Charme e elegância no traje das candidatas para o Jantar de Apresentação


O vestido que será usado pelas candidatas a Rainha da Festa Nacional da Uva 2012 no jantar de apresentação, no próximo dia 11 de junho, teve como fonte de inspiração a chegada das cores na TV. Com muita elegância e modernidade as 25 meninas ganharão cor e encanto com o traje.
A roupa foi desenvolvida pela aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Débora Bresolin Bregolin, com a supervisão da professora Gilda Rossi e da coordenadora do curso Adriana Conte. De acordo com Débora a peça busca a elegância da mulher, a sua essência. “O traje quer mostrar uma mulher que é feminina, mas que não deixa de ser forte e com atitude”, destaca Débora.
O vestido, baseado no new look da Dior nos anos 50, busca a essência da feminilidade, característica desse período. “O passado é percebido por meio dos detalhes que misturam diversas identidades e referências para criar uma nova mulher, clássica e extremamente feminina”, ressalta Débora.
O traje possui um manguito salientando o colo e a cintura marcada no estilo corselê, evidenciada por um cinto. A saia de armação em cetim shantung colorido e tule, criando uma ampla dimensão através da armação. A peça carrega a leveza e mobilidade característicos do produto de malha e foi desenvolvida na Best Malhas com tecidos oferecidos pela Manenti Tecidos.
“A partir da neutralidade do preto, presente no calçado e meia calça, chegamos às cores: vermelho, verde, roxo e marrom, que receberam um destaque lembrando a primeira transmissão a cores da TV brasileira ”, diz Débora. Para complementar o look, as candidatas usarão brincos da Maria Santa Acessórios e sapatos da marca Oxigene, de Sapiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...