Candidatas da Festa da Uva têm dicas de degustação de vinhos e técnicas de maquiagem


A agenda do pré-concurso das 25 candidatas a Rainha da Festa Nacional da Uva 2012 teve três compromissos durante o final de semana. No sábado, as meninas estiveram em Flores da Cunha a convite da Diretoria de Hospitalidade da Festa da Uva e da Secretaria Municipal de Turismo de Caxias do Sul (Semtur) para participar de atividades em comemoração ao Dia do Vinho. O evento aconteceu na Escola de Gastronomia UCS-ICIF.
Pela manhã, as candidatas assistiram à palestra da enóloga e Soberana da XII Fenavindima, Ariane Schiavenin, que falou sobre os diversos tipos e qualidades de uvas. Na sequência Olir Schiavenin, coordenador da Comissão Interestadual da Uva, apresentou algumas estatísticas sobre a produção de uva no estado e também sobre a relação do consumidor com a fruta.
Logo após o almoço, Paulo Cesar, maitre e sommelier da escola de Gastronomia UCS-ICIF e o sommelier italiano Gianni Lercara, ensinaram as meninas técnicas de degustação e harmonização de vinhos.
Já no domingo pela manhã, elas conversaram com a coreógrafa Cristina Dall’Agno, que ensinou algumas técnicas de passarela e exercícios de consciência corporal.  À tarde, foi a vez dos profissionais do Estúdio Jefferson Hoffmann darem dicas de beleza. Jefferson Hoffmann, Daniel Carvalho e Gabriela Basso conversaram com as meninas para identificar a necessidade de cada uma delas.
Além disso, foi realizada uma consulta individual de visagismo. As dicas seguiram com um breve curso de auto-maquiagem e cabelo, para que cada candidata aprendesse a minimizar o tempo gasto para se produzir. O Estúdio Jefferson Hoffmann é apoiador da Festa Nacional da Uva durante o pré-concurso. As candidatas que não possuem patrocinadores na área da beleza serão atendidas gratuitamente pelo Estúdio nos eventos oficiais como o Jantar de Apresentação, Filó das Embaixatrizes e a noite de escolha.
“Faremos uma consultoria especial. Uma semana antes de cada encontro, disponibilizaremos os croquis de como elas deverão se apresentar com cores, formas texturas de cabelo e maquiagem para que elas possam fazer com os cabeleireiros escolhidos”, diz Jefferson.

Visagismo - é um termo derivado da palavra francesa visage, que significa rosto, refere-se à arte de embelezar ou transformar o rosto utilizando cosméticos tinturas e corte de cabelo. Estudam-se as linhas formas e cores do rosto  instrumentalizando a pessoa sobre a sua busca da linguagem visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...