Noite de bonecos continua a partir de domingo


Ladrão de Calcinhas
A programação Noite de Bonecos, promovida pela Cia Nazareno Bonecos com apoio da Unidade de Teatro e Centro de Cultura Ordovás da Secretaria Municipal da Cultura, continua nos dias 12 e 17 de junho. Os espetáculos serão apresentados na Sala de Teatro do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
      No dia 12 de junho, domingo, às 20h, a Trip Teatro de Animação de Santa Catarina, apresenta “O Incrível Ladrão de Calcinhas” onde o Detetive Bill Flecha é procurado pela Srta. Velda, uma mulher-fatal que tem sua peça íntima roubada e pagará qualquer quantia para tê-la de volta. O que parecia um crime banal dá origem a uma série de outros crimes violentos, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, ou até que seus corpos sejam encontrados em algum beco escuro. Inspirado na vida e obra de Dashiell Hammett, considerado o pai da literatura policial moderna, o espetáculo utiliza uma técnica de construção de bonecos pouco conhecida no Brasil, a partir de modelos desenvolvidos por Hansjürgen Fettig em seu livro “Rod-Puppets & Table-Top Puppets” (Standing Figures).
Ladrão de Calcinhas
        Dia 17 de junho, sexta-feira, também às 20h, a Cia Nazareno Bonecos e o Grupo Só Rindo, de Canela, apresentarão o espetáculo “Performances”, reunindo personagens e esquetes que representam cenas e personagens das culturas ítalo-gaúcha (com Nanetto Pipetta) e afro-brasileira (a capoeira e o samba), da mitologia grega (o Fauno), do mundo lúdico das brincadeiras infantis (o palhacinho) e também da espiritualidade (O Anjo), através de poesia e da magia do teatro de bonecos. Este espetáculo já foi apresentado em importantes Festivais do Brasil, Argentina, Chile, Itália, França, Bélgica e Taiwan.

Serviço:

Noite de Bonecos

Dias: 12 e 17 de Junho | Domingo e sexta-feira
Horário: 20h
Local: Sala de Teatro – Centro de Cultura Ordovás | Rua Luiz Antunes, 312, Panazzolo
Classificação: 12 anos
Informações: Unidade de Teatro | 54 3901 1316, ramais 209 e 218
Realização: Cia Nazareno Bonecos
Apoio: Unidade de Teatro, Centro de Cultura Ordovás, Pizzaria Sabor do Sul, Pittsburgh, Do Arco da Velha e Livraria do Maneco
Fotos Xico Stocker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...