Francine Guerra

Francine Guerra (Foto Amanda Vanassi - Studio7)  
 Nome completo: Francine Abreu Guerra
Idade: 24
Altura: 1,70
Peso: 63 Kg
Cor dos olhos: cor de mel
Signo: Áries
Estuda? Qual curso: Licenciada, com Láurea Acadêmica em Matemática

O que te levou a participar da escolha da Rainha da Festa da Uva?
Para mim, participar do Concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva é poder homenagear nossos antepassados, todos os homens e mulheres que juntos, com muita garra e determinação, construíram nossa cidade. E também é uma oportunidade para reviver a vontade de conhecer nossa cultura, nossa grande festa junto às novas gerações.

Dentro do que você conhece da organização da Festa, entendes que tens o perfil de menina traçado por eles para ser Rainha da Festa da Uva 2012?
Eu estou me dedicando para corresponder a esse modelo e contribuir para a Festa da Uva. Para ser soberana, a candidata deve ter conhecimento, cultura, cordialidade, ser responsável e pontual. Deve ter simpatia e beleza, pois representa nossa cidade. A candidata deve mergulhar de alma e coração em nossa história, sentindo-se orgulhosa por fazer dessa cultura. As soberanas precisam ser carismáticas, valorizar as tradições, ter maturidade, responsabilidade e serem dignas de representar o povo caxiense, pois suas atitudes serão exemplo, uma cidadã capaz de sustentar o título com a simplicidade.

Para você, é mais importante vencer o concurso ou ficar para sempre guardada na memória e nos anais da Festa da Uva?
A Festa da Uva é a tradução mais exata do início de nossa história, de sua valorização através do tempo e da presença da memória como uma realidade com traços ainda muito fortes. Participar dessa celebração da cultura da nossa cidade é um privilégio, como rainha, princesas e embaixatrizes. Todos têm grande importância para enriquecer cada momento e eternizar o amor pela trajetória de nossos antepassados, revivendo suas conquistas e desafios. A memória da Festa é a memória do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...