete Vargas, 508

UBS São Vitor Cohab: Rua Dirceu Corsetti, 230

UBS Cruzeiro: Av. Sírius, 475

UBS Cristo Operário: Rua Francisco Xavier, 1375
UBS Bela Vista: Rua Valentin Comerlato, 983

DISTRITO NOROESTE (Centro1):

UBS Forqueta: Rua Alcides Lazzari, 530

UBS Desvio Rizzo: Rua Romano Zátera, 1180
Super Andreazza - Rua Oscar Bernardo dos Passos, 230
E.M. Dezenove de Abril - Cidade Industrial - 8h30 às 11h30
E.M. Nova Esperança - 13h30 ás 16h30

UBS Tijuca: Rua Nilo Benfica da Rocha, 633

UBS Cinqüentenário: Rua Pinheiro Machado, 3329

UBS Reolon: Rua Thompson Flores, s/nº
Salão da Igreja Vale Verde (Igreja) - 10h às 12h
Centro Comunitário Matioda - 14h às 16h

UBS Mariani: Rua Verginia Botini Reuse, 299
E.M. Érico Cavinatto - Loteamento Cidade Nova - 8h às 17h

DISTRITO SUDOESTE (Centro2):

UBS Galópolis: Rua Edviges Galló, 47

UBS Vila Cristina: Vila Cristina - 8h às 17h

UBS Centro de Saúde: Rua Pinheiro Machado, 1258
Super Zaffari - Rua Sinimbú - Lourdes
Praça Dante Alighieri
Hipermercado BIG
Hiper Zaffari Caxias - Borges de Medeiros

UBS São Vicente: Av. Assis Brasil, 629
Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos - Rua Assis Brasil, 363 - 8h às 17h

Interior:

UBS Fazenda Souza - 8h às 17h

UBS Vila Seca - 8h às 17h

UBS Vila Oliva - 8h às 17h

UBS Criúva - 8h às 17h

UBS Santa Lúcia - 8h às 17h

* Os postos da lista que não possuem horário descrito funcionarão das 8h às 18h.

William e Kate já são marido e mulher

O príncipe William e Kate Middleton já são oficialmente marido e mulher. Os novos duques de Cambridge anunciaram o "sim" no altar principal da Abadia de Westminster. Logo depois,  o arcebispo de Canterbury os declarou marido e mulher.
       Logo depois do final da cerimônia, os recém-casados seguiram de carruagem para o Palácio de Buckingham por um percurso previamente anunciado. Segundo o programa oficial, William e Kate apareceram na sacada do Palácio, acompanhados da rainha e de suas famílias. A multidão espera pelo beijo, como fizeram Charles e Diana em 1981.
         Em seguida, William e a mulher assistiram a um breve desfile aéreo antes do almoço para 650 convidados oferecido pela rainha.
"Você está linda". Estas teriam sido as primeiras palavras ditas pelo príncipe William ao ver a noiva, Kate Middleton, após sua chegada à Abadia de Westminster. O elogio teria sido feito após Kate ser encaminhada ao altar da abadia pelo pai, Michael Middleton.
          A noiva foi recebida pelo príncipe William, vestido com uniforme militar, que a esperava ao lado do irmão, o príncipe Harry, seu padrinho de casamento.
A cerimônia na abadia de Westminster foi acompanhada por cerca de 1.900 convidados, entre membros da família real, outros monarcas, diplomatas, políticos e celebridades.

*Planos de Saúde e o direito dos usuários à informação

*Carolina Vollmer Cervo
OAB/RS 57.251
Analisar as questões referentes a planos e contratos de seguro de saúde é tormentoso, mas necessário, na medida em que se constata a deficiência da previdência e saúde públicas no Brasil. Fato incontestável é que há mais de cinco anos consecutivos as reclamações pelos usuários dos referidos planos estão em primeiro lugar no rol de queixas. Isso por que, infelizmente, algumas operadoras de plano de saúde não têm respeitado os direitos dos consumidores nas suas relações contratuais. No momento em que o consumidor necessita utilizar o seu plano ou contrato, acaba se deparando com inúmeras dificuldades como atendimento médico-hospitalar, reajustes abusivos, cancelamentos de cirurgias já autorizadas, limitações ou negativas de cobertura de determinados tratamentos, apenas para citar alguns exemplos. Entretanto, o ponto crucial nessa relação é o direito à adequada informação do contrato pelos usuários. Informações sobre as características dos serviços fornecidos, especificações, qualidade e preço, bem como os riscos apresentados traduz-se em um direito que deve ser assegurado aos consumidores em sua plenitude e com efetividade.
Deve-se destacar, inicialmente, que os contratos dos planos de saúde são caracterizados, na linguagem jurídica, como “contratos de adesão”. Em suma, é um negócio jurídico em que o contrato é elaborado por apenas uma das partes (no presente caso, pelas empresas fornecedoras dos serviços de planos de saúde), sem discussão das cláusulas com a outra parte envolvida. O consumidor, então, somente tem duas opções: aderir ou não ao contrato.
Por outro lado, o simples fato de o usuário de plano de saúde (Lei dos Planos de Saúde n 9.656/98) estar revestido na condição de consumidor, já o torna, por si só, titular dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, este regido pela Lei n. 8.078/90. Em conseqüência disso, o direito à informação, um dos direitos básicos previstos no artigo 6º, inciso III, do referido diploma, deve ser respeitado pelas operadoras, de modo a informar aos seus usuários tudo o que diga respeito ao objeto do contrato, em especial quanto aos procedimentos cobertos pelo plano.
Juridicamente, quando há obstáculos impostos aos usuários que necessitam utilizar o plano de saúde, tais como a recusa de autorização para determinada consulta ou procedimento, o consumidor deve exigir, por escrito, o exato motivo da negativa, além de outros dados importantes, a fim de que possa se munir dos documentos necessários e buscar a proteção jurisdicional de seus direitos da forma mais eficaz e adequada possível, pois nesse caso, poderá estar caracterizado o descumprimento contratual com o qual deverá arcar a operadora, inclusive indenizando o consumidor pelos danos causados.
Assim, via de regra, é possível que a justiça conceda liminarmente *(decisão concedida em caráter emergencial quando a demora possa causar danos irreparáveis ou de difícil reparação) o pedido para que a cirurgia, exame ou outro procedimento médico seja realizado, antes mesmo de ser discutido o mérito do contrato em sentença judicial, valendo-se o consumidor da urgência da medida. Ressalta-se que um advogado deverá analisar a possibilidade jurídica, já que cada caso possui suas peculiaridades.
Destaca-se, por fim, que o direito à saúde encontra-se previsto na Constituição Federal de 1988, sendo erigido à categoria de direito fundamental. Trata-se de bem relevante à vida e à dignidade do homem. Portanto, é preciso ter em mente que o fornecedor de serviços médicos e de saúde possui os mesmos deveres do Estado, qual seja, o de prestar assistência médica e integral para os consumidores dos seus serviços. Por isso, faz-se de suma importância mencionar que os usuários dos planos de saúde não só podem, como devem exigir seus direitos, no limite do que fora contratado. Mas, para que isso ocorra, é necessário que o direito à informação seja efetivamente colocado em prática, de forma que aos consumidores seja assegurada, também, a qualidade na prestação dos serviços contratados.


                                                                                                                                     



Visite os blogs da Dra. Carolina- 
http://advogadacarolinavollmer.blogspot.com/
blog: http://veaadvocacia.blogspot.com/
Telefone: (54) 81336313

Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato

Promoções e Eventos abrem nesta sexta-feira (29), às 14h, a Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Caxiense. A programação, pelo terceiro ano consecutivo na cidade, segue até o dia 8 de maio, com 250 expositores de 28 países e 15 estados brasileiros.
Integram o Comitê Municipal do Artesanato e da Economia Solidária as secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, do Turismo, Urbanismo, Cultura, Saúde e Meio Ambiente. No total, 142 artesãos de Caxias, individuais e pertencentes a diversos grupos, expõem na feira.
O Banco de Vestuário de Caxias do Sul estará presente com um estande próprio. Vera Lúcia Garcia, que ensina Artesanato para as alunas do programa, mostrou preocupação em cada detalhe, para que os produtos confeccionados fiquem bem expostos. “Temos roupas, bolsas, capas para sofá e cadeiras, almofadas, mantas e muito mais. É uma forma de mostrar o resultado deste trabalho, que promove inclusão social e aproveitamento de resíduos da indústria têxtil”.
O valor do ingresso é R$ 5,00 (crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos têm acesso livre). A feira ficará aberta sempre das 14h às 22h.
Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Caxiense
Local: Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul
Período: 29 de abril a 8 de maio de 2011
Horário: das 14 às 22 horas
Ingressos: R$ 5,00 – idosos e menores de 12 anos não pagam
Estacionamento: R$ 8,00
Fotos Andréia Copini

Iguatemi Serra Fashion 2011

A oitava edição do ISF 2011, totalmente reformulada, foi destacada por Cássio. “É a primeira vez que participo do Iguatemi Serra Fashion e o evento está de parabéns, desde o camarim, a estrutura. Esses detalhes é que fazem a diferença num evento de moda”.
 Para fechar a noite com chave de ouro, 48 lojas do mix Iguatemi Caxias do Sul apresentaram diversas opções de looks femininos e masculinos. Texturas e tecidos diferenciados, cores e padronagens invadiram a passarela para mostrar o que estará no guarda-roupas de homens e mulheres antenados com a moda.           
Jorge Bischoff
                A renomada grife de calçados e acessórios Jorge Bischoff levou para o ISF 2011 uma moda democrática que apresentou as principais tendências e inspirações do estilista para a próxima estação, comprovando porque o ele é queridinho das fashionistas apaixonadas por sapatos.
                Na passarela, a plateia conferiu conceitos minimalistas, as forças armadas, as estampas animais e os looks andróginos. Open boots, ankle boots, sandal boots e scarpins, ornamentados por amarrações, fivelas e zíperes únicos dividiram os flashes com as bolsas da grife que retomam a inspiração clássica e arrojada reunindo o conforto e sofisticação, além de marcarem o retorno das hobo bags, (bolsas estilo sacola) e as sholder bags (tradicionais bolsas de ombro), com formatos menores e perfeitos para composições formais ou casuais estarão presentes no desfile.
                A Renner levou apresentou para o público do ISF uma coleção inspirada pelas lembranças e pelo resgate das memórias afetivas, num perfume vintage, que permeia tanto as peças das marcas femininas quanto as masculinas. Na passarela, os 60 looks editados pelas stylisst Carla Zoldan e Pixu Novaes foram embalados por uma trilha exclusiva do DJ e produtor gaúcho Lê Araújo, reproduzindo a atmosfera da estação.
                Na cartela de cores para as peças femininas tons pastel empoeirados, com atenção para rosa, azul e verde. Nude, off-white e destaque para camelo. Preto, cinza e pinceladas de vermelho. As peças masculinas trouxeram cinza, vermelho, variações de azul e verde, marrom e chino. Preto, marinho, vinho, bordô e lilás para os homens, sobretudo nas camisas e na malharia. Toque de flúor para os mais jovens.
O público conferiu, também, uma cartela de cores com opções terrosas, taupes, cinzas de diversas intensidades, o preto e ocres menos ou mais alaranjadas, e variações castanhas e amareladas, como mostarda. Entre os ocres, o camel é sem dúvida a cor queridinha deste inverno.

Site Jornal Ponto Inicial entre e confira!

http://www.jornalpontoinicial.com.br/

Samara Tanise Guimarães Bela da Quinzena


Sempre que outra edição está por circular, a grande expectativa é de quem será a Bela da Quinzena no Ponto Inicial. Já é de praxe iniciarmos esta matéria falando dos atributos das meninas que há mais ou menos dois anos desfilam por este espaço.
A grande escolha, no entanto não está no que a editoria do PI entende ser aquela que vai vender jornal, quem realmente vai despertar a atenção dos leitores, mas sim, recai, sobretudo em cima do interesse das participantes e a procura através de telefone e e-mails para a redação, o que nos deixa bastante satisfeitos, uma vez que justifica a criação do quadro.
Samara Tanise Guimarães está entre essas meninas e com certeza é uma das fortes candidatas para abocanhar o título lá em outubro, quando, por ocasião do aniversário do PI, estaremos realizando o concurso propriamente dito.
Nascida sob o signo de Aquário, 16 anos, manequim 38, filha de seu Ivan e Silmara Guimarães, dona de uma simpatia não menos rara, a menina se orgulha de ter tido a oportunidade de realizar as fotos para o PI. Tem alguma experiência em passarela, depois de ter realizado curso específico e também pelo fato de desfilar em concursos de beleza e moda. (“Agora isso fica um pouco distante, pois dei uma engordadinha”... risos).
“Tive muito incentivo da minha chefa a Denira, dos meus pais e de alguns amigos como o Ramon, Márcio e Wagner (meu namorado), isso com certeza, além da minha vontade, foram fundamentais para que eu me decidisse pelas fotos”.
A estudante do Primeiro ano do Segundo Grau na Escola Província de Mendonça entende e sabe que tudo vem há seu tempo e por enquanto, procura dividir seu tempo entre a escola, o trabalho, os amigos e a família, pessoas que ama muito e que será eternamente grata.
Samara, a exemplo de toda jovem da sua faixa de idade, curte a vida da melhor maneira possível. “Gosto de dançar, de baladas, apesar de ser bastante caseira, minha melhor amiga é a Sabrina, por ser inseparável em todos os sentidos, meu estilo musical é o funk e o pagode, namoro e procuro não ir muito fundo naquilo que não tenho como espelho.
(FOTO FOTOCINE CAXIAS)

Confira nosso site :

Bela da Quinzena Patrícia Bronzoni

O quadro de maior sucesso da Serra Gaúcha, o Bela da Quinzena está elevando o valor das meninas que por aqui passam, são pessoas simples, que falam dos seus conhecimentos de vida, de amizade, de carinho e idéias.
Nesta edição, Patrícia Bronzoni nos brinda com algumas considerações a respeito da vida e de seus planos para o futuro. 18 anos, signo de câncer, faz aniversário dia 24/06, 1,60 cm, manequim 38.
Por mim mesma
Sou uma pessoa amiga, sincera, gosto de baladas e estar com os amigos. Gosto de um cineminha de vez em quando, adoro comer pizza e tenho a exata noção do valor de estudar, estar antenada no que acontece ao meu redor. Por outro lado, não gosto de violência, acho a honestidade fundamental para qualquer iniciativa na vida. Quando eu tiver uma profissão, gostaria que ela tivesse alguma identificação com moda.
Namoro
Acho interessante o namoro, mas que tenha sinceridade, quando as duas partes mantêm o respeito principalmente pela individualidade, mas acima de tudo, o afeto tem que estar presente.
Sobre o Bela da Quinzena
“Achei muito legal fazer as fotos, as meninas me deixaram muito á vontade. Me senti valorizada pelo Jornal Ponto Inicial, ao mesmo tempo em que com certeza, elevou minha auto estima. O que posso dizer como mensagem final a todas as pessoas, é que devemos lutar pelos nossos objetivos, nossos idéias de vida, mesmo que tudo pareça difícil, sem solução, sempre haverá Deus acima de qualquer coisa”.

Bela da Quinzena Mauricéia Barros

Essa menina é muito especial e merece todo nosso carinho Mauricéia Barros, 29 anos tem cabelos pretos, olhos castanhos escuros, 1,75, 62 kg de muita simpatia e bom humor, cursou o ensino médio em Recife, sua cidade natal, a qual deixou há dois anos á procura de uma oportunidade de trabalho. Atualmente pode ser vista desempenhando suas atividades profissionais na Foto Cine Caxias.



Curti o namorado (Francisco, com quem pretende casar em breve), detesta injustiças de qualquer espécie e a simpatia é a sua marca registrada, pois o sorriso farto nos lábios e o olhar cativante é seu cartão de visitas.


“Vendo o Jornal Ponto Inicial, pude observar o quanto é importante este espaço para que as meninas possam mostrar sua beleza. Foi uma sacada muito legal. Isso ajuda também esquecer um pouco a distância que separa eu e minha família, pois foi muito difícil começar num lugar estranho, apesar da facilidade que tenho para fazer amigos”.

Bela da Quinzena Kellen Pires


Belas palavras sobre a vida e seus pontos de vista

Kellen Pires é estagiária na prefeitura de Caxias e atua na Radical, onde junto com o Mestre Brasil, desenvolvem diversos projetos e programas de conscientização social. Ajudar as pessoas é uma de suas paixões, faz isso pela identificação que tem com a luta dos negros. Por isso, seu trabalho lhe garante enorme satisfação. Essa loira causa maior alvoroço em seu trabalho, atualmente por sua simpatia e bom humor, mas quando chegou á prefeitura todos olhavam com espanto e preocupação: “essa loira vai trabalhar no meio dos negros?” Ela provou, com seu jeito alegre e acolhedor que é capaz: A jovem escorpiana de 22 anos se destacou por ser diferente e lutar pela igualdade. Parece estranho e contraditório, mas é próximo e suas diferenças é trabalho para poucos, e bons. Isso é igualmente, o respeito mútuo, e é por isso a luta desta linda jovem. Saiba mais na entrevista concedida ao Bela da Quinzena

O QUE SER
“Atualmente curso Técnicas de Administração Financeira, e quero seguir essa profissão. Tenho planos de continuar apoiando a causa da igualdade mesmo depois de terminado meu estágio”.

FUTURO
Espero que a sociedade tenha consciência que não existe diferença entre um branco e um negro e que todos podem conviver bem. Pretendo, junto com o Mestre Brasil, lutar por isso”.
FAMÍLIA
“Venho de uma família humilde, que é minha base. Apóiam e respeitam meu trabalho. Sou natural de Porto Alegre, onde vivem minha mãe biológica com meus irmãos. Aqui em Caxias vivo com minha tia, que considero e a chamo de mãe, com o marido dela e o filho do casal que é meu afilhado, além de primo e irmão. Não saberia viver longe deles, minha mãe, em especial é meu maior ídolo”.

SOBRE O BELA
“O Jornal é ótimo, tem bastante informação, e utilidade pública. O quadro Bela da Quinzena mostra as mulheres simples da cidade, que lutam por seus ideais. É legal para nós que participamos compartilhar o objetivo do jornal: mostrar o que ninguém vê”.
“Igualdade não é ter diferença, mas sim quando a diferença é respeitada. Ame seu próximo como a si mesmo”.

Bela da Quinzena Carla Monteiro

Carla Monteiro, 19 anos, estudante de Relações Públicas da UCS, casada, nascida sob o signo de Capricórnio, manequim 38 e natural de Jaquirana, esta é a nossa entrevistada da quinzena e figura num quadro que faz muito sucesso o Bela da Quinzena.
     Carla tem pouca idade, apenas 19 anos, mas se diz uma mulher feita, pois desde os 16 anos é casada e não tem nenhuma ressalva a fazer com relação a essa condição.
    “Casei com 16 anos, nova para muitos, haja vista as inúmeras críticas que recebi, mas que não tenho o mesmo entendimento, uma vez que fui que fui amadurecendo aos poucos com muitos ensinamentos, aconselhamentos. Palavras do tipo, ‘você jogou fora a tua adolescência você não curtiu a vida por inteiro’ e outras menos votadas foram freqüentes no inicio, hoje posso dizer que isso ficou no passado, todos aqueles que me conhecem entenderam que era a minha vontade e passaram a respeitar a minha decisão. Não me arrependo de nada do que eu fiz. Continuo curtindo as mesmas coisas que eu curtia quando estava sozinha, a gente sai muito, participa de festas, passeamos, mas o que eu mais gosto de fazer mesmo é curtir a minha família, sou muito caseira. Sei o passo que dei e gosto de estar casada”.
Fazer as fotos para o Bela
     “Curti muito fazer as fotos para o Bela, acho muito interessante esta idéia do Ponto Inicial. Adorei o profissionalismo das meninas da Foto Cine Caxias, o pessoal é simplesmente show de bola”.
Ideal de vida
     “Seguir carreira em Relações Pública e através dela, apontar realmente os erros e viver de acordo com a realidade das coisas. Buscar sempre a correção daquilo que dá para arrumar”.
Planos para o futuro
     “Pretendo me formar, exercer a atividade que escolhi ser feliz, enfim, ter uma estabilidade em todos os sentidos”.

Bela da Quinzena Audrin Cristina

Ei, você aí, preste atenção e observe a Bela da Quinzena desta edição 107, para não dizer que não falamos de flor, uma rosa branca, Audrin Cristina Pezzi, 24 anos, tem olhos verdes, cabelos castanhos escuros, é do signo de leão, 1,62, 53 kg, manequim 38, é de Caxias do Sul mesmo, tem o ensino médio completo, trabalha como secretária instrumentalista e entre seus sonhos está a continuação dos estudos, cursar a faculdade de nutrição.
Curte malhar, dançar, fazer amigos, trocar idéias, churrasco e a família da qual sente muita falta pela distância que os separa. Seu sonho é ter uma visibilidade, participar de eventos e como toda menina, participar do BBB, Miss Brasil, Garota Verão. Etc.
A beldade tem um cuidado especial com a alimentação, comendo sempre muita salada acompanhada de sucos e tudo com muita moderação. Sobre a participação no Bela da Quinzena ela diz: “Aos 12 anos fiz um book e achei o máximo, agora fazendo essas fotos para o Bela da Quinzena, não poderia pensar diferente, muito legal mesmo. Não tenho pretensão de desfilar ou seguir carreira, mas é bacana podermos mostrar nossa beleza”.

Belas da Quinzena Ana Paula e Ana Cláudia

Esta edição do Jornal Ponto Inicial está realmente pelo menos no que diz respeito a este quadro. O Bela da Quinzena brinda a todos com as belezas de duas garotas muito simpáticas, sorridentes e com uma beleza rara, tanto interior quanto exterior.
Ana Paula Alves Nascimento (1,65 cm), 20 anos, nasceram sob o signo de virgem (12/09) e ambas fazem jus às características peculiares deste signo. A primeira usa manequim 38 e gosta de massas de maneira geral, pois adepta de esportes (cursa Educação Física), enquanto que a segunda, de manequim 40, cursa Serviço Social, pois adora causas humanísticas e gosta de comer muita batata frita. O que ambas têm em comum? A paixão pelo Grêmio.
É legal sermos as melhores amigas que se pode ter, não precisamos ter preocupação de procurar fora do nosso convívio, pois já temos uma à outra. Mantemos laços muito fortes com a família. Crescemos, vivemos as mesmas coisas, compartilhamos muitos momentos juntas, isso é bem legal. “Temos a sensação de que somos complemento uma da outra”, opinião compartilhada.
Ana Cláudia-“Acho que o curso que escolhi na faculdade tem tudo a ver comigo, foi aquele que me identifiquei. É bem politizado, voltado para lado social mesmo, entende. Quero terminá-lo e buscar o lado crítico, questionar os porquês de algumas coisas que acontecem na vida das pessoas”.
Ana Paula-“Primeiro porque gosto, segundo porque quero treinar alguém, desenvolver atividades físicas, ter alunos, gosto que me chamem de professora. O meu grande projeto de vida é lidar com crianças carentes, inseri-las na sociedade através do esporte.

PAULO PEZZI

Empresa familiar
Observamos em nossa região e acreditamos que isso repita no resto do Brasil, que as pequenas e microempresas devem seu sucesso á força e abnegação de seus familiares que não medem esforços e nem tão pouco horas a fio de dedicação total em prol do êxito do seu próprio negócio.
     Lamentamos apenas que por muitas vezes o policiamento de órgãos públicos fazem com que os mesmos acabam por desistir desses empreendimentos ainda no início, sem ao menos colocar em prática seus projetos.
    Não saberia no momento declinar qual o melhor caminho a seguir, pois deveria existir condutas para esses inícios promissores, como por exemplo um imposto único, uma taxação simbólica que serviria de estímulo a essas iniciativas.
    Falo isso porque nossa empresa iniciou e deve continuar com a família, se não pensássemos assim, já teríamos fechado as portas. Isso vale para os demais comerciantes de pequeno porte, que há muito tempo convivem com as intempéries de toda ordem, sendo a maior delas, a inadimplência que aniquila muitas vezes qualquer tipo de crescimento e continuidade.
    Sempre lutamos pela moralização dos cheques e nos tempos atuais, seria bem vinda uma resolução com a iniciativa dos três maiores bancos desse país, Itaú/Unibanco, Banco do Brasil e CEF que usassem seus lobbyes em favor dessa referida lei, que possibilitasse e propiciasse a moralização de cheques no valor de até 50% do salário mínimo, amenizando assim a sensação de descaso e impunidade dos maus pagadores. Se fosse possível, estaria assegurada maior dedicação por parte dos pequenos empreendedores que ficariam mais focados nas suas atividades, pois não estriam desviando suas atenções com a preocupação de ir atrás dos cheques sem fundo, que coloca em risco uma continuidade.

Bela da Quinzena Giovana Merolillo


O quadro Bela da Quinzena é a oportunidade para as meninas, especialmente para mulheres de Caxias e região mostrarem as qualidades, seu perfil e ponto de vista com relação á vida, o dia a dia e também sobre o futuro, delas e de outras pessoas que fazem parte deste contexto. Foram mais de 60 lindas jovens que desfilaram nas páginas do Jornal Ponto Inicial e por este motivo, em abril de 2009 elegemos a primeira Bela da Quinzena ao vivo. A faixa foi para Vanessa Argenta Dal Prá que assim representou bem todo o anseio da organização, da produção, e dos leitores do PI. Este ano tem novamente a escolha ao vivo.
Hoje a hora e a vez de GIOVANA MEROLILLO emprestar toda sua beleza, conhecimentos e apartes sobre tudo o que acontece ao seu redor e como convive com a premência dos acontecimentos.

Giovana Merolillo, 26 anos, nascida sob o signo de sagitário em 12/12, cursa Gestão de Recursos Humanos, o qual deverá receber a graduação em 2011, é extrovertida, falante, articulada sobre aquilo que lhe interessa ou que lhe é peculiar, dinâmica quando se trata de trabalho e aprendizado e muito ligada ás pessoas.

“Minha área é Recursos Humanos, no momento estou á procura de trabalho, cheguei a fazer dois anos de jornalismo, mas me identifiquei com RH. Gosto de valorizar pessoas, ajudar de alguma forma, ver o potencial de cada um, explorar os seus conhecimentos e aptidões. Isso para mim é tudo,me gratifica saber que estou sendo útil, que não preciso ficar inventando nada, que apenas tenho que aplicar e utilizar as ferramentas que tenho para desenvolver gente, fazer as pessoas se sentirem úteis”.

Giovana já é mãe, tem o Cauã (cinco anos), namora com Tiago Bonetto, pai do menino que é Administrador de empresas e pretende em breve, justificar essa união com o casamento, “Meu filho é a razão maior do meu crescimento, ele me ajuda bastante, sempre penso antes de fazer qualquer coisa ou quando vou dar um passo seja na direção que for.

FOTOS PARA O BELA

“Adorei fazer as fotos, as meninas do estúdio Fotocine me deixaram bem á vontade, foram muito profissionais e trocaram muitas idéias. Agradeço a Rosângela Santos pelo convite, o PI pela oportunidade e também a Silas Abreu, fotógrafo e as produtoras Aline e Daiane Montes que estão me dando um respaldo muito grande e me iniciando nesse mundo de modelo e manequim. Acho interessante esse quadro na medida em que ele não apenas mostra o rosto, o perfil, ele vai além, oportuniza meninas ficarem conhecidas, mostrarem opiniões sobre a vida e em muitos casos influencia positivamente na vida pessoal e profissional. Muito bom mesmo, obrigada.

Bela da Quinzena Elisiane Cássia Barbosa

Nesta edição o charme e simpatia de Elisiane Cássia Barbosa, 29 anos a nossa Bela da Quinzena.
    Natural de Vacaria, de fala fácil, esta garota tem personalidade, vai á luta em busca de seus ideais e tem orgulho de suas raízes, de sua família. “Sou filha única e acho que a minha família foi e sempre será a base para todos os meus projetos de vida. Minha mãe é minha inspiração e em meu namorado Maurício, que está do meu lado em todos os momentos, sejam eles quais forem, tenho a confiança de que preciso para prosseguir na minha caminhada, pois acredito, ela esta apenas começando”.
    Para Elisiane não tem outro caminho a não ser acreditar em Deus e prosseguir com fé. “Sou católica tenho muita fé de que meus projetos de concluir meus estudos, me formar em Administração de Empresa na FSG. Quero, assim como toda mulher, me formar, ter uma profissão digna, casar, ter filhos. Sou uma pessoa normal que gosta de curtir a minha casa, pois sou muito caseira. Uma boa música, a companhia dos amigos, muita paz. Isso é tudo que se pode querer para viver bem e saudável”.
    Para a morena vacariense, que tem experiência na vida, pois viveu muitas situações, não há do que se arrepender, o que passou, passou. “Não tenho nada a lamentar ou ressaltar se for fazer uma meã culpa. Se eu fosse voltar atrás, faria tudo exatamente igual, pois não tenho pendências ou algo que tenha ficado inacabado. Mas adoro Caxias pelo seu crescimento, pelas oportunidades que tive aqui, pelas minhas queridas amigas que me ajudaram num momento muito importante da minha vida e que fazer a diferença. Desde o instante que pisei em solo caxiense, recebi o maior apoio de cada uma delas”.
    Para os jovens, a moça deixa um recado e uma preocupação. “Acho que os jovens deveriam valorizar mais suas famílias, o pai, a mãe e os irmãos, não permitir que a sua individualidade sobressaia em detrimento do diálogo na solução dos seus problemas, seus anseios e frustrações. É preciso que eles tenham a consciência de que para tudo na vida tem solução, basta acreditar e procurar fazer as coisas certas”.

Bela da Quinzena Diana Gadini

Abrindo o ano de grandes conquistas, o leitor do Jornal Ponto Inicial já começa ganhando. Não é apenas um presente de ano novo, é a primeira de muitas beldades que desfilarão por este espaço. Diana Gadini, estagiária da prefeitura de Caxias do Sul, 17 anos, regida sob o signo de touro, a menina tem sonhos bem prementes, cursar Magistério, (a moça estuda no Colégio Cristóvão de Mendoza), lecionar, ter uma sala de aula cheia de alunos. Também não é para menos, garota adora ler e tem gostos bem variados. Entre um e outro livro, ela gosta também de assistir televisão, noveleira de plantão e curte filmes dos variados gêneros. Esta é a nossa Bela da Quinzena da edição 151, que você começa conhecer um pouquinho mais na matéria abaixo.
SONHO REALIZADO
       “Sempre tive o sonho de fazer fotografias, um book fotográfico. Desde criança sempre imaginava de um dia poder fazer caras e bocas e a oportunidade veio com a iniciativa do Ponto Inicial. Na sessão de fotos com as meninas da Fotocine foi muito interessante, pois consegui ir relaxando aos poucos e no final deu tudo certo. Confesso que antes de tomar a decisão de fazer as fotos, pesquisei, falei com pessoas conhecidas e todos me falaram a mesma coisa: pode ir que é uma coisa séria o que o Ponto Inicial está fazendo, então fui tranqüila e não me arrependo”.
RELACIONAMENTOS/JUVENTUDE
      “Sendo também jovem, acompanho todos os assuntos relacionados a eles, como gravidez na adolescência. Assim como muitas meninas, eu acho que são temas que mexem diretamente com a estrutura emocional e física do ser humano. Na verdade abreviam uma vida que  poderia ser legal, força a pular etapas e acima de tudo, faz com que muitos sonhos sejam deixados para trás em detrimento de abalos emocionais das famílias envolvidas”.
       Sou natural de Caxias do Sul, sou a caçula da casa, (tenho um irmão de 21 anos). Nosso relacionamento é normal, como toda família, temos diferenças, as nossas brigas, mas tudo dentro da normalidade.
MANEIRA DE SER/ VESTIR
     “Não tenho muita preocupação quanto o que eu vou usar no dia a dia ou quando saio para uma festa. Gosto de usar o que me faz sentir bem, o principal mesmo PE ser feliz e se gostar”.
ELA X ELA
Comida: Lasanha
Perfume: Hoje (Natura)
Lugar: Praia de São Jorge com o namorado Robson
Time do coração: Grêmio
Ídolo: Deus
Religião: Católica
Paixão: Meus pais

Bela da Quinzena Cátia Neves

Nesta edição, o Ponto Inicial traz aos seus leitores a beleza e simpatia de Cátia Neves, esta ariana de sorriso fácil, alegria contagiante e que com seus 1,60 de altura, busca na disposição para o trabalho e na perseverança, seus pontos mais fortes.
Esta menina que cursou o Ensino Médio, não se da por satisfeito, hoje trabalhando em uma grande rede de supermercado de Caxias do Sul, pretende Cursar Faculdade de Administração de Empresa e desenvolver alguns projetos de ordem pessoal para que tenha um futuro mais estável.
“Pretendo realmente fazer Faculdade, acho que não tem idade para aprender e se aperfeiçoar, na vida a gente deve sempre perseguir os objetivos e nunca desistir dos sonhos”, salienta a moça.
Suas opiniões e considerações você pode avaliar a seguir, num pinga fogo com nossa reportagem.
JUVENTUDE
Penso que os jovens deveriam pensar mais seriamente no seu futuro, escutar os seus pais, estudar mais, fazer as coisas certas para não se arrepender mais tarde.
POLÍTICA
Não gosto sinceramente desse assunto, voto por votar, por obrigação mesmo. Não acredito nos políticos, pois as leis que eles mesmos criam, servem para proteger os seus interesses e de quem não precisa de proteção. Acho que não esta fácil encontrarmos bons políticos neste país.
FAMÍLIA
A educação de hoje está muito diferente, não existem limites para a relação entre pais e filhos. Filho não respeita pai há valores invertidos, onde a ultima palavra ou a palavra inicial seria do pai, os filhos adotaram para si esta condição. Deixando relegadas coisas que estão na ordem do dia como obediência e dedicação.
OPORTUNIDADE
Existem muitas oportunidades de emprego e de aperfeiçoamento, de estudo, só não faz quem realmente não tem interesse. Acho que as pessoas devem se preparar para enfrentar os desafios do dia a dia, onde a concorrência por uma vaga ou oportunidade é ferrenha. Mas Caxias do Sul é uma boa cidade para se tratar, as oportunidades existem, basta que corramos atrás em busca daquilo que melhor se adapta ás nossas qualificações.
GOSTO
De tranqüilidade, passar horas junto á natureza, ter paz de espírito, e viver bem com todos aqueles que me cercam.
NÃO GOSTO
De pessoas oportunistas, de injustiças e abomino a mentira como forma de se dar bem.
UMA COMIDA
Adoro bauru
ÍDOLO
O único ídolo para mim é Deus, pois na própria Bíblia está escrito que a gente não deve idolatrar pessoas e nem imagens, portanto, não cultuo esses rituais e não tenho nenhum ídolo terreno.
RELIGIÃO
Sou católica, mas gosto de participar de igrejas evangélicas, pela doutrina e forma com que é levada a religião, e, por conseguinte, a palavra de Deus.
PORQUE SER BELA DA QUINZENA?
Olha, adoro esse quadro que acredito ser uma sacada bem legal do Ponto Inicial. Sempre acompanho o jornal quando é entregue lá no bairro onde moro na Esplanada e achei interessante, as meninas poderem dizer aquilo que gostariam de dizer, por isso, entendi que eu também poderia participar e aqui estou.
FRASE
Não faça o mal, faça somente o bem, pois tudo que você fizer, independente de qualquer coisa que se possa pensar, volta para você.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...