Semana do empreendedor individual inicia dia 27 de junho


Com o objetivo de divulgar a figura do Empreendedor Individual (EI) e orientar os profissionais autônomos a se formalizar, o Comitê Municipal do EI em parceria com Sebrae Serra Gaúcha promovem de 27 de junho a 02 de julho de 2011, na Praça Dante Alighieri, a Semana do Empreendedor Individual em Caxias do Sul. A abertura oficial do evento ocorre na segunda-feira, dia 27, às 9h. Em 2010 o Comitê promoveu, como o mesmo intuito, a Semana da Formalização.

Segundo dados da Fenacon, atualmente existem no Brasil 1.190.073 empreendedores individuais, desses 64.273 no Rio Grande do Sul, sendo 3.236 em Caxias do Sul. A maioria das formalizações são na área do comércio varejistas (sacoleiras), estética (cabeleiras, manicures e pedicures), construção civil (pedreiro) e alimentação (lancheria/bar). Em 2010, quando aconteceu a Semana da Formalização em Caxias, 403 pessoas se tornaram Empreendedores Individuais e mais 517 procuraram o posto solicitando informações a respeito da Lei.

O coordenador do Comitê do EI na cidade e presidente do Sescon-Serra Gaúcha, Tiago De Boni Dal Corno, acredita que a procura será ainda maior neste ano. “Agora as pessoas já conhecem a nova Lei. A Semana significará numa oportunidade para se formalizarem e obterem mais informações”, explica Dal Corno. Com o término da ação, o atendimento ao EI permanece acontecendo nos postos permanentes localizados no Sescon-Serra Gaúcha, Sebrae e Microempa.
Leia também no Site do jornal Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...