Quem é Geni Peteffi


CAXIAS DO SUL - Geni Peteffi nasceu no dia 27 de abril de 1946, em Caxias do Sul, e é filha de Alfredo Belizário Peteffi e Olinda Pontalti Peteffi. Cursou o primário na escola José Venzon Eberle, o ginasial na Escola Madre Imilda e fez curso técnico em comércio, no Colégio São Carlos. É formada em Ciências Econômicas e Administração de Empresas, pela Universidade de Caxias do Sul.
     Foi na UCS que iniciou na política estudantil, junto aos diretórios acadêmicos da instituição. Durante muitos anos, trabalhou na iniciativa privada. Porém, em 1983, ingressou na vida pública, atuando como assessora administrativa da Secretaria Municipal da Educação. A partir desse contato, Geni engajou-se nos movimentos comunitários caxienses, integrando associações de bairros, clubes de mães e o Movimento da Mulher.
     Essas experiências levaram-na a concorrer ao Legislativo, elegendo-se vereadora, pela primeira vez, em 1988. Reelegeu-se nos anos de 1992, 1996, 2000 e 2004. Nesses cinco mandatos, Geni participou de diversas comissões da Câmara. Há vários anos, ocupa a Presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário. Em 2008, foi reeleita para o seu 6º mandato consecutivo, pelo PMDB, com 3.779 votos. Nos últimos sete anos, vinha exercendo a liderança do governo municipal, na Casa.
Vai tentar a sua sétima legislatura em 2012, caso decida concorrer. (Foto Ponto Inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...