Orquestra Municipal de Sopros apresenta Ritmos Hermanos


Domingo, 12 de junho, às 20h, na Sede Social Recreio da Juventude
      A Unidade de Música, por meio da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, reedita o concerto "Ritmos Hermanos - Tango, Milonga e Bolero", no domingo, 12 de junho, na Sede Social - Recreio da Juventude, às 20h, com entrada franca. O espetáculo integra a programação do Mês de Aniversário de Caxias.
      O concerto é o terceiro da Série Oficial - Temporada 2011 e tem como empreendedor cultural a Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, conta com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Racon Consórcios, apoio cultural Neo Tecnology e Recreio da Juventude.
Ritmos Hermanos é um espetáculo especial que pretende aproximar musicalmente e culturalmente três ritmos que encontraram na emotividade latina a mais perfeita expressão: a milonga, o bolero e o tango.
      O repertório contempla clássicos que vão desde composições de Carlos Gardel, em seu trabalho de definir a voz e as letras do tango, até as inovações posteriores de Astor Piazzola, sem esquecer de ícones facilmente reconhecidos no mundo todo, como os acordes de La Cumparsita. O concerto tem como convidado o Grupo Tango’s Show de Porto Alegre / Uruguai.
FOTO MAICON DAMASCENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...