Mês de Caxias: Confira a programação para os próximos dias


Diversos eventos e atividades em comemoração ao Mês de Aniversário de Caxias estão sendo promovidos pela Prefeitura de Caxias do Sul. Entidades, organizações e instituições do município são parceiras nesta programação de 2011, quando Caxias do Sul comemora 101 anos de cidade, 121 de município e 136 de imigração italiana.
Nesta quinta-feira (16), o San Pelegrino Shopping Mall promove às 19h, um show de jazz e blues com Cinnamon, integrando o projeto Quinta Harmônica.
     No domingo, dia 19 de junho, a Prefeitura homenageia os Mestres da Cultura Popular Caxiense, às 14h, na Casa das Oficinas na Estação Férrea. O evento é um reconhecimento às pessoas que fizeram e fazem atividades a partir de sua vivência cultural, ensinam ou produzem arte.
     Também no domingo, outros eventos movimentam a cidade. Um deles é a comemoração dos 120 anos da Capela São Luiz da Terceira Légua, em Galópolis. Para o dia estão programadas uma missa às 10h30min, seguida às 12h de um almoço colonial e de apresentações artísticas no decorrer da tarde. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3026.8375.
      E a programação segue intensa no início da semana. Na segunda-feira (20), data do aniversário do município, haverá um bolo de 121 metros na Praça Dante Alighieri, a partir das 14h.
     Também na segunda, será comemorado o segundo ano do Programa Troca Solidária desenvolvido pela Codeca em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Fundação de Assistência Social (FAS). Ao completar dois anos de funcionamento, o programa já atingiu a marca de 541 toneladas recolhidas de resíduos recicláveis, em troca de 140 toneladas de alimentos. A iniciativa, além de ajudar a cuidar da natureza, já beneficiou cerca de 17 mil famílias, colocando à mesa um complemento alimentar.  O programa é desenvolvido nos bairros Kayser, 1º de Maio, Fátima Baixo, Conquista, Villa Lobos, Cânyon, Monte Carmelo e Planalto. São quatro bairros a cada semana, sempre aos sábados.

FOTO LUIZ CHAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...