III Parlamento Ambiental premia projetos de estudantes


       A Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) realiza até o dia 10 de junho a Semana do Meio Ambiente 2011. Nesta segunda-feira (06), ocorreu, no Plenário da Câmara de Vereadores, o III Parlamento Ambiental, que abordou o tema “Consumo Consciente, um presente para o futuro”. Foram premiados pelos melhores projetos os alunos Marcelo Zaro, Fernanda Martinotto, Marília Silva Rodrigues e Henrique Crippa, da Universidade de Caxias do Sul; e Mário Rodrigo Corrêa, da Faculdade da Serra Gaúcha.

     Fernanda Martinotto, estudante de Mestrado em Direito, apresentou um projeto que se refere à coleta específica para pilhas, baterias, lâmpadas, lixo eletrônico e óleo de cozinha. Henrique Crippa, graduando em Direito, sugeriu em seu projeto de lei a instituição, no município de Caxias do Sul, do uso do asfalto ecológico. O projeto de Marcelo Zaro, aluno do curso de Engenharia Ambiental, propôs um abrigo correto para resíduos sólidos nos projetos arquitetônicos das construções. A estudante Marília Silva Rodrigues, graduada em Direito, desenvolveu um projeto que se refere ao uso das sacolas ecológicas. Já o estudante de Direito, Mário Rodrigues Côrrea, propôs um projeto de lei complementar referente ao transporte de cargas nas bacias de captação do Município.

      O III Parlamento Ambiental objetivou despertar nos estudantes o interesse pelas questões ambientais, aprofundar o conhecimento sobre a Legislação Ambiental Municipal e proporcionar a vivência do processo democrático, mediante a participação como autor de um projeto de lei. Os trabalhos foram selecionados pelas faculdades participantes do Concurso, que teve como foco a elaboração de projetos voltados para questões ambientais da cidade e qualidade de vida da população.

     As cinco melhores propostas de cada instituição foram encaminhadas para a SEMMA, onde uma Comissão Julgadora, formada por integrantes de órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente, selecionou os cinco melhores projetos.
Os alunos vencedores do concurso receberam troféu e certificado.

FOTO ANTONIO CARLOS LORENZETT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...