O adeus de Ronaldo Fenômeno


Hoje à noite no Pacaembu, o futebol se despede de um de seus maiores expoentes, trata-se de Ronaldo Nazário, mais conhecido como “Ronaldo Fenômeno. Sua trajetória vitoriosa no futebol se contrasta com o homem de tantas notícias, tristes, ruins, ótimas, boas, mas numa coisa todos nós temos que concordar, trata-se do maior sinônimo da bola.
Pessoa de coração enorme, de bem com a vida e que viveu essa vida intensamente, Ronaldo foi determinante na Copa de 2006 onde o Brasil sagrou-se Pentacampeão Mundial de Futebol.
Hoje enfim chega o dia da despedida, Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente “Ronaldinho” dará o seu adeus definitivo ao futebol em campo vestindo a camisa da seleção brasileira contra a Romênia. Ele vai entrar nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. No nem tão longínquo 14/02 Ronaldo já tinha anunciado a sua despedida no CT do Corinthians ao lado dos filhos, porém, com lágrimas nos olhos, se fez entender que esta não era a sua vontade, porém, lutando contra tantas lesões, tantas dores decorrentes dessas, este é o melhor caminho.
Tetracampeão, pentacampeão, o maior artilheiro da história das Copas, Ronaldo jogou durante 17 anos pela seleção brasileira, 112 jogos e 75 gols vestindo a camisa amarela “Eu comecei uma mini preparação para este jogo e a cada treino que eu dava tinha que ficar outro de repouso. Eu continuo sentindo muitas dores. A minha vontade era jogar para sempre, mas não está dando mais, infelizmente”, disse Ronaldo
Quem viu, viu, quem não teve a oportunidade de ver, hoje tem a última chance às 21h50min nos canais abertos. Se existe alguém que merece todas as homenagens, esse é o cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...