Paula Souza dos Santos

 Paula Souza Foto Amanda Vanassi - Studio7

Nome completo: Paula Souza dos Santos
Idade: 20
Altura: 1,70
Peso: 62kg
Cor dos olhos: Castanhos
Signo: Áries
Estuda? Qual curso: Sim, Bacharelado em Educação Física

O que te levou a participar da escolha da Rainha da Festa da Uva?
Além de ser a realização de um sonho de menina, como é o de quase todas as meninas caxienses, está em meu sangue, minhas raízes e minha cultura o envolvimento com a comunidade. Desde criança participo de CTGs, de bandas marciais e envolvimentos comunitários de bairros. Participar da Festa da Uva está na minha essência, sempre acompanhei a festa tanto nos pavilhões quanto nos desfiles do Corso Alegórico. Viver esta Festa nos faz sentir realmente inseridos na história de Caxias do Sul; e por que não participar de nossa Festa maior e representar nossa Cidade? A ideia de participar é realmente a de mostrar o que temos de melhor, divulgando cada vez mais as potencialidades de Caxias do Sul e da Festa da Uva!

Dentro do que você conhece da organização da Festa, entendes que tens o perfil de menina traçado por eles para ser Rainha da Festa da Uva 2012?
Toda mulher caxiense tem perfil para ser rainha, princesa ou embaixatriz da Festa. Todas as edições trouxeram candidatas que se tornaram rainhas por alguma essência especial de cultura, carisma, beleza. Já se vão 80 anos de festa, 25 soberanas, desde Adélia Eberle, a Tatiane Frizzo, gerações de mulheres foram construídas e transformadas em algum elemento importante para a cidade. Creio que a festa busque sim uma identidade em cada trio, mas esta identidade vai se constituindo ao longo dos dois anos em que as soberanas representam a Festa e Caxias do Sul.

Para você, é mais importante vencer o concurso ou ficar para sempre guardada na memória e nos anais da Festa da Uva?
Ficar guardada na memória das pessoas e da Festa com certeza é uma honra imensurável. Da mesma forma que a Rainha da Festa de 2002, Fabiane Bressaneli Koch, permanece em minha memória, espero um dia ser referência para alguma menina que queira concorrer ao título de soberana, seja como integrante do trio, como da corte de embaixatrizes. A Festa é muito grandiosa, vai além das soberanas. Uma comunidade toda se mobiliza em prol da celebração de uma cultura, em um momento de convívio, confraternização e homenagem a um fruto que impulsionou a força de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...