Potencial Turístico de Caxias do Sul é apresentado na Espanha


Diretor do CDL de Caxias do Sul, Nelson Minetto.
Membros Afiliados da Organização Mundial do Turismo, 
Rodrigo Godinho Corrêa.
Secretário de Turismo de Caxias do Sul, 
Jaison Barbosa
Diretor executivo OMT, Márcio Favilla
Presidente da ATUR, Geremias Rech,
José Luiz Cavali, Vice Presidente da Associação
Pró-Desenvolvimento de Criúva.
O secretário do Turismo de Caxias do Sul, Jaison Barbosa e o presidente da ATUR - Associação Turística de Caxias do Sul, Geremias Rech, apresentaram o potencial da região para receber o turista espanhol. Com seis roteiros já estruturados, o destino Caxias do Sul oferece aventura, cultura, negócios e eventos e turismo rural.
     O encontro com operadores de turismo espanhóis e imprensa ocorreu na Embaixada do Brasil e contou com a presença do chefe do setor comercial da Embaixada, Claudio Garon, do diretor adjunto de Turismo, Hildebrando da Silva Barboza e do diretor de promoção comercial e investimentos Tijbbe Dirk de Boer.
     Na ocasião estavam presentes também o gerente-geral da TAM para Espanha e Portugal Jorge de Jesús, a diretora geral da TAP para a Espanha, Maria Victória Willian, o sênior adviser da AMADEUS, Felipe Gonzales, o diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil Espanha, Antonio Del Coro e o representante dos membros afiliados da Organização Mundial do Turismo, Rodrigo Corrêa.
     A ideia de conhecer uma região que possui uma cultura e costumes tão marcantes seduziu os presentes, que bem ao estilo gaúcho, compartilharam a cuia de chimarrão. Depois da apresentação, foram discutidos temas como a formatação de produtos específicos para atender a demanda que cresce a cada dia entre as empresas que trabalham o mercado brasileiro.
Secretário de Turismo de Caxias do Sul, Jaison Barbosa
Javier Blanco, diretor Membros Afiliados OMT
Presidente da ATUR, Geremias Rech
      Na avaliação do Secretário Jaison Barbosa, a visita da comitiva de Caxias do Sul à Espanha foi um sucesso. Ele comenta que este foi um marco inicial para a construção de um canal de comunicação e o desenvolvimento de ações cooperadas entre as partes. “Caxias do Sul está em vantagem sobre outros destinos brasileiros se considerarmos questões como infra-estrutura, pessoal qualificado, roteiros estruturados e uma economia forte. Isso sem falar nas belezas naturais e particulares da região”. O Secretário avalia, também, que a afiliação à OMT marca uma nova etapa na inserção do destino Caxias do Sul no mercado internacional. “Os Membros Afiliados da OMT representam os diversos setores do turismo e, a partir de agora, Caxias do Sul poderá ter acesso a essa rede de conhecimento e de relacionamento, trocando experiências e aprendendo com as melhores práticas mundiais”, completa.
Em Madrid, a comitiva de Caxias do Sul teve a oportunidade de conhecer as melhores práticas turísticas desenvolvidas pelo Patronato de Turismo, que administra as ações de apoio e receptivo dos turistas que visitam a capital da Espanha. Geremias Rech avalia como positiva essa troca de experiências. “Só com as informações corretas se conseguira evoluir para um turismo verdadeiramente sustentável”, conclui o presidente da ATUR.
     Composta, também, por representantes do setor privado da região de Caxias do Sul, a comitiva esteve ainda no IPEX – Instituto Promoção de Exportação de Toledo onde reuniu-se com empresários das áreas de energias renováveis, construção e vinícolas. Toledo é a capital da província de mesmo nome que fica na comunidade autônoma de Castilla y la Mancha e um dos mais importantes pólos industriais e turísticos da Espanha. “Foi um encontro muito produtivo. Mapeamos as áreas de maior interesse de ambas as partes e a partir de agora vamos trabalhar no desenvolvimento de vínculos mais fortes de cooperação, troca de informações e negócios”, afirma o diretor do CDL de Caxias do Sul, Nelson Minetto.
     José Luiz Cavali, empresário e Vice Presidente da Associação Pró-Desenvolvimento de Criúva - Caxias do Sul afirma que “para os micro e pequenos empresários, que representam uma grande parte do segmento turístico, a busca do conhecimento é fundamental para o crescimento correto”.
FOTOS: PATRICIA STORNI/DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...