Candidatas visitam o interior de Caxias



Vale Trentino e Caminhos da Colônia foram os passeios turísticos
que as candidatas realizaram no sábado
As 25 candidatas a Rainha da Festa Nacional da Uva 2012 fizeram um retorno às origens neste sábado. Elas visitaram os roteiros turísticos Vale Trentino e Caminhos da Colônia, onde conheceram um pouco da história dos primeiros imigrantes de Caxias do Sul.
O passeio começou pelo Vale Trentino, na região de Forqueta. Lá, com muita alegria e diversão, as candidatas foram recebidas pela animadora turística Gema Dal Cero, que usa piadas e histórias engraçadas para falar um pouco dos hábitos e das situações pelas quais passaram os italianos e seus descendentes em Caxias. Depois, as meninas conheceram o Museu da Uva e do Vinho, onde há máquinas e ferramentas usadas pelos primeiros moradores da região, e a Cooperativa Vitivinícola Forqueta. Sempre acompanhadas de seus cadernos e máquinas fotográficas, as candidatas ouviram atentamente e anotaram todas as informações do guia turístico Ricardo Masotti, da Fatho Turismo.
O passeio pelos Caminhos da Colônia começou com um animado almoço tipicamente italiano, com direito à música e acordeom puxado pela candidata Jéssica Thomé. Para a integrante da Comissão Social, Odinha Peregrina, está é uma fase muito importante do pré-concurso. “São nesses passeios que as meninas têm a oportunidade de vivenciar mais profundamente nossa história”, comenta.
O passeio seguiu com visita ao Restaurante Nonna Giulia. Em Flores da Cunha as candidatas passaram pela Praça Regional da Uva de Otávio Rocha, percorreram a quadra para ver os detalhes do castelo existente na cidade e se despediram do tour na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.
O domingo foi de folga para as candidatas, uma vez que o passeio La Cittá foi cancelado e ainda não tem nova data definida. (Foto Luiz Chaves)
Leia também no Site do jornal Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...